Crianças também podem ser aliadas

Os Melhores Nomes Para Crianças

  Crianças também podem ser aliadas

Imagem: Shutterstock





Quando você está lidando com algumas crianças em casa junto com um parceiro e um trabalho das 9 às 5, você não pode deixar de ser um disciplinador 24×7 de plantão, garantindo que tudo dê certo. Mas aqui está a coisa. Você realmente não precisa ser um defensor das regras o tempo todo. Queremos dizer, sim, você ainda tem que navegar neste navio e ser seu capitão para sempre confiável. Mas é preciso levar em conta que seus filhos também podem ser seus aliados.

Como?





Inculcando um senso de empatia em seus filhos.

A empatia é fundamental para promover um senso de compreensão do bem e do mal no mundo, além de construir aliados. Quando seus filhos são empáticos, eles têm mais facilidade em aceitar as diferenças ao seu redor e formar suas próprias alianças.



Veja como você pode inculcar um senso de aliança e empatia em seus filhos:

1. Faça uma auto-introspecção

  Faça uma auto-introspecção

Imagem: Shutterstock

Não é surpresa que as crianças aprendam a se comportar com seus pais. Das emoções e hábitos à visão do mundo, tudo é influenciado por quem você é e pelo que faz.



A modelagem e orientação que vem de você, juntamente com a forma como você responde às ações e comportamentos deles, determinam como seu filho navega pelo mundo.

Então, se você quer que eles desenvolvam empatia e compreensão, você precisa observar seu próprio comportamento, questioná-lo e descobrir se está no caminho certo. Pergunte a si mesmo – você tem preconceitos que seus filhos podem pegar? Você tem um círculo social diversificado? Você costuma falar sobre outras culturas em casa? Você evita certos tópicos porque não está confortável?

As respostas a essas perguntas podem ajudá-lo a descobrir se você tem algum preconceito implícito que possa estar passando para seus filhos. Felizmente, a pesquisa diz que qualquer tipo de crença prejudicial pode ser alterada, reduzindo assim suas chances de transmitir as características erradas para seus filhos ( 1 ).

2. Discuta as coisas com seus filhos com frequência

  Discuta coisas com seus filhos com frequência

Imagem: Shutterstock

Comece a ter discussões cedo. Ter um diálogo honesto de duas vias com seus filhos sobre cultura, diversidade e empatia pode ajudar a construir uma base sólida de tolerância.

formas profissionais de terminar uma carta

De acordo com um estudo, as crianças aprendem a identificar a cor da pele e as diferenças aos 6 meses de idade ( dois ). Quando se tornam crianças de 2 a 4 anos, começam a internalizar preconceitos com base na raça. De fato, aos 5 anos, eles podem compreender comentários negativos e estereótipos atribuídos à sua raça.

Portanto, falar com eles sobre as diferenças entre raças e culturas pode ajudá-los a entender melhor essas diferenças, para que aceitem os outros como são. É importante incutir neles qualidades de compaixão e nunca deixar suas perguntas sem resposta.

3. Ensine-os por meio de livros, brinquedos e muito mais

  Ensine-os por meio de livros, brinquedos e muito mais

Imagem: Shutterstock

As diferenças culturais são abundantes em todas as esferas da vida – o que significa que há muitos caminhos para aprender. De livros e brinquedos a arte e comida, diferentes culturas têm diferentes variações de cada uma. E falar sobre essa diversidade pode ajudar seus filhos a apreciá-la.

Você pode usar as histórias tradicionais da cultura para servir como pontos de discussão maravilhosos de suas aparências, linguagem e hábitos, iniciando assim uma apreciação por eles na mente de seus filhos.

4. Reconheça e elimine os preconceitos que seus filhos podem ter

  Reconheça e elimine os preconceitos que seus filhos podem ter

Imagem: Shutterstock

É possível que seus filhos peguem estereótipos em outros lugares por meio de interações sociais com outras pessoas. Se você perceber que seu filho está aderindo a um preconceito, reconheça-o e corrija-o antes que se transforme em uma ideia bem formada. No entanto, não seja muito severo. Aproveite esta oportunidade para ensinar-lhes o conceito de diversidade e a importância de aceitá-la. Ouça o lado deles primeiro e retifique qualquer coisa que achar problemática.

como remover a mancha vermelha do tapete

5. Incentive a empatia sempre

  Incentive a empatia sempre

Imagem: Shutterstock

As crianças têm um senso natural de empatia ( 3 ). No entanto, ainda é importante alimentá-lo o máximo que puder. Por quê? Porque as crianças com empatia têm a capacidade de entender os sentimentos dos outros, pois muitas vezes compartilham as mesmas experiências. Eles aprendem a habilidade de ver o problema em questão de ambos os lados, consequentemente aprendendo a respeitar e construir relacionamentos saudáveis.

Para garantir que seu filho seja empático, você terá que incentivá-lo a ser aberto sobre seus sentimentos e dar nomes identificáveis ​​a esses sentimentos. Como pais, será seu trabalho ser paciente com seus filhos, mostrando-lhes como é a empatia através do exemplo.

6. Crie um modelo de aliança

  Crie um modelo de aliança

Imagem: Shutterstock

No final do dia, o ônus é seu. Se você quer que seus filhos cresçam como adultos socialmente conscientes e cheios de empatia, você precisa ser o modelo deles. Então, se você apoia causas (vocal e ativamente), doa para organizações sem fins lucrativos, se envolve em trabalho voluntário ou participa de protestos – você terá que mostrar ao seu filho este lado de você, informando-o por que você faz isso. Eles saberão o que você está fazendo e gostariam de imitar esse comportamento um dia.

Incutir um senso de empatia e tolerância em seus filhos pode parecer um desafio no mundo de hoje. Mas se você fizer tudo o que puder para ser a pessoa que deseja que eles sejam, o caminho pode parecer mais simples do que antes.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria