Animais comuns encontrados na tundra

Os Melhores Nomes Para Crianças

Rena selvagem na tundra

Alguns dos maiscuriosidades sobre tundrasinclui quais animais vivem na tundra. Os animais da tundra têm habilidades especiais que os ajudam a sobreviver neste ambiente frio e hostil. Por causa de suas habilidades únicas, muitos dos animais da tundra não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.





O que é a Tundra?

A tundra é um tipo de bioma encontrado no planeta Terra. Um bioma é uma certa área de terra que é conhecida por suaclima específico, plantas e animais.

Artigos relacionados
  • Explicando fósseis para crianças
  • Tipos de borboletas com descrições e imagens
  • 30 fatos da tundra para crianças

Clima de Tundra

As tundras são um dos tipos mais frios de biomas e são encontradas principalmente no ártico ao redoro polo Nortee hemisfério norte. As tundras não recebem muita chuva e o dia no verão dura 24 horas.



Alpine Tundra

Menos da metade de todas as tundras do mundo são tundras alpinas. Este tipo de tundra é encontrado principalmente no hemisfério norte do mundo. As tundras alpinas são encontradas nas montanhas e ocorrem em altitudes elevadas. Eles têm temperaturas muito baixas, ventos muito fortes e nenhuma árvore. As temperaturas de inverno na tundra alpina caem para cerca de -18 graus Fahrenheit.

Tundra ártica

Uma das coisas únicas que compõem uma tundra ártica é que há uma camada de umidade que se afundou no solo, chamada permafrost, que permanece congelada o tempo todo. As temperaturas no verão da tundra ártica chegam a apenas cerca de 40 graus Fahrenheit e podem cair até -32 graus Fahrenheit no inverno.



Tundra Animal Adaptações

As adaptações são maneiras pelas quais os animais cresceram ou evoluíram que os ajudam a viver uma vida longa e saudável em seu ambiente. Essas são as coisas que ajudam os animais a sobreviver na tundra. Algumas das principais características que você esperaria que os animais da tundra tivessem são:

  • Pêlo espesso ou gordura para ajudá-los a se manterem aquecidos neste clima frio
  • Casacos brancos de verão para ajudá-los a se camuflar na neve
  • Cascos afiados ou garras para ajudá-los a andar no solo congelado
  • Morar em tocas, cavernas ou outras moradias que são quase sempre fechadas
  • Hibernar durante os meses mais frios
  • Migre para áreas mais quentes quando estiver mais frio

Lista de animais da tundra alpina

Animais da tundra alpina tenha algumas gramíneas e arbustos para comer, se forem herbívoros ou onívoros, e uma variedade de pequenos animais para comer, se forem carnívoros.

Camurça

A camurça é um animal parecido com uma cabra nativo da Europa e do Oriente Médio. O pelo da camurça varia de marrom escuro a preto no inverno, mas torna-se marrom claro no verão. Nos meses de inverno, eles crescem sob a pele espessa para se manterem aquecidos.



Chamois in a Tundra

Cada

Os alces são um grande membro da família dos veados. Todos os invernos, eles deixam crescer uma espessa camada de cabelo para se manterem aquecidos e, no verão, perdem o cabelo para se refrescar. Uma das maneiras pelas quais os alces sobrevivem na tundra é mover-se para as elevações mais altas da tundra para se alimentar no verão e, em seguida, mover-se para as elevações mais baixas no inverno.

Alce ao nascer do sol

Íbex

Um íbex é outro tipo de cabra nativa da Europa, Ásia e norte da África. Como o alce, um íbex se move para altitudes mais altas para se alimentar no verão e altitudes mais baixas para se alimentar no inverno. Um íbex é um escalador muito bom para ajudá-lo a caminhar por terrenos montanhosos. Alguns íbex podem até subir em árvores para comer folhas.

Ibex em pé no campo

Jumping Mouse

Os ratos saltadores são um tipo de roedor encontrado nas tundras alpinas da América do Norte e da China. Embora se pareça com um rato normal, o rato saltador tem longas patas traseiras e uma longa cauda, ​​como um canguru, para ajudá-lo a saltar e se equilibrar. Para sobreviver neste clima, os ratos saltadores hibernam durante o inverno. Eles passam o verão comendo para acumular gordura em seu corpo que os manterá aquecidos enquanto hibernam.

Jumping Mouse

Marmota

As marmotas são grandes roedores que vivem em sistemas de tocas profundas, onde podem ficar protegidas dos ventos fortes. Eles também vivem com grandes grupos familiares para ajudar a se manterem aquecidos. As marmotas se reúnem na toca de suas tocas para hibernar juntas no inverno. Para evitar o congelamento subterrâneo no inverno, as marmotas acordam a cada dez dias para aumentar a temperatura corporal. Outra característica adaptativa das marmotas é que elas têm uma unha em um dedo, em vez de uma garra, para ajudá-las a cavar na terra dura.

eu preciso de um amaciante de água
marmota comendo grama

Cabra da Montanha

As cabras da montanha são animais grandes e peludos que não são realmente cabras, são mais como antílopes-cabras. Os cascos de dois dedos do cabrito montês o ajudam a escalar terrenos montanhosos com facilidade. As almofadas ásperas na sola de seus cascos os ajudam a agarrar a terra dura. Eles usam jalecos brancos para se camuflar na neve e crescerem barbas, e casacos longos para se manterem aquecidos.

Cabras selvagens da montanha

Longo

O pika é um pequeno mamífero que parece um cruzamento entre um coelho selvagem e um camundongo. Eles são encontrados na América do Norte e na Ásia. Os pikas têm pelos longos que cobrem seus pés para mantê-los aquecidos. Algumas espécies de pika vivem em tocas, mas muitas vivem em ninhos construídos em pilhas profundas de rocha quebrada. Os pikas que vivem nas rochas criam um haypile, ou uma coleção de alimentos, que armazenam para uso durante os meses de inverno.

Pika selvagem se alimentando de grama

Eles amam isso

As ratazanas são pequenos roedores semelhantes a ratos. As ratazanas têm pelo muito denso para mantê-las aquecidas. Eles viajam através de elaborados sistemas de túneis na neve ou no subsolo para evitar predadores e ventos fortes.

Ratazana selvagem fofa

Lista de Animais da Tundra do Ártico

Animais que vivem no Tundra ártica são alguns dos animais mais resistentes da Terra. As condições meteorológicas podem ser extremamente frias com muita neve e as fontes de alimento podem ser escassas.

Raposa do Ártico

A raposa ártica é capaz de sobreviver no frio em parte graças ao seu pêlo nas solas dos pés, orelhas curtas e focinho curto. Eles vivem em tocas para evitar o clima extremo enquanto dormem. Sua pelagem é branca no inverno, o que os ajuda a se misturar com a neve, e marrom no verão, para ajudá-los a se misturar com pedras e sujeira. Quando é difícil encontrar comida no inverno, as raposas árticas seguem os ursos polares e comem os restos que deixam para trás.

Raposa do Ártico no inverno

Lebre ártica

Orelhas curtas e grossas ajudam a manter a lebre ártica quente no inverno. Eles têm pelo grosso e às vezes se juntam com outras lebres para se aquecer. As lebres do Ártico são encontradas na América do Norte. Assim como a raposa ártica, a lebre ártica tem pelagem branca no inverno e pelagem mais escura no verão.

Lebre ártica

Lobo ártico

Os lobos árticos são encontrados na Groenlândia e na América do Norte. Eles têm jalecos brancos que os ajudam a se misturar e caçar na neve. Orelhas pequenas e um focinho pequeno ajudam os lobos árabes a reter o calor do corpo. Eles normalmente vivem em cavernas porque não podem cavar tocas no permafrost.

lobo branco uivando da Baía de Hudson na floresta

Caribou

Caribou é um grande veado nativo da América do Norte. Caribou na verdade sobrevive na tundra por não morar lá o ano todo. Eles fazem uma grande migração pouco antes do verão para chegar aos pastos de tundra. Alguns rebanhos viajam até 600 milhas. Então, quando começa a nevar, eles voltam para o sul. A parte inferior do casco de um caribu é escavada para ajudá-los a cavar na neve em busca de alimento.

caribu macho da floresta

Jaeger

O jaeger é um tipo de ave que se assemelha a uma gaivota. Em alguns lugares, os jaegers são chamados de skuas árticos. Eles vivem principalmente no mar, mas vão para a tundra para se reproduzir no verão. Eles usam a tundra menos lotada para botar e chocar seus ovos.

Casal de Jaeger Parasita

Lemmings

Lemmings são pequenos roedores parecidos com ratos. Lemmings realmente mudam de casa nos meses de inverno e verão para compensar as mudanças no clima. No inverno, eles vivem em tocas subterrâneas usando ninhos feitos de grama, penas e lã de boi almiscarado para se manterem aquecidos. Na primavera, eles se mudam para terras mais altas e vivem em florestas ou arbustos. Lemmings usam suas garras achatadas em cada pé da frente para cavar na neve em busca de comida.

Lemming no parque nacional Sarek

Boi almiscarado

Bois almiscarados são grandes mamíferos que vagam pela tundra ártica pastando em raízes, musgos e líquenes. Eles têm cabelos longos e desgrenhados que crescem em duas camadas, uma de subpêlo e pelos externos. No final do inverno, o subpêlo cai.

Muskok, caminhando na neve

Urso polar

O urso polar é um dos animais da tundra ártica mais conhecidos. Esses ursos brancos gigantes têm uma espessa camada de gordura corporal e uma capa repelente de água para ajudá-los a suportar as baixas temperaturas do mar e da terra. Eles vivem no gelo marinho perto do Oceano Ártico e o pelo da planta dos pés os ajuda a agarrar o gelo. Por baixo do pelo branco, os ursos polares têm pele preta que ajuda a absorver os raios solares.

Urso polar

Ptarmigan

O lagópode é um tipo de ave da família das perdizes. Ptarmigans às vezes são chamados de galinhas da neve porque se parecem com galinhas. Eles têm pés completamente franjados para ajudar a mantê-los aquecidos. No inverno, suas penas são brancas para se misturar com a neve, mas na primavera e no verão suas penas tornam-se cinza ou marrons. Para sobreviver nos invernos frios, o ptármiga se enterra na neve para dormir.

ptarmigan do rock masculino

Rena

Embora o caribu e a rena sejam a mesma espécie, existem algumas diferenças entre esses dois animais. As renas são nativas do norte da Europa e da Ásia. Como o caribu, as renas da tundra viajam para a tundra para comer no verão e saem da tundra no inverno. Os pêlos de sua pelagem externa são ocos, o que ajuda a isolar seus corpos.

renas pastando na Tundra

Buntings de neve

Buntings de neve são um tipo de pássaro às vezes chamado de flocos de neve devido à aparência quando os bandos voam pelo ar e pela terra. Sua coloração branca com um pouco de preto ou marrom, dependendo se são fêmeas ou machos, ajuda-os a se misturarem com o solo enquanto procuram alimento na tundra na primavera e no verão. Buntings de neve não vivem na tundra no inverno.

Estamenha de neve

Snowy Owl

A coruja da neve tem penas brancas misturadas com algumas penas acastanhadas ou pretas. As corujas das neves têm pés emplumados e garras afiadas para ajudá-las a se aquecer e andar em superfícies nevadas, como galhos. Enquanto algumas corujas da neve ficam na tundra durante o inverno, outras seguem suas fontes de alimento onde quer que vão no inverno.

Retrato de coruja branca

Vida na tundra

Embora possa parecer impossível para os animais sobreviver e prosperar em temperaturas congelantes com gelo espesso e neve, muitos animais grandes e pequenos encontraram maneiras de viver na tundra. Se você gostou de aprender sobre os animais fortes da tundra, dê uma olhada no legalanimais do desertoque se adaptaram a viver em calor extremo. Você também pode explorarfatos interessantes sobre animaispara aprender sobre uma variedade de animais únicos.

Calculadora Caloria