Divisão de propriedade da comunidade em um divórcio no estado de Washington

Os Melhores Nomes Para Crianças

Community-property-division-in-a-Washington-state-divorce.jpg

Divisão de propriedade da comunidade





Ao se divorciar no estado de Washington, a divisão da propriedade comunitária está sujeita ao conceito de distribuição equitativa e justa do estado. Essa ideia, contida na seção 26.09.080 do Código Revisto de Washington , permite que um tribunal divida os bens conjugais de uma maneira que considere justa, e isso pode não significar que cada pessoa tenha direito a metade dos bens conjugais.

Leis de propriedade da comunidade de Washington

Washington é um estado de propriedade da comunidade. Isso significa que todos os bens e dívidas acumuladas durante o casamento são considerados propriedade igual de ambos os cônjuges. Quaisquer bens e dívidas adquiridos antes da data do casamento ou obtidos após a data da separação não são bens matrimoniais. Uma herança recebida durante o casamento que é mantida separada dos bens matrimoniais também não é incluída no cálculo da propriedade da comunidade. De acordo com a lei estadual, a propriedade conjugal deve ser dividida igualmente entre as partes, independentemente de má conduta. Normalmente, cada ex-cônjuge recebe metade dos bens conjugais e é responsável pela metade das dívidas conjugais.



Artigos relacionados
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Conselhos para mães solteiras divorciadas

No entanto, as leis de Washington também têm alguma flexibilidade ao dividir a propriedade conjugal. O tribunal é obrigado a considerar a natureza e a extensão da propriedade da comunidade, a duração do casamento e a respectiva situação financeira de cada cônjuge ao tomar uma decisão sobre a divisão. Se o tribunal decidir que uma divisão igualitária de bens deixaria um dos cônjuges em uma posição inferior, ele tem autoridade para conceder uma distribuição desigual.

Os cônjuges de Washington podem concordar com uma divisão de propriedade e submetê-la ao tribunal para aprovação. Uma vez estabelecidas, as ordens de divisão de propriedade não podem ser modificadas ou canceladas, a menos que o tribunal encontre fundamentos legais para abrir o caso de divórcio original, como fraude.



Ativos considerados propriedade da comunidade

Todos os bens pessoais e reais tangíveis e intangíveis são propriedade da comunidade. Os bens imóveis tangíveis incluem a casa conjugal e outras propriedades residenciais, independentemente de as instalações terem sido alugadas a terceiros. Bens pessoais tangíveis incluem móveis, joias e automóveis. A propriedade intangível inclui contas de poupança, aposentadoria e investimento. Heranças e presentes não são propriedade da comunidade, a menos que o cônjuge recebedor os incorpore e os trate como bens conjugais.

Washington, no entanto, também tem uma categoria de propriedade quase comunitária. Esta é uma propriedade que foi obtida por um não residente em Washington e está localizada fora do estado, mas que, de acordo com as leis do estado estrangeiro, deve ser regida pela lei de Washington. Esse tipo de propriedade é mais comum depois que um dos cônjuges recebe uma herança de um parente que vive fora do estado. Esta propriedade pode ser dividida de acordo com as leis de propriedade da comunidade, se o tribunal considerar que isso é justo.

Divisão de propriedade da comunidade em Washington

Um valor deve ser dado a todos os bens divididos em um divórcio. Isso é feito de acordo com as conclusões de um atuário ou por acordo dos cônjuges. As seguintes regras relativas à divisão de ativos específicos são gerais e podem mudar dependendo dos fatos do caso.



o peso médio para um jovem de 15 anos

Residência Conjugal

Como uma casa não pode ser dividida, o tribunal deve conceder a um dos cônjuges uma participação no valor da casa. Freqüentemente, o tribunal concede ao cônjuge não residente, ou seja, ao cônjuge que não mora na casa, uma escritura ou penhor sobre a casa por sua parte. Quando o outro cônjuge vende a propriedade, o cônjuge titular da escritura recebe uma parte dos rendimentos. Claro, os cônjuges podem sempre concordar em vender a propriedade e dividir o lucro imediatamente.

Contas de aposentadoria

Contas de aposentadoria, como IRA e 401 (k), são divididas de duas maneiras: de acordo com seu valor em dinheiro no momento do pedido de divórcio ou quando desembolsado. Na primeira situação, os cônjuges recebem cada um metade do valor atuarial da conta. Neste último, os cônjuges recebem cada um metade de quaisquer pagamentos feitos da conta de aposentadoria.

Benefícios de trabalho

Um atuário calcula o custo de licença médica, férias e licenças remuneradas e não remuneradas de ausências do trabalho a partir da data de desligamento. Visto que o empregador não é parte no processo de divórcio, o tribunal não pode ordenar que a empresa ou o indivíduo pague ao outro cônjuge o valor desses benefícios. Portanto, o cônjuge com direito ao pagamento por benefícios de trabalho não utilizados geralmente recebe outra propriedade da comunidade como compensação por seus juros.

como descobrir de que raça meu cachorro é

Dinheiro

O dinheiro real, independentemente de onde esteja localizado, é dividido igualmente entre as partes. Freqüentemente, um dos cônjuges passa um cheque para o outro pela sua parte.

Stocks

As ações compradas durante o casamento com fundos matrimoniais são divididas igualmente entre as partes. No entanto, o maior problema com a divisão de ações é seu valor futuro projetado. Para lidar com essa questão, o tribunal geralmente ordena que as ações sejam vendidas e o produto dividido igualmente. Se, entretanto, espera-se que uma ação tenha ganhos futuros significativos, o tribunal pode permitir a continuidade de sua propriedade, mas requer a divisão equitativa de seu valor futuro quando os dividendos forem pagos ou eventualmente vendida.

Seguro

O valor pago pelo seguro ou o valor em dinheiro acumulado por uma apólice durante o casamento será dividido igualmente entre as partes. Um dos cônjuges provavelmente retirará seu nome como beneficiário e receberá dinheiro ou outra propriedade da comunidade pela parte relevante de seu valor.

Veículos

Os automóveis são avaliados por atuário e o valor em dinheiro é dividido igualmente. Uma vez que um carro não pode ser dividido ao meio, um dos cônjuges pode receber dinheiro ou outra propriedade no valor de sua parte.

Dividindo Sua Propriedade Comunitária

Se você quiser saber como sua propriedade comunitária será dividida em um divórcio, procure aconselhamento jurídico ou consulte os estatutos do estado de Washington. Lembre-se de que o tribunal concederá bens de acordo com o que acredita ser uma distribuição justa, e é possível que um dos cônjuges receba uma parte muito maior do que o outro se o divórcio for a uma audiência.

Calculadora Caloria