Consequências para o não pagamento de pensão alimentícia

Os Melhores Nomes Para Crianças

Desejado

Pessoas procuradas por falta de pagamento de pensão alimentícia enfrentam uma variedade de repercussões potenciais. A punição varia em cada estado, mas o não pagamento da pensão alimentícia ordenada pelo tribunal quase sempre resultará em consequências negativas que podem interferir em várias facetas da vida.





Tarde ou Muito Tarde

As repercussões por não pagar pensão alimentícia não surgem imediatamente. Na maioria dos estados, há um período específico de tempo que deve transcorrer antes que uma pessoa seja considerada atrasada o suficiente com pensão alimentícia para merecer punição. Esse período é geralmente de cerca de 90 dias, mas pode variar de acordo com as leis estaduais de pensão alimentícia e o contrato de pensão alimentícia. Certas punições também podem depender do valor devido.

Artigos relacionados
  • Lei militar sobre pensão alimentícia e pensão alimentícia
  • Dicas de informações sobre divórcio
  • Divórcio Distribuição Equitativa

Pessoas procuradas por falta de pagamento de pensão alimentícia enfrentam alguns problemas reais:



  • A pensão alimentícia ordenada por um tribunal é considerada uma obrigação legal, assim como outras dívidas. Quando essa dívida não é paga conforme acordado, o status de inadimplência pode ser relatado às agências de relatórios de crédito e torna difícil obter aprovação para crédito adicional. A situação de inadimplência também será vista por qualquer empregador em potencial que analise relatórios de crédito antes de estender uma oferta de emprego, o que certamente pode influenciar a opinião de um gerente de contratação sobre se uma pessoa deve ser contratada ou não.
  • As licenças podem ser revogadas quando os pagamentos de pensão alimentícia são ignorados, e não apenas as carteiras de motorista; licenças que são necessárias para determinados trabalhos também podem ser revogadas até que os pagamentos de pensão alimentícia sejam trazidos de volta ao status atual. Por exemplo, um massagista licenciado que está atrasado no pagamento de pensão alimentícia pode receber uma notificação de que sua licença será suspensa até que os pagamentos de pensão alimentícia sejam trazidos ao status atual ou um plano de pagamento seja acordado. Sem uma licença, essa pessoa não poderá continuar como massagista.
  • Pode ser impossível obter um passaporte para viagens internacionais quando o pagamento da pensão alimentícia está atrasado. Não importa se a viagem ao exterior é a negócios ou lazer; se for descoberto que o requerente está atrasado no pagamento de pensão alimentícia, o pedido de passaporte será negado.
  • A renda e o dinheiro depositados em contas com instituições financeiras podem ser retirados pelas autoridades na tentativa de cobrar pagamentos de pensão alimentícia em atraso. Isso significa que qualquer dinheiro devido a uma pessoa que deve pensão alimentícia em atraso - como uma declaração de imposto de renda ou compensação trabalhista - pode ser retirado pelas autoridades e encaminhado ao pai que tem a custódia. O dinheiro também pode ser retirado diretamente de contas bancárias.

Obviamente, não é fácil ignorar a responsabilidade financeira da pensão alimentícia, uma vez que as punições resultantes podem interferir na vida diária.

Pena de prisão para pessoas procuradas por falta de pagamento de pensão alimentícia

As pessoas que ficam para trás no pagamento de pensão alimentícia acabam indo para a prisão como resultado? Isso certamente pode acontecer, especialmente quando há repetidas tentativas de cobrar os pagamentos e a pessoa que está com a dívida não fez nenhum esforço para trabalhar com as autoridades ou concordar com uma revisão do plano de pagamento. Os pagamentos de pensão alimentícia não podem ser ignorados, mesmo que a pessoa realmente não tenha os meios financeiros para pagar. Nesse caso, a pessoa deve manter contato com as autoridades e solicitar uma revisão do plano de pagamento, em vez de ignorar o problema e acabar em apuros.



Quando os pagamentos de pensão alimentícia ficam para trás e as tentativas de recebimento não são respondidas ou são malsucedidas, o tribunal pode considerar a pessoa em desacato. Isso pode resultar em ação legal, incluindo prisão. Em outras palavras, uma pessoa pode de fato acabar na prisão por não pagar os pagamentos de pensão alimentícia ordenados pelo tribunal.

As verdadeiras vítimas

Quando a pensão alimentícia não é paga, quem mais sofre são as crianças que deveriam se beneficiar com o dinheiro. Pessoas que atrasam o pagamento de pensão alimentícia devem examinar de perto os resultados de suas ações e devem pensar menos sobre as possíveis repercussões legais e, em vez disso, examinar o que a falta de pagamento está causando a seus filhos.

como agradecer a voluntários com palavras

Calculadora Caloria