Escolhendo sacrificar humanamente um gato

Os Melhores Nomes Para Crianças

Tecnologia veterinária com gato

Chega um momento na vida de muitos cuidadores de gatos em que eles devem tomar a decisão de sacrificar humanamente um gato cuja qualidade de vida se deteriorou devido a uma doença. Ferimento grave , ou idade avançada . Embora essa escolha nunca seja fácil, pensar um pouco pode ajudá-lo a tomar a decisão certa.





Tomando a decisão de sacrificar um gato humanamente

Tomar a decisão de acabar com a vida de um animal de companhia é muitas vezes a decisão mais difícil que você tomará em relação ao seu amigo especial. Muitos proprietários questionam sua decisão de sacrificar seu gato, perguntando-se se fizeram a escolha certa ou se havia algo mais que poderia ter sido feito para dar um pouco mais de tempo ao seu amigo felino.

o que colocar nas etiquetas de bagagem
Artigos relacionados

Fatores na tomada de decisão

Embora não exista um critério definido para determinar quando é o momento de sacrificar humanamente um gato querido, existem certos fatores que ajudam a tornar esta decisão menos difícil. Conversar com seu veterinário sobre a condição médica do seu gato costuma ser útil, mas lembre-se de que ele não pode tomar a decisão de acabar com a vida do seu gato.



Avalie a qualidade de vida do seu gato

Analisar honestamente a qualidade de vida que seu gato está vivendo é um dos aspectos mais importantes para decidir quando chegou a hora de acabar humanamente com o sofrimento que seu gato está enfrentando. Pense em como a vida do seu gato é afetada pela sua condição e pela sua experiência de vida atual nas seguintes áreas:

  • Andando
  • Surgindo de uma posição deitada
  • Comer e beber
  • Interesse em jogar
  • Usando caixa de areia
  • Capacidade de demonstrar afeto
  • Número de métodos artificiais de prolongamento da vida em uso

Avaliando o nível de dor do seu gato

Infelizmente, seu gato não consegue usar palavras para dizer se está sentindo dor. Como cuidador do gato, você deve procurar quaisquer sinais ou indicações de dor , como:



  • Chorando ao mudar de posição
  • Gemendo ao mudar de posição
  • Choro inexplicável
  • Rigidez ao mover
  • Só se move para comer ou usar a caixa sanitária
  • Incapacidade ou dificuldade para subir escadas
  • Incapacidade ou dificuldade para subir uma ladeira
  • Dificuldade ao respirar

Coloque-se no lugar do seu gato

Conhecido como método de percepção , faça a si mesmo as três perguntas a seguir e responda como seu querido companheiro faria:

quanto vale a minha nota de um dólar
  • A vida ainda é agradável?
  • Eu quero continuar vivendo?
  • Estou pronto para ir?

Fazer a si mesmo essas três perguntas do ponto de vista do gato muitas vezes faz com que o cuidador do gato perceba que é o companheiro humano que não está pronto para desistir.

Dizendo adeus ao seu gato

Depois de tomar a decisão de libertar seu companheiro do sofrimento, marque uma consulta com seu veterinário. Muitos veterinários vêm até sua casa para realizar o procedimento, ou você pode optar por levar seu gato ao consultório veterinário.



Deixe a família e outros membros peludos da família se despedirem da maneira que for certa para eles. Esse processo é diferente para cada pessoa e não existe uma maneira certa ou errada. Algumas pessoas optam por fazer uma cerimônia com velas. Outros passam momentos especiais abraçando e acariciando seu companheiro felino e podem ir a um lugar favorito ou preparar uma comida favorita que o gato sempre gostou.

engraçado eu te amo citações para ele

Como sacrificar um gato com o protocolo de eutanásia humana

Certifique-se de que seu veterinário siga o protocolo para sacrificar humanamente um gato.

  1. O gato é tranquilizado ou sedado antes da eutanásia para eliminar qualquer sofrimento ou dor.
  2. Um cateter intravenoso é colocado e lavado com solução salina de heparina.
  3. A família tem um momento de silêncio com seu gato para se despedir.
  4. O veterinário administra duas injeções: um sedativo e a solução para eutanásia.

Seguir o protocolo de eutanásia humana elimina todo o estresse ou pânico do gato. Alguns veterinários preferem a técnica direta de injeção sem sedativos porque é mais rápida e menos dispendiosa. Como cuidador do gato, solicite e certifique-se de que o protocolo de eutanásia humana seja seguido.

Um último ato de amor

A decisão mais difícil que um cuidador de animal de estimação toma é o último ato de amor e respeito que ele dá ao seu animal de companhia, permitindo que ele morra com dignidade e graça.

Tópicos relacionados 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos) 7 fatos fascinantes sobre gatos persas (felinos verdadeiramente únicos) 10 raças de gatos únicas que provam ser diferentes e lindas 10 raças de gatos únicas que provam ser diferentes e lindas

Calculadora Caloria