Como se tornar o pai que você quer ser

Os Melhores Nomes Para Crianças

  Como se tornar o pai que você quer ser

Imagem: Shutterstock



Todo pai quer o melhor para seu filho. A partir do momento em que dão as boas-vindas ao seu pequeno neste mundo até a idade adulta, os pais se esforçam ao máximo para ensinar aos filhos o melhor de tudo. Isso inclui ensinar-lhes os valores e crenças que os pais consideram importantes ou são ensinados por eles mesmos. Todo esse sacrifício e trabalho duro na criação de seus filhos é vê-los crescer para serem cidadãos responsáveis ​​e excepcionais. Mas, como todos sabemos, a paternidade não vem com um manual de instruções. Os pais precisam descobrir as melhores maneiras de criar seus filhos com suas próprias intuições e experiências. É um processo de aprendizagem para os pais tanto quanto para as crianças.

lugares mais baratos para se aposentar na califórnia

Uma vez que seu filho nasce, é sua responsabilidade incutir nele valores que os farão crescer como bons seres humanos. Você é o modelo deles, e eles se espelham em você. Então, como você pode conseguir isso? Quais são as coisas que você precisa ter em mente? Continue lendo, pois damos algumas dicas que podem ajudá-lo a se tornar o pai que deseja ser:







1. Pai Com Propósito

  Pai Com Propósito

Imagem: Shutterstock

Os objetivos do seu parceiro e os seus devem estar alinhados quando se trata de paternidade. Antes de seu bebê nascer, sente-se com seu parceiro e discuta como você gostaria de criar seu filho. Escolha os valores mais importantes para ambos e concentre-se em inculcar esses valores em seu filho. Você também pode decidir a quais atividades gostaria de expor seu filho – instrumentos musicais, dança, arte ou esportes. Isso ajudará você a ser pai com propósito e abordá-lo com uma mentalidade alinhada.



2. Adaptando-se à sua mudança

  Adaptando-se à sua mudança

Imagem: Shutterstock

Você pode ter planejado todos os movimentos dos pais para o T, mas precisa estar aberto à flexibilidade e à mudança. Você pode planejar como deseja criar seu filho, quais valores deseja incutir neles e quais oportunidades deseja que seu filho explore. Mas o que você não pode planejar é quem é seu filho. Portanto, preste atenção ao seu filho – sua personalidade, necessidades, gostos, desejos e interesses. Isso lhe dirá muito sobre como você deve orientá-los e ajudá-los a crescer.



3. Diga não às tendências

  Diga não às tendências

Imagem: Shutterstock



Existem tantas técnicas parentais que se pode seguir. Muitos deles se tornaram tendências nas mídias sociais, e os pais estão tentando “competir” para provar que um determinado estilo parental funciona melhor. Mas nosso conselho para você é não seguir nenhuma tendência. Seguir o movimento não é a melhor coisa porque se concentra no estilo parental e não no que seu filho precisa. Em vez disso, preste atenção ao seu filho e altere sua paternidade para atender às necessidades dele.

4. Faça uma pausa

  Dar um tempo

Imagem: Shutterstock

Todo pai quer ser bom. Mas você deve entender que um bom pai não é paciente o tempo todo. Eles não estão entusiasmados ou sempre prontos para atender a criança o tempo todo. E tudo bem! Os pais também merecem uma pausa. Então, quando você estiver se sentindo sobrecarregado com seus deveres como pai, aprenda a dar um passo para trás. Tire algum tempo para si mesmo, talvez vá a um encontro romântico com seu parceiro. Você estará energizado e pronto para ser o melhor pai que pode ser mais uma vez.

5. Amor

  Amor

Imagem: Shutterstock

como cuidar de uma tartaruga de caixa

Este é um acéfalo. É simples e é o que seus filhos também devem aprender. Sempre escolha a abordagem do amor. Seus filhos aprenderão a ser gentis e amorosos quando crescerem, e é disso que o mundo precisa. Claro, todos os pais provavelmente amam seus filhos de todo o coração, mas você também precisa mostrar aos seus filhos que os ama. Aconchegue-se o máximo que puder. Ensine-os que não há problema em se expressar, e não há absolutamente nada de errado com isso.

6. Não se esqueça do autocuidado

  Não se esqueça do autocuidado

Imagem: iStock

como atrair um homem escorpião

Muitos pais ficam tão envolvidos com seus filhos que se esquecem totalmente de seus próprios sonhos, hobbies e paixões. Com o tempo, isso pode ter um efeito prejudicial na psique e na confiança da pessoa. Afinal, embora nossos filhos exijam atenção, eles nunca nos pediram para desistir de tudo para cuidar deles. Quando os pais tiram algum tempo em suas agendas ocupadas para sua atividade de escolha, seja algum esporte, artesanato ou arte, é melhor eles se rejuvenescerem. Isso, de fato, ajudaria a ter um comportamento melhor ao lidar com as crianças do que estar estressado e ansioso. Não deve haver nenhuma viagem de culpa por escolher a si mesmo em vez de seus filhos. Você precisa ser feliz para fazer seu filho feliz.

7. Pratique o que você prega

  Pratique o que você prega

Imagem: iStock

As crianças são bons observadores. Se eles perceberem que você não está aderindo às coisas que ensinou, eles chegarão à conclusão de que você os está obrigando a fazer isso apenas como uma punição ou como uma tarefa. Somente quando você mesmo segue a regra, as crianças param de duvidar de suas intenções e começam a seguir essas regras. Seja acordando de manhã cedo ou escovando os dentes à noite, mostre a eles como se faz e faça isso regularmente sem falhar.

8. Faça com que entendam as regras, não as siga cegamente

  Faça com que eles entendam as regras

Imagem: iStock

Como pais, vocês terão que estabelecer muitas regras e limitações para seus filhos. Isso é importante porque muitas vezes as crianças não sabem distinguir o certo do errado e podem acabar fazendo algo embaraçoso, ou pior ainda, algo perigoso. No entanto, se você configurar muitas regras e esperar que elas sigam todas elas, é provável que os resultados não sejam tão satisfatórios. Se seus filhos não entenderem realmente por que a regra foi colocada em primeiro lugar, eles recorrerão a seus próprios caminhos quando você não estiver por perto. Tente fazê-los entender exatamente por que a regra está lá e, gradualmente, ao longo do tempo, eles mesmos irão aderir a ela mesmo na sua ausência.

A paternidade não é fácil. Ele vem com uma curva de aprendizado e requer muita paciência, dedicação e determinação. Portanto, não se preocupe se você não descobriu tudo imediatamente. virá com o tempo. Enquanto isso, aproveite o processo e seja alguém que seus filhos possam admirar. Quais são seus pensamentos sobre este artigo? Comente abaixo e deixe-nos saber.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.