Alterações na aréola durante a gravidez

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher grávida pensando nas mudanças do corpo

As mulheres normalmente experimentam mudanças na aréola quandográvida.As mudanças estão associadas aos primeiros sinais de gravidez.





O que é a Areola?

A aréola é a pele ao redor do mamilo que é mais escura do que o resto da pele da mama. O tecido contém fibras musculares que ajudam a tornar o mamilo ereto para se preparar paraamamentando um bebê. Além disso, ele também contém:

se meu nome está na escritura, mas não na hipoteca
  • Glândulas sudoriparas
  • Glândulas sebáceas
  • Glândulas de Montgomery
Artigos relacionados
  • Galeria de arte do ventre grávido
  • 6 segredos de mulheres grávidas bonitas
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses

As glândulas de Montgomery são glândulas mamárias adaptadas que liberam óleo para lubrificar a aréola e o mamilo durante a gravidez. A lubrificação ajuda a preparar a pele delicada para a amamentação durante a gravidez. Além disso, as glândulas ajudam a proteger a área de infecção.



Cor

A aréola pode ter várias cores diferentes. A pele fica naturalmente mais proeminente e escuradurante a puberdade. As cores podem incluir:

  • Então
  • Bege
  • Cor de rosa
  • Marrom escuro

Antes da primeira gravidez, é mais provável que a pele da aréola seja ligeiramente mais escura do que a área circundanteseios. Se uma mulher não estiver grávida e descobrir que uma das mamas apresenta descamação da pele e descoloração da aréola, um exame físico é recomendado. Isso pode ser um sinal de uma doença rara.



Doença de Paget

doença de Paget pode levar à descoloração da aréola e do mamilo em uma das mamas e não na outra. Essa condição é um tipo de câncer que cresce especificamente nesta região do corpo.

pedindo a uma garota para ser sua namorada

Este tipo raro de câncer tem o nome de Sir James Paget, um cientista que percebeu que as descolorações da pele ou outras alterações no mamilo podem ser um indicador de uma condição cancerosa subjacente.

Embora as alterações na aréola durante a gravidez não estejam associadas ao câncer de mama, ainda é aconselhável fazer exames regulares e relatar quaisquer alterações alarmantes, incluindo descamação e descamação.



Alterações na aréola durante a gravidez

Quando uma mulher fica grávida, seu corpo passa por muitas mudanças, incluindomudanças hormonaisque ajudam a apoiar o desenvolvimento do bebê. Entre as mudanças estão as que ocorrem na região das mamas, o que faz todo o sentido, visto que é aqui que se produz o leite do bebê. As mudanças ocorrem muito cedo na gravidez, tornando-se alguns dos primeiros sinais de gravidez.

As mulheres podem esperar ver as seguintes mudanças na aréola durante a gravidez:

  • Cor mais escura pode progredir durante a gravidez.
  • Diâmetro crescente difere de uma mulher para outra e pode continuar gradualmente até o trabalho de parto e o parto.
  • Glândulas montgomery tornam-se maiores durante a gravidez e podem parecer espinhas.
  • Pele mais espessa na aréola e nos mamilos progride e continua após o parto.
  • Mamilo aumenta e fica ereto para se preparar para a mamada.
  • Seios aumentados à medida que mais estrogênio e progesterona são produzidos, levando à expansão do tecido glandular e aumento dos vasos sanguíneos.

Por que ocorrem mudanças na aréola

As mudanças na aréola durante a gravidez ocorrem por um bom motivo. As glândulas de Montgomery protegem a área contra infecções e fornecem um lubrificante para preparar a pele paraamamentação. A pele engrossa para se preparar para a sucção, que pode ser muitodolorosoinicialmente.

A pele mais escura da aréola fornece um contraste nítido, o que ajuda o bebê a identificar a fonte de leite. Os recém-nascidos têm visão embaçada e a diferença proeminente na cor pode ajudá-los a ter uma visão mais fácil. Mamilos aumentados são melhores para amamentar e a pele mais grossa oferece proteção contra lesões. No entanto, existem coisas que uma mulher pode fazer para se preparar para a amamentação.

o que vestir na sexta-feira casual

Preparando-se para a amamentação

As aréolas aumentadas são lubrificadas com secreções de óleo das glândulas de Montgomery. As secreções podem ser aumentadas com um creme de amamentação como o Lansinoh. Este produto pode ajudar a curar a pele rachada e ajuda a endurecer a aréola e o mamilo antes deamamentação. O creme não precisa ser lavado antes da alimentação. Muitas mulheres usam produtos como o Lansinoh antes do parto. Evite usar sabonete diretamente na aréola e nos mamilos. Isso pode secar a pele e remover os óleos protetores secretados pelas glândulas de Montgomery.

Quanto tempo duram as alterações?

As mulheres podem esperar que a aréola volte ao tamanho anterior à gravidez depois depare de amamentar, mas alguns não. No entanto, a cor pode clarear, mas não é provável que se torne tão clara como antes de engravidar.

Calculadora Caloria