Câncer de Estômago Canino

Os Melhores Nomes Para Crianças

Doutor no veterinário

O câncer de estômago em cães pode ser um assassino silencioso porque o animal geralmente está em estágios avançados quando mostra sinais de doença. Aprenda sobre os diferentes tipos de câncer que normalmente afetam o estômago, bem como os sintomas de um cachorro doente pode ser exibido.





Tipos de câncer de estômago em cães

De acordo com Centro de Câncer de Animais de Estimação , existem vários tipos principais de câncer associados ao câncer de estômago em cães.

Artigos relacionados

Adenocarcinomas

Os adenocarcinomas são o tipo de tumor mais frequentemente associado ao câncer de estômago. Este câncer é encontrado no tecido glandular e muitas vezes espalhar para o fígado , pulmões e gânglios linfáticos.



o que o cara quer para o dia dos namorados

Tumores de mastócitos

Os mastócitos fazem parte do sistema imunológico e desempenham um papel na inflamação e nas respostas alérgicas. Essas células estão presentes no revestimento do trato digestivo, pulmões, nariz e pele. Quando os mastócitos se tornam anormais, eles geralmente formam tumores estomacais de mastócitos em cães. Os tumores liberam quantidades excessivas dos produtos químicos biológicos heparina e histamina, que normalmente são produzidos pelos mastócitos. Esta overdose de produtos químicos naturais danifica o corpo.

Leiomiossarcomas

Leiomiossarcomas são tumores que se formam nas paredes de órgãos ocos, como estômago, bexiga, útero e trato respiratório. O trato gastrointestinal é o órgão mais frequentemente afetado por esses tumores. Este tipo de tumor, quando encontrado no trato gastrointestinal, muitas vezes se espalha para os gânglios linfáticos e para o fígado. Também pode se espalhar para o baço e os rins.



Linfomas

Linfoma é um tipo de câncer que começa nos glóbulos brancos chamados linfócitos. Embora os linfomas não sejam a causa mais comum de câncer de estômago, esses tumores podem ser encontrados no trato gastrointestinal.

como enviar uma carta para o papai noel

Sintomas de câncer de estômago em cães

Vômito

O vômito costuma ser o primeiro sintoma do câncer de estômago canino. É também o mais comum e deve haver preocupação especial se o vômito contiver sangue. Devido à má digestão, o cão provavelmente apresentará perda de peso e letargia.

Dor

O câncer do trato gastrointestinal geralmente causa dor ao cão. Lidando com a dor deve fazer parte do plano de tratamento, além do tratamento do câncer e de outros sintomas. Às vezes é difícil saber quando os cães estão com dor porque muitos deles se mostram corajosos e são bastante estóicos.



De acordo com Vet Info.com , alguns dos sinais de que um cão está com dor incluem:

Tratamento

Raio X de cão pequeno com patologia oncológica

Raio X de cão pequeno com patologia oncológica

De acordo com o Pet Cancer Center, a remoção cirúrgica de tumores é a forma mais comum e benéfica de tratar o câncer de estômago em cães, caso o câncer ainda não tenha metástase. Este é o caso da maioria dos tumores, exceto dos linfomas. Se o tumor estiver impedindo a entrada de alimentos no estômago, a cirurgia de ponte de safena pode ser útil, mesmo que esta cirurgia não trate o câncer em si.

A quimioterapia não parece ser eficaz no tratamento do câncer de estômago. A radiação é perigosa para os órgãos delicados próximos ao estômago e raramente é considerada uma opção como tratamento para o câncer de estômago.

altura média para homem de 17 anos

Suporte Nutricional

A perda severa de peso é um problema comum entre cães com câncer de estômago. Alimentando o cachorro com dieta especialmente formulado para um animal de estimação em tratamento de câncer, será fundamental para manter sua saúde geral e qualidade de vida. Estar gravemente abaixo do peso suprime o sistema imunológico e afeta negativamente a capacidade do cão de resistir aos tratamentos contra o câncer.

Prognóstico

Cães diagnosticados com câncer de estômago maligno não têm um prognóstico otimista. Muitos cães não viva além de seis meses mesmo com tratamento. Isso ocorre principalmente porque o câncer recorre ou os tumores se espalham para outros órgãos. Mesmo assim, cada caso é único; alguns cães terão mais tempo, outros menos. O veterinário responsável fará um prognóstico fundamentado com base nas particularidades do caso de cada cão.

como acender uma vela sem isqueiro

Vivendo com o diagnóstico

Saber que um cachorro querido tem câncer de estômago pode ser devastador, então conte com seu veterinário para orientá-lo sobre qualquer tratamento prescrito. A coisa mais importante que você pode fazer é tentar deixar seu animal de estimação o mais confortável possível e mostrar a ele o quanto ele é amado.

.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria