Alívio da dor canina: medicamentos e opções holísticas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Golden Retriever com dor

O alívio da dor é uma consideração importante quando seu cão está doente ou ferido. Existem vários medicamentos para alívio da dor feitos especificamente para cães, bem como tratamentos holísticos. Conheça as opções disponíveis para que você possa tomar uma decisão acertada com a ajuda do seu veterinário.





Uso veterinário de analgésicos

Não muito tempo atrás, analgésicos raramente eram usados ​​em cães, mesmo depois de castrar ou castrar . Felizmente, a prática veterinária moderna consiste em usar analgésicos para deixar os pacientes caninos confortáveis, o que também ajuda a acelerar a recuperação. Lesões, condições de saúde como artrite ou a recuperação de uma cirurgia são motivos pelos quais um cão pode precisar de analgésicos. A medicina veterinária atual utiliza produtos farmacêuticos de qualidade animal e humana para o tratamento da dor, dependendo das necessidades do paciente. A dosagem correta é importante para o uso seguro do medicamento pelo cão.

Artigos relacionados

Medicamentos para dor comuns para cães

Veterinários use analgésicos com cautela para garantir a segurança do cão durante o tratamento. Nem todo veterinário concorda com o uso de certos tipos de medicamentos porque muitos apresentam riscos potenciais à saúde se usados ​​incorretamente. Por exemplo, alguns veterinários consideram que o paracetamol apresenta mais riscos potenciais à saúde do que a aspirina, enquanto outros consideram exatamente o oposto. Os analgésicos comuns para cães incluem:



posso usar açúcar granulado em vez de açúcar em pó
Veterinário dá pílula
    Antiinflamatórios não esteróides (AINEs): Os AINEs são os analgésicos mais utilizados em cães para todos os tipos de problemas de saúde e para dor e inchaço. Este tipo de medicamento costuma ser bastante eficaz no tratamento da dor. O Administração Federal de Medicamentos aprovou vários medicamentos nesta categoria, incluindo carprofeno (Rimadyl), meloxicam (Metacam), firocoxib (Previcox) ​​ou deracoxib (Deramaxx). Paracetamol (Tylenol): O paracetamol tem propriedades antiinflamatórias fracas e nem sempre é tão eficaz no controle da dor moderada em cães quanto os AINEs. Seu uso caiu em desuso à medida que medicamentos analgésicos mais eficazes, específicos para cães, foram lançados no mercado. O paracetamol tem uma margem estreita de segurança e pode facilmente levar à toxicidade. No entanto, ainda pode ser uma opção e às vezes é combinado com outros analgésicos, principalmente hidrocodona. Narcóticos: Os veterinários às vezes usam narcóticos (opioides), como morfina, codeína, hidrocodona, tramadol, fentanil ou buprenorfina, para controlar a dor intensa quando outros medicamentos não são fortes o suficiente. De acordo com Manual Veterinário Merck , os narcóticos são os medicamentos mais eficazes para dores intensas. Muitos deles estão disponíveis apenas na forma de injeções para pacientes hospitalizados, mas alguns podem ser administrados na forma de comprimidos ou em um adesivo que é fixado na pele. Esteróides: Esteróides, como prednisona ou dexametasona, podem ser prescritos para controlar a dor, especialmente em alguns casos de dor na coluna . Em animais de estimação com outros problemas médicos, os medicamentos esteróides podem ser contra-indicados ou causar maior risco de efeitos colaterais. Gabapentina (Neurontin): A gabapentina é um medicamento anticonvulsivante que também proporciona alívio para dores crônicas, especialmente dores neuropáticas. De acordo com Farmácia Wedgewood , parece ter maior efeito quando usado em combinação com outros analgésicos. Antagonistas NMDA: Esta é uma classe de medicamentos que também funciona melhor quando combinada com outros analgésicos. Os medicamentos desta classe incluem cetamina (injetável) e amantadina (oral). A amantadina tem sido utilizada em cães com dor neuropática e parece ser eficaz em pelo menos alguns estudos limitados . Tramadol: Este medicamento é usado para dor leve a moderada e é frequentemente usado com cães idosos. É semelhante a um medicamento opioide e pode ser combinado com outros analgésicos. Tem efeito sedativo em cães.

Sempre consulte o seu veterinário antes de dar ao seu cão qualquer tipo de analgésico, mesmo que o medicamento que você está considerando esteja disponível sem receita. Somente um veterinário pode determinar que tipo de medicamento pode ser seguro e eficaz em uma determinada situação, e somente um veterinário pode determinar a dosagem correta para um cão e condição específicos.

como fazer um álbum de recortes caseiro

Medicamentos humanos a serem evitados

Embora possa ser tentador dar ao seu cão medicamentos vendidos sem receita para o alívio da dor, há alguns que devem ser evitados, pois são tóxicos:



Tratamento holístico da dor veterinária

Medicina veterinária holística oferece algumas opções para o controle da dor em cães. Converse com um veterinário holístico sobre opções de terapia alternativa para o alívio natural da dor. Esses remédios alternativos para a dor incluem:

  • Acupuntura: A acupuntura pode ajudar a controlar a dor em cães em algumas condições. Baseia-se em ideias encontradas na medicina tradicional chinesa e envolve locais de agulhamento no corpo para regular o fluxo de 'Chi' (energia).
  • Arnica Montana: Esta erva pode ser usada topicamente ou de forma oral diluída para controlar a dor quando aplicada topicamente como um remédio natural para o alívio da dor em casa. Isso pode ser usado para tratar dores musculares, hematomas, feridas ou dores nas articulações.
  • Óleo de Peixe: Tomar regularmente suplementos de óleo de peixe, que são ricos em ácidos graxos ômega-3, pode ajudar reduzir a inflamação que contribui para muitas condições dolorosas.
  • Casca de salgueiro branco: alguns veterinários holísticos usam casca de salgueiro branco para tratar pequenas dores em cães. Às vezes é vendido em combinação com glucosamina em cápsulas para tratar a artrite.
  • Sulfato de Glucosamina: Um dos remédios naturais mais utilizados para dor de artrite em cães é o sulfato de glucosamina. Também é frequentemente combinado com sulfato de condroitina e ambos atuam para ajudar a manter articulações e cartilagens saudáveis ​​em cães.
  • Mexilhão de lábios verdes (perna canaliculus): A antiinflamatório natural para cães que contém ácidos graxos ômega-3.
  • Neoplasene e Essiac: Esses agentes quimioterápicos são usados ​​para alívio natural da dor em cães com câncer . Embora sejam substâncias naturais, você precisará consultar seu veterinário para definir um plano de tratamento.
  • Outros tratamentos: Vários opções adicionais existem para tratar seu cão usando uma abordagem homeopática. Algumas das terapias alternativas que podem ser consideradas incluem curcumina (cúrcuma) , bromelaína , Boswellia , vitamina C , Garra do diabo , Corydalis , ou casca de cinza espinhosa .

Sempre consulte um veterinário antes de tentar um remédio holístico para a dor ou qualquer medicamento para dor.

Remédios caseiros para alívio da dor em cães

Além dos suplementos holísticos, existem várias opções de remédios caseiros para o alívio da dor nas articulações.



  • Obesidade pode fazer com que os cães coloquem estresse extra nas articulações. Ajudar seu cão a perder peso pode ajudar a reduzir a dor.
  • Mudando seu dieta do cachorro adicionar alimentos com mais óleos ômega-3 e glucosamina também pode ajudar.
  • Camas ortopédicas para cães pode apoiar as articulações de um cão e proporcionar um local de descanso mais confortável.

Gerenciamento e segurança da dor

Existe um risco potencial à saúde no uso de qualquer remédio farmacêutico ou fitoterápico. É importante que você obtenha apenas analgésicos do veterinário do seu cão, conforme prescrito especificamente para o seu cão, devido ao seu problema de saúde atual. Nunca compre analgésicos online ou em qualquer lugar sem receita de um veterinário. Não use medicamentos antigos para o seu cão sem primeiro consultar o seu veterinário, pois os medicamentos têm prazo de validade e o veterinário pode recomendar algo diferente desta vez. Além disso, alguns medicamentos exigem exames de sangue antes de cada uso prescrito para garantir o uso seguro. Sempre siga as instruções exatas de dosagem do seu veterinário e consulte-o sobre qualquer resposta negativa ao medicamento ou preocupações com o uso. A medicação para dor pode ser extremamente útil para ajudar um cão a recuperar ou melhorar sua qualidade de vida quando usada corretamente e sob a supervisão de um veterinário.

é seguro para vinagre em pisos de madeira
Tópicos relacionados

Calculadora Caloria