Dieta para pancreatite canina

Os Melhores Nomes Para Crianças

Veterinário com cachorro e comida

Se o seu cão foi diagnosticado com pâncreas inflamado, ele precisará de uma dieta para pancreatite canina. Esta dieta ajudará a recuperar o pâncreas e reduzirá a possibilidade de recorrência.





Causas e sintomas da pancreatite

Pancreatite é uma inflamação do pâncreas, órgão que faz parte dos sistemas digestivo e endócrino. O pâncreas inflamado começa a produzir muitas enzimas digestivas. A condição pode ser dolorosa. É classificada em dois tipos: aguda, que tem início súbito, e crônica, que é uma inflamação contínua e recorrente. A pancreatite varia em gravidade entre leve e potencialmente fatal. A forma aguda leve pode causar poucos danos duradouros. Outras formas agudas podem ser muito perigosas. O tratamento precoce pode reduzir significativamente os danos aos órgãos internos. Se não for tratada, a pancreatite pode ser fatal.

Artigos relacionados

Causas

A pancreatite pode ser causada por vários fatores. A causa mais comum é uma dieta rica e gordurosa. Essa dieta gordurosa geralmente é o resultado de um cão ser alimentado com restos de comida e comida humana. Também pode ser causado por:





de que lado vai a borla

Sintomas

Os sintomas comuns da doença incluem:

Alimentando seu cão com uma dieta de pancreatite canina com baixo teor de gordura

Seu veterinário recomendará o tratamento para a condição do seu cão. Parte do tratamento usual para pancreatite é uma dieta com baixo teor de gordura, em que o teor total de gordura não ultrapassa 18%. Esta dieta permite que o pâncreas descanse porque a condição faz com que o pâncreas fique superestimulado.



Alimentos leves para alimentar um cachorro com pancreatite

O dieta recomendada também pode exigir alimentos leves, como:

  • Arroz cozido
  • Frango
  • Peru
  • Carne moída magra
  • Claras de ovo, cozidas
  • Uma quantidade limitada de ovos inteiros devido ao teor de gordura
  • Aveia e aveia
  • Cevada
  • Batatas doces
  • Queijo tipo cottage

Opções de alimentos para cães prescritos com baixo teor de gordura

Seu veterinário pode recomendar uma ração prescrita para cães. Este tipo de ração comercial para cães é especialmente formulada para ter baixo teor de gordura, mas ainda cheia das proteínas, carboidratos e vitaminas essenciais que um cão necessita. Algumas marcas de prescrição são:

Comida caseira para cães para uma dieta de pancreatite

Você pode consultar seu veterinário sobre como preparar sua própria comida de cachorro. Uma receita simples para uma dieta com baixo teor de gordura é:



  • 1 xícara de carne moída magra cozida, sem gordura (ou uma xícara de frango cozido desossado, picado ou desfiado)
  • 1 xícara de arroz cozido
  • 3/4 xícara de queijo cottage com baixo teor de gordura ou desnatado
  • 1/2 xícara de abóbora cozida
  • 1/2 xícara de brócolis cozido

Se você decidir alimentar seu cão com comida caseira, pergunte ao seu veterinário sobre suplementos vitamínicos adicionais. Dietas com muito baixo teor de gordura podem ser deficientes em vitaminas A e E.

Guloseimas caseiras para cães para pancreatite

Um simples receita de guloseima para cães com pancreatite feito pela combinação de:

  • 2-1/2 xícaras de farinha de arroz
  • 6 colheres de sopa de caldo de galinha com baixo teor de sódio/baixo teor de gordura
  • 1 xícara de abóbora cozida
  • Uma batata doce moída

Misture e adicione algumas gotas de água fria até obter a massa. Abra em uma assadeira para obter uma massa plana de 1/2 polegada de espessura. Use um cortador de biscoitos para fazer formas ou um copo para biscoitos redondos e leve ao forno a 350 graus por 25 minutos.

Cuidados

Dependendo da gravidade da condição, seu cão pode ter que permanecer na dieta para pancreatite canina pelo resto da vida para evitar a recorrência da inflamação. É muito importante que o seu cão não seja alimentado com restos de comida ou alimentos gordurosos.

Quantas vezes alimentar um cachorro com pancreatite

Seu veterinário também pode recomendar alimentar seu cão com quatro a oito pequenas refeições por dia. Pequenas refeições têm menos probabilidade de excitar demais o pâncreas. Seu cão também terá menos probabilidade de vomitar após a refeição.

Como cuidar de um cachorro com pancreatite

Cães com pancreatite podem apresentar dor e desconforto . Existem várias opções para tentar confortar um cão com pancreatite. Converse com seu veterinário sobre o tratamento da pancreatite canina em casa antes de começar.

  • Converse com seu veterinário sobre medicamentos para aliviar sua dor .
  • Se ele vomitar ou tiver outros problemas digestivos, como diarreia, seu veterinário poderá prescrever medicamentos para isso.
  • Certifique-se de que ele tenha acesso a água limpa e fresca para não ficar desidratado.

Tempo de recuperação

O tempo de recuperação para um cão com pancreatite varia de acordo com a gravidade de sua condição. Casos graves podem resultar em morte se não for tratado imediatamente. Estudos de pesquisa descobriram a pancreatite canina índice de mortalidade é de aproximadamente 40 por cento. É possível que seu cão tenha que conviver com isso por toda a vida.

Condição tratável

A pancreatite é tratável com uma boa dieta e cuidados de suporte. Seu cão se sentirá melhor à medida que sua condição melhorar, e você também.

como evitar que o tie dye desbote
Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria