Tatuagens celtas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Tatuagem de cruz celta

Embora grande parte da cultura celta antiga permaneça envolta nas brumas do tempo, as tatuagens celtas se tornaram uma forma popular de expressar orgulho cultural e simbolismo religioso. Nós, cruzes, runas e trevos são todos símbolos que são ótimos temas para esse tipo de tatuagem. Quer você tenha raízes celtas ou apenas ame a cultura, você pode ter sua própria tatuagem de inspiração celta.





Desenhos de tatuagem celta

Trinity Knot

Trinity Knot

Trabalho de nó

A tatuagem de inspiração celta mais comum é o nó. Os nós celtas não têm começo nem fim; eles começam em qualquer ponto e seguem os loops até o ponto em que começaram sem uma única pausa. Acredita-se que esses padrões representem a mistura dos reinos espiritual e físico e a continuidade sem fim da vida. Como tal, são símbolos muito poderosos.



por que aquário é um signo de ar
Artigos relacionados
  • Galerias de tatuagem irlandesas
  • Arte Corporal Japonesa
  • Desenhos de tatuagem grátis

As idéias de projetos de tatuagem de trabalho de nó incluem:

  • Um nó envolvendo como uma pulseira ao redor do tornozelo, braço ou pulso
  • Um nó que chega a três ou quatro pontos colocados no centro da parte superior ou inferior das costas
  • Um nó sobreposto em outra imagem, como nós tecidos nas asas de uma borboleta
  • Nós de amor formados por duas linhas entrelaçadas

Desenhos de animais

tatuagem de dragões celtas

Dragões Celtas



O entrelaçamento é uma variação do tema do nó celta. O trabalho do nó ainda está presente, mas em vez de uma conexão ininterrupta, os cordões dos nós começam e terminam nas patas, cauda e cabeça do animal, representados pelo cão, escorpião e o sempre popular dragão vermelho, favorecido pelos de Galês decente.

Desenhos de tatuagem de animais podem incluir:

  • Uma silhueta negra de um animal com os nós deixados como espaço negativo dentro deles
  • Dois animais, como cobras ou dragões, cujas caudas se entrelaçam em um nó
  • O corpo de um animal, como um escorpião, feito inteiramente de um nó com detalhes sutis no contorno

Cruzes

Cruz Celtica

Cruz Celtica



Repleto de trabalhos de nó interior, as cruzes celtas são usadas por afiliados de várias religiões e culturas. A própria cruz é colocada em camadas no topo de um círculo, que pode ser feito inteiramente de um nó.

como você cozinha um presunto cozido de mel

As ideias de design de tatuagem incluem:

  • Adicionar uma pequena imagem aos quatro cantos internos da cruz, como uma lua, cálice ou espada para adicionar um toque pessoal
  • Adicionando o nome de um ente querido ao círculo em que a cruz repousa
  • Usando um nó como contorno da própria cruz

Runas

Runa Celta para o Amor

Runa Celta para o Amor

Os celtas tinham um alfabeto antigo e um estilo de escrita pictográfica que é popular hoje em dia como uma tatuagem escrita. As runas celtas podem ser usadas para soletrar uma palavra ou usar uma única runa para representar uma palavra como amor, vida, sonho ou força. As runas são pequenas e podem ser usadas discretamente em qualquer parte do corpo.

como configurar um relógio Casio

Considere desenhos de tatuagem de runa, como:

  • Colocar runas em camadas dentro de outra tatuagem, como usar runas no corpo de um animal para soletrar o nome do seu animal espiritual
  • Colocando uma pequena runa solitária no centro de uma pulseira ou tatuagem de tornozeleira como um ornamento
  • Soletrar seu nome ou o nome de um ente querido em runas na parte superior das costas

História e Religião

Borboleta celta

Borboleta celta

Tatuagens antigas

Acredita-se que as imagens celtas remontam às suas origens, desde as pinturas rupestres. Acredita-se que os pictos, um dos povos antigos das Ilhas Britânicas, tatuado arte animal em seus corpos perfurando sua pele com bastões quentes para criar os padrões. Mais tarde, um corante azul extraído das folhas de uma planta chamada wad foi usado para realçar os desenhos, colorindo a pele.

Druid Christian Connection

Belas e complexas, as tatuagens de inspiração celta são mais do que apenas um design; a maioria expressa algum significado religioso, normalmente uma mistura de crenças cristãs e druidas que se entrelaçaram ao longo dos séculos. Por que a mistura? Os celtas não tinham forma escrita de língua e passou adiante todas as suas tradições e crenças oralmente. No entanto, quando o cristianismo alcançou as costas da antiga Grã-Bretanha, os monges introduziram a primeira língua escrita à cultura e começaram a incorporar designs celtas no simbolismo cristão como uma forma de preencher a lacuna entre os druidas e Cristo. Muito dessa incorporação está representada no The Book of Ells, uma obra desses mesmos monges, que foi preservada na biblioteca do Trinity College em Dublin, Irlanda. A cruz celta e o trevo são dois exemplos importantes de seu trabalho.

Vista sua tatuagem com orgulho

Tatuagens, qualquer que seja seu design, fazem parte da experiência humana há milhares de anos. Essa faixa de nós em torno de seu pulso ou antebraço ou aquela borboleta em seu tornozelo fornece uma conexão tácita com ancestrais de muitos séculos atrás. Você pode usar tinta para expressar sua herança ou filosofia pessoal, ou simplesmente pelo puro prazer encontrado na arte. Uma coisa é certa; a arte da tatuagem não mostra sinais de desaparecer nas brumas, como grande parte da cultura celta fazia há muito tempo.

Calculadora Caloria