Modificação de pensão alimentícia em Oklahoma para maioridade

Os Melhores Nomes Para Crianças

Disabled.jpg

Uma criança com deficiência pode ter direito a pensão alimentícia depois dos 18 anos.





De acordo com a lei estadual, uma modificação da pensão alimentícia em Oklahoma para a maioridade entra em vigor quando a criança completa 18 anos ou conclui o ensino médio. Neste ponto, os pagamentos de pensão alimentícia não são mais exigidos do pai que não tem a custódia.

Um pai não é legalmente obrigado a contribuir para a educação pós-secundária de seu filho. No entanto, o pai que não tem a custódia pode optar por entrar em um acordo com o pai que tem a custódia para contribuir com os custos da faculdade ou universidade.



Modificação de pensão alimentícia em Oklahoma para maioridade para crianças com deficiência

A lei abre uma exceção a esta regra geral no caso de uma criança deficiente. Um juiz tem o poder de ordenar que um ou ambos os pais do jovem adulto continuem a fazer pagamentos de pensão por um período indefinido de tempo. O Tribunal também pode determinar quais são os 'direitos e deveres' dos pais para com a criança.

Artigos relacionados
  • Lei militar sobre pensão alimentícia e pensão alimentícia
  • Esperando por um homem que se divorcia
  • O que são pagamentos retroativos de pensão alimentícia?

Para que uma ordem de pensão alimentícia desse tipo seja feita, devem ser apresentadas ao Tribunal evidências que comprovem que a criança não é capaz de se sustentar devido aos efeitos de uma deficiência física ou mental. A deficiência deve ter ocorrido antes ou até o aniversário de 18 anos da criança.



Não é necessário que a criança seja confinada a uma instituição para que os pais sejam obrigados a continuar a fornecer apoio financeiro após seu aniversário de 18 anos.

Calculando a pensão alimentícia de Oklahoma

O pai que tem a custódia tem a responsabilidade legal de educar seus filhos e de sustentá-los financeiramente. Para receber pagamentos de pensão alimentícia do pai que não tem a guarda, o pai que tem a guarda deve demonstrar que sua renda não é suficiente para sustentar seus filhos. Nessa situação, o pai sem custódia é obrigado a pagar pensão alimentícia.

Em Oklahoma, o valor da pensão alimentícia a pagar é calculado com base em uma fórmula definida pelo legislativo estadual. O valor dos pagamentos é baseado nos seguintes fatores:



  • Número de crianças a serem sustentadas
  • Renda mensal bruta de ambos os pais
  • Custo dos prêmios de seguro saúde para filhos dependentes
  • A quantidade de tempo que os filhos passam com cada pai (durante a noite)

Se o Tribunal considerar que o valor para pensão alimentícia sugerido pelas diretrizes não é razoável ou inadequado nas circunstâncias, um valor diferente pode ser ordenado. Ao tomar esse tipo de decisão, o juiz levará em consideração o melhor interesse da criança.

Modificando Pagamentos de Pensão Alimentícia

Uma vez a cada 12 meses, qualquer um dos pais de um filho menor pode solicitar a revisão do nível de pagamentos de pensão alimentícia. Este pedido deve ser feito por escrito ao responsável pelo caso de pensão alimentícia responsável pelo caso. Cada pai será solicitado a fornecer informações financeiras para determinar se o pedido de pensão alimentícia deve ser modificado. Se, com base nas informações financeiras atualizadas fornecidas, o novo valor de pensão alimentícia a pagar for mais de 10% acima ou abaixo do valor existente, o pedido de pensão alimentícia será alterado de acordo.

Mesmo que, na maioria das situações, o pagamento de pensão alimentícia cesse quando a criança fizer 18 anos, em certas circunstâncias. uma modificação do apoio à criança em Oklahoma para a maioridade é implementada em seu lugar. Esta política ajuda a garantir que uma criança com deficiência receba os cuidados de que necessita.

Calculadora Caloria