Causas comuns de dor de estômago durante o exercício

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher sentindo dor de estômago durante o exercício

Se sentir dor de estômago durante o exercício, existem várias causas potenciais. Você pode restringir a causa com base em outros sintomas. Também dependerá das circunstâncias que cercam sua dor e de como ela se manifesta.





Tensão muscular e cãibras

Se seu abdômen ou músculos psoas estão tensos, você pode sentir um puxão, uma beliscada forte durante o movimento ou uma sensação de aperto, como cãibra. Você saberá que essa é a causa, porque terá ocorrido durante o movimento.

Artigos relacionados
  • O que causa palpitações cardíacas durante o exercício?
  • Você pode fazer exercícios se tiver uma hérnia?
  • O que significa se meu cachorro está respirando rápido?

Como prevenir cólicas

Você pode evitar que isso aconteça novamente seguindo algumas diretrizes.



  • Certifique-se de manter-se devidamente hidratado diariamente. A desidratação pode levar atensão muscular. Quando os músculos não estão devidamente lubrificados, eles não são tão flexíveis. Isso é verdade durante o exercício e também durante a atividade regular. Para resultados ideais,Apontar para beber50 por cento do seu peso corporal em onças de água todos os dias.
  • Faça um aquecimento antes de se exercitar. Músculos frios são facilmente alongados. Um aquecimento adequado irá aquecê-los para que fiquem soltos e flexíveis. Uma rotina de automassagem leve com um rolo de espuma seguida por cinco a 10 minutos deandando,ciclismo, oualongamento dinâmicodeve fazer o truque. Aqui está um vídeo com algumas maneiras rápidas de rolar o psoas com espuma, um flexor do quadril que se estende da região abdominal até a parte inferior das costas.

Se a dor persistir, considere consultar um quiroprático esportivo. As tensões musculares são uma causa comum de rigidez. Um profissional pode ajudar no processo de cicatrização por meio do trabalho com os tecidos moles e de sugestões de exercícios.

Problemas Digestivos

Devido à forma como os exercícios físicos causam inflamação natural no corpo, problemas gastrointestinais podem surgir durante o exercício, levando à experiência de dor no abdômen. Isso pode assumir algumas formas, comogases e / ou prisão de ventre, cólicas,refluxo ácido, ou diarreia. Esta causa pode ser tão simples como malhar muito cedo depois de comer ou ter comido o tipo errado de comida.



Dicas para evitar dores abdominais

A melhor coisa que você pode fazer para evitar esse tipo de surto é monitorar o que você come por meio da seleção e horário adequados de refeições.

  • Evite fazer uma grande refeição dentro de duas a três horas antes do exercício. Isso varia de acordo com a rapidez com que seu corpo processa os alimentos, portanto, pode ser necessário um pouco de tentativa e erro para descobrir o momento certo para você.
  • Se você deve comer mais perto do treino, mantenha seurefeição pré-treinoluz. Deve ser algo de fácil digestão, como um batido substituto de refeição ou um pedaço de fruta e um punhado de nozes.

Se a dor voltar, procure o conselho de um nutricionista registrado. Eles podem fazer testes para alergias e sensibilidades alimentares subjacentes ou possíveis condições, comodoença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Eles também irão orientá-lo no processo de adoçãomelhores hábitos de nutriçãopara um intestino mais saudável e feliz.

Hérnia

Provavelmente, o maior motivo de preocupação se você estiver sentindo dor de estômago durante o exercício é o potencial de uma hérnia abdominal. Uma hérnia ocorre quando o intestino ou o revestimento do cólon rompe a parede muscular. Pode ser sentida como uma sensação de queimação ou dor constante, e é acompanhada pelo aparecimento de uma protuberância no local da lesão.



De acordo com MedicineNet , as hérnias podem se acumular com o tempo por vários motivos, mas costumam ser exacerbadas durante o levantamento de peso.

Tratamento

Tratamento para hérnias abdominais pode incluir mudanças na dieta e no estilo de vida, junto com o uso de medicamentos.

  • Comer refeições menores
  • Permanecer em pé após uma refeição versus deitar
  • Manter umpeso saudável
  • Evitando alimentos picantes
  • Em uso de antiácidos, inibidores da bomba de prótons e bloqueadores do receptor H-2
  • Cirurgia

Em muitos casos, a cirurgia é eletiva. É uma boa opção se os sintomas ocorrerem mesmo depois de fazer mudanças no estilo de vida. Se você está preocupado com a possibilidade de ter uma hérnia, entre em contato com seu médico para fazer o teste. É importante notar que você ainda podeexercício com uma hérnia, mas você pode precisar modificar sua rotina.

Um estilo de vida mais saudável

Quando se trata de descobrir o que está causando sua dor abdominal durante o exercício, é melhor olhar a imagem completa. A experiência em si, junto com seus hábitos de vida e histórico de saúde podem fornecer pistas. Verifique com seu médico a cada um ou dois anos para exames físicos e exames de sangue atuais. Expresse todas as suas preocupações para que possa começar a tomar medidas para evitar lesões antes que elas surjam. Além disso, mantenha-se hidratado, mantenha uma dieta saudável e mantenha uma rotina de exercícios equilibrada para manter seu corpo forte e em forma.

Calculadora Caloria