Problemas de pele de gato que você não deve ignorar

Os Melhores Nomes Para Crianças

Fotos de problemas de pele de gato

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221279-850x634-vetexaminingfur.jpg

Problemas de pele de gato são uma preocupação comum para muitos donos de animais de estimação. Essas condições podem levar a erupções cutâneas,perda de pele, e problemas gerais de saúde. Ver fotos de doenças da pele do gato pode ajudá-lo a entender melhor o que pode ser o problema do seu gato.





Pulgas e alergia a pulgas

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221283-704x704-Feline_Milliary_Derm.jpg

Uma das causas mais comuns de problemas de pele em felinos é a infestação por pulgas. Mesmo que seu gato esteja dentro de casa a maior parte ou o tempo todo,pulgaspodem pular e ainda assim fazer o seu caminho dentro de casa.Pulgas podem ser tratadasou evitada pelo uso de uma variedade de produtos que são aplicados na pele da nuca. Alguns desses produtos são prescritos e outros podem ser adquiridos sem receita. Se você não estiver familiarizado com eles, pode conversar com seu veterinário sobre a melhor escolha para seu animal de estimação. O tratamento da pulga também pode exigir uma pílula de ação rápida, como Capstar, tomar banho com xampu normal ou medicamentoso ou cuidar da sua casa.

Alergias

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221282-850x850-catwithallergy.jpg

Os gatos podem ter tantostipos de alergiascomo humanos. Os alérgenos comuns incluem proteínas específicas em alimentos, pólen, gramíneas, fungos e muito mais. As alergias podem resultar em perda de cabelo, infecções secundárias da pele causadas por arranhões e até perda de peso. O teste de alergia alimentar geralmente envolve alimentar o seu gato com uma dieta muito rígida, e seu veterinário pode usar testes de sangue ou pele para verificar se há alergias ambientais. O tratamento de alergias às vezes pode ser difícil e pode exigir dietas prescritas, dietas caseiras, injeções de alergia ou medicamentos orais.



Ácaros em gatos

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221284-850x850-catwithearmites.jpg

Alguns tipos de ácaros que afetam os gatos incluemácaros da orelha, Demodex cati , Demodex gatoi , o ácaro da pele do gato e Notoedres cati . Muitos gatos com ácaros coçam muito e também podem ocorrer perda de cabelo, crostas ou infecções na pele. A melhor maneira de tratar os ácaros em gatos dependerá do ácaro específico envolvido. Consulte seu veterinário para um diagnóstico exato. Gatos com ácaros podem precisar de banhos ou imersões medicamentosas, medicamentos injetáveis ​​ou tópicos ou tratamentos contra parasitas sem prescrição médica.

Fungo (micose)

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221285-850x850-ringwormincat.jpg

Os gatos fungos mais comuns contraemé micose. Este fungo produz manchas circulares de queda de cabelo e crostas à medida que ataca os fios de cabelo e se espalha para fora. Alguns gatos não apresentam sintomas cutâneos de micose, mas ainda podem transmiti-la a outros gatos. A micose deve ser tratada rapidamente e todas as áreas onde o gato frequenta (caixa sanitária e roupa de cama) devem ser cuidadosamente limpas com água sanitária. Micose pode ser contagiosa para humanos, então vá ao seu veterinário imediatamente se você suspeitar que seu gato tem esse fungo. O tratamento pode variar de medicamentos orais a banhos medicamentosos.



Acne Felina

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221286-768x768-Feline_chin_acne.JPG

Acne felinaaparece como cravos, espinhas e feridas no queixo e na face inferior do seu gato. A condição pode ser bastante irritante. Gatos com acne tendem a esfregar o rosto no chão ou o queixo com os pés, e às vezes podem melhorar se não puderem comer ou beber em tigelas de plástico. Tigelas de aço inoxidável ou cerâmica são melhores. Esta condição de pele às vezes requer antibióticos prescritos pelo seu veterinário. Lavar o queixo do seu gato com água e sabão também pode ajudar a melhorar a acne.

Feridas e Abcessos

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221287-850x850-catabscess.jpg

Feridas e arranhõespode rapidamente se transformar em algo mais sério. Uma vez que a pele está rompida, as bactérias podem colonizar a área, causando infecção secundária e abscessos. Isso geralmente acontece em gatos que saem de casa e são mordidos por outros gatos. Um abscesso geralmente se forma alguns dias após a cicatrização da lesão inicial. Seu veterinário pode avaliar a ferida e prescrever antibióticos para eliminar a infecção. Às vezes, a cirurgia é necessária para drenar o abscesso adequadamente e, se o seu gato estiver muito fraco ou debilitado, outro medicamento pode ser necessário.

Dermatite Miliar Felina

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221292-850x850-catdermatitis.jpg

A dermatite miliar é um padrão de doença de pele causada por uma série dealérgenos, incluindo pulgas. Ele se apresenta como pequenas saliências crostosas que aparecem na cabeça, pescoço, costas e cauda. Muitos gatos afetados se arrumam demais para tentar aliviar a coceira. Em casos graves, o gato pode até morder e arrancar o pelo. O tratamento requer uma visita ao seu veterinário e pode consistir em antibióticos ou medicamentos para a coceira.



Úlceras eosinóficas (úlceras de roedor)

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221288-850x850-rodentulcer.jpg

Úlceras eosinofílicas também são chamadas de úlceras indolentes ou úlceras de roedor. Eles aparecem como feridas nos lábios do seu gato, geralmente bem na frente, perto do nariz. Essas úlceras geralmente são causadas por algum tipo de alergia, mas aparentemente não são dolorosas para o gato.Consulte o seu veterináriopara se certificar de que as feridas nos lábios não são algo mais sério. O tratamento pode exigir medicamentos injetáveis ​​ou orais. Em casos leves, às vezes as úlceras cicatrizam sem tratamento.

Derramamento e bolas de pêlo

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221289-850x850-cathairball.jpg

Gatos com pêlo longo podem verter mais do que o normal se não forem escovados regularmente. Isso pode causar desconforto e pêlos emaranhados. Muitos gatos vão se escovar eingerir quantidades excessivas de sua própria pele. Essa pele extra pode resultar em vômito ou, em casos raros, pode causar obstrução intestinal. A melhor fonte de prevenção é a escovação regular, embora existam alguns alimentos e guloseimas no mercado criados para reduzir a formação de bolas de pelo.

Problemas com a pele do gato são uma indicação de doença

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221290-850x850-sickcat.jpg

Problemas de pele e pêlo podem ser um aspecto externosinal de doença. O pêlo de um gato deve ser liso e macio. Um gato com pelo oleoso ou irregular pode ter uma condição médica subjacente que precisa ser tratada.

Problemas Adicionais de Saúde do Gato

https://cf.ltkcdn.net/cats/images/slide/221291-850x850-itchycat.jpg

Os problemas de pele abordados nesta apresentação de slides são apenas algumas das doenças e sintomas que os gatos podem sofrer. Alguns problemas de saúde também surgem com maior frequência em certas raças. Se você suspeita que seu gato pode estar doente, marque um exame completo com seu veterinário para descobrir a origem do problema.

Calculadora Caloria