Contras da doação de órgãos

Os Melhores Nomes Para Crianças

contras de doar órgãos

As crenças religiosas e o medo do desconhecido são apenas dois dos vários contras da doação de órgãos. Alguns acham que a ética - tanto do paciente quanto do médico - também desempenha um papel importante.





Visão geral da doação de órgãos

De acordo com Doe Vida América , havia um total de 138 milhões de doadores de órgãos e tecidos registrados nos Estados Unidos. Embora seja relatado que 95% dos adultos nos EUA apoiam a doação de órgãos, apenas 54% são doadores registrados de órgãos e tecidos. No entanto, a quantidade de pessoas que realmente precisam de transplantes está aumentando, chegando a mais de 114.000 pessoas na lista de espera nacional .

Artigos relacionados
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • Dicas para projetar sua própria lápide
  • Imagens do Dia da Memória

Por que então cerca de 46% (quase metade) da população dos EUA que é elegível para doar órgãos nem mesmo está registrada? Será que os benefícios da doação de órgãos não superam as desvantagens?



Compreendendo os contras da doação de órgãos

Enquanto alguns podem evitar a idéia de ter seu corpo enterrado sem todos os seus órgãos, outros não têm problemas com isso. Além de não ser um doador adequado, há muitos motivos pelos quais as pessoas são contra a doação de órgãos.

Crenças religiosas e étnicas

A doação de órgãos e tecidos é uma decisão muito pessoal, e a maioria das religiões organizadas não se opõe a ela. Muitos o encorajam e consideram um ato de caridade. No entanto, alguns grupos religiosos e étnicos têm estipulações:



  • Amish : Aprova a doação de órgãos se a vida de uma pessoa será definitivamente melhorada ou salva, mas reluta em participar se o resultado do transplante for questionável.
  • Ciganos (cigano) : Como esse grupo de pessoas compartilha crenças populares comuns, eles se opõem a toda e qualquer doação de órgãos e tecidos. Eles também acreditam que um corpo deve ser enterrado com todos os seus órgãos intactos, porque a alma mantém seu ser físico por um ano após a morte do indivíduo.
  • Testemunhas de Jeová : Embora a doação de órgãos seja uma decisão pessoal, se alguém decidir prosseguir com o procedimento, primeiro todos os órgãos e tecidos devem ser completamente drenados.
  • Xintoísmo : A religião concorda com a crença popular de que um cadáver é 'impuro e perigoso' e ferir uma pessoa depois que ela morre é um 'crime grave'. Portanto, eles não apóiam a doação de órgãos ou tecidos.

Medo de venda e compra antiética de órgãos

É verdade, existe um mercado negro para alguns tipos de órgãos doados, especialmente rins e, na maioria das vezes, não nos Estados Unidos. Países como Bósnia, China, Ucrânia, Irã e Paquistão, onde as populações são pobres, estão frequentemente nos noticiários porque os residentes lá ilegalmente - e em alguns casos legalmente - vendem certos órgãos humanos por dinheiro. Nos Estados Unidos, vender seus órgãos é ilegal, embora alguns argumentem que, se os indivíduos foram pagos pelos órgãos viáveis ​​após sua morte, aqueles na lista de espera para transplante podem ser ajudados um pouco mais cedo. Mas comprar órgãos humanos é ético se se trata de vida ou morte? Em alguns países, os cidadãos não têm muita escolha. Órgãos de doadores vivos são transplantados daqueles que vivem em países do Terceiro Mundo para indivíduos proeminentes que vivem em outros lugares. Tudo porque o dinheiro é necessário para os doadores viverem. No entanto, em outros, os órgãos são roubados. Por exemplo:

  • Por causa das crenças culturais japonesas em relação ao corpo após a morte, não há muitos doadores viáveis ​​morando lá. Por muitos anos, cidadãos ricos foram a países como Cingapura e Taiwan para comprar órgãos de prisioneiros executados, embora os presidiários não autorizassem a doação. Isso foi proibido em 1994 pela Associação Médica Mundial.
  • No entanto, na China, ainda é legal remover e vender órgãos de prisioneiros executados sem seu consentimento, às vezes até na véspera da execução, quando o indivíduo ainda está vivo.
  • Em 2004, o diretor do Programa Willed Body da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, foi preso por vender ilegalmente partes de corpos e órgãos doados ao programa por pessoas mortas. Os falecidos doaram seus corpos para a ciência para pesquisa, mas em vez disso, o ex-chefe do programa recebeu mais de US $ 1 milhão pelos órgãos e partes do corpo quando vendidos no mercado negro.

Sem instrução sobre o processo

Mesmo assim, muitos americanos não querem se tornar doadores simplesmente porque não entendem tudo o que acontece com o procedimento. Para ajudar com isso, os provedores de saúde estão trabalhando inflexivelmente com organizações como a Donate Life America para garantir que tanto o paciente quanto a família do paciente tenham um entendimento claro sobre o que ocorre quando os órgãos são doados e transplantados. Alguns mitos , que ajudam a explicar os contras da doação de órgãos, incluem:

  • O doador não poderia ter um funeral de caixão aberto
  • Menores de 18 anos são jovens demais para doar
  • Paciente é muito velho para doar
  • Os membros da família serão cobrados se ocorrer uma doação de órgãos

Prolonga o processo de luto da família

Outro problema com a doação de órgãos é que pode surgir com a família do doador. Pode ser necessário manter um ente querido em aparelhos de suporte de vida por um longo período para manter saudáveis ​​os tecidos que serão doados. Infelizmente, isso pode dar à família uma sensação de falsa esperança, uma vez que eles ainda estão vendo 'vida' e isso pode intensificar o luto também.



peso médio para uma mulher de 16 anos

Família pode ter um problema com o destinatário

A família pode ter problemas com o fato de não ter escolha sobre quem receberá os órgãos de seus entes queridos. Ele simplesmente vai para o próximo recipiente de órgão na lista que é compatível. Isso significa que alguém de uma cultura, etnia, crença política ou religião diferente pode receber os órgãos de seu ente querido e isso pode ser difícil para algumas famílias aceitarem.

Contras de doadores de órgãos vivos

Os órgãos mais comuns fornecidos por doadores vivos são os rins e o fígado. Apesar de ser um doador de órgãos vivo pode ser muito gratificante, podem surgir circunstâncias imprevistas e não há como saber com antecedência se haverá problemas. Alguns contras de ser um doador vivo incluem:

Cons médicos

Cirurgiões concentradores

Existem contras médicas de curto e longo prazo em ser um doador vivo.

Curto prazo

Possíveis desvantagens de curto prazo podem incluir:

  • Dor
  • Coágulos de sangue
  • Infecção
  • Sangrando
  • Reação alérgica à anestesia
  • Abaulamento de pontos
  • Pneumonia
  • Sensação de enjôo, vômito, diarreia

Longo prazo

Possíveis desvantagens de longo prazo incluem:

  • Dor (crônica)
  • Cicatrizes
  • Aderências de cicatrizes
  • Hérnia

Se você é um doador de rim vivo, pode apresentar hipertensão, diabetes, perda da função renal (25-35%), doença renal crônica e obstrução intestinal. Uma pequena porcentagem de doadores acaba precisando de um transplante de rim, mas você terá prioridade, pois é um doador vivo.

Contras emocionais

Os contras emocionais de curto prazo incluem preocupação ou ansiedade sobre a cirurgia em si eestresse durante a recuperaçãoprocessar.

Os contras emocionais de longo prazo podem incluir raiva se o corpo do paciente rejeitar o órgão. Você pode sentir tristeza ou arrependimento também.

Contras Financeiras

Os contras financeiros de curto prazo incluem o custo de viagem e hospedagem. Além disso, salários perdidos por afastamento do trabalho devido a testes, cirurgia e recuperação.

As desvantagens financeiras de longo prazo incluem dificuldade em obter seguro saúde ou de vida ou ter que pagar um prêmio mais alto após a cirurgia. Há também uma chance de você ter problemas para ser aceito no exército ou para seguir carreira noaplicação da leiou com o corpo de bombeiros.

Contras da doação obrigatória de órgãos

Há uma necessidade definitiva de mais doadores de órgãos e doação obrigatória de órgãos foi considerado como uma opção. Os contras de doação obrigatória de órgãos incluir:

  • A doação de órgãos, em geral, pode contradizer crenças pessoais, familiares ou religiosas.
  • As pessoas perderiam seus direitos e liberdade para decidir o que aconteceria com seu corpo após a morte.
  • Esta mudança pode não se correlacionar com os desejos do falecido, o que pode ser muito angustiante para a família
  • Essa mudança poderia permitir que certos médicos gastassem menos tempo salvando vidas para proteger um órgão de que o paciente precisa.

Um sistema de opt-out ou um programa para recrutar mais doadores pode ser uma opção melhor do que tornar a doação de órgãos obrigatória.

Benefícios da doação de órgãos

Muitas pessoas consideram os prós e os contras de ser um doador de órgãos. Eles entendem os benefícios da doação de órgãos e acreditam que não é apenas um privilégio, mas uma responsabilidade social. Órgãos doados por um indivíduo podem salvar oito vidas e melhorar a qualidade de cerca de 50 vidas. Outros benefícios da doação de órgãos são:

  • Ajuda famílias enlutadas a entender a morte de seus entes queridos.
  • Permite que alguns indivíduos melhorem ou tenham uma melhor qualidade de vida.
  • É mais econômico no longo prazo do que o custo dos cuidados médicos ao longo da vida.

Pesar todos os prós e contras da doação de órgãos

Na verdade, tornar-se um doador de órgãos ou tecidos é, na verdade, uma decisão pessoal que deve ser discutida com seu parente mais próximo, médico pessoal e líder espiritual. Antes de se inscrever para ser um doador, certifique-se de estar totalmente informado sobre o processo.

Calculadora Caloria