Dia dos Mortos, Significado e História da Tatuagem

Os Melhores Nomes Para Crianças

garota de caveira de açúcar

O dia dos mortos , Dia dos Mortos, funde crenças antigas e contemporâneas em uma celebração do falecido pelos vivos. As tatuagens do Dia dos Mortos costumam ser comemorativas e geralmente conspícuas, com crânios como tema central.





Doçaria e Conquistadores

dia do altar morto

O Dia dos Mortos evoluiu a partir de rituais astecas que homenageavam entes queridos, governantes e guerreiros que já partiram. Quando os espanhóis chegaram ao Novo Mundo, eles cooptaram crenças indígenas por fundindo-os com práticas religiosas católicas . 2 de novembro, um ponto auspicioso no ciclo agrícola anual, é o Dia de Finados na igreja e coincide com um México e América Central tradição de fazer ofertas para homenagear os mortos. Os europeus do século 17 trouxeram caveiras de açúcar e missas especiais a uma população que já dedicou altares com oferendas rituais - e festivais de dança, canto e pompa - à memória de seus ancestrais.

Artigos relacionados
  • Imagens de tatuagem do dia dos mortos
  • Desenhos de tatuagem grátis
  • Fotografias de tatuagens de celebridades

Hoje, Dia dos Mortos é um festival que começa à meia-noite na véspera de All Hallow's - 31 de outubro - e continua até 2 de novembro, Dia de todas as Almas . As tatuagens do Dia dos Mortos incorporam em tinta permanente todos os elementos rituais multiculturais, em imagens marcantes que homenageiam entes queridos ou a crença na vida após a morte.

Calavera Catrina e Comemorativos Cristalizados

caveira colorida

PARA crânio tatuagem é uma imagem do crânio , de longe o mais comum Dia dos Mortos tatuagem. Estes vão desde os crânios cristalizados coloridos até o cadavérico um tanto gótico todo preto, e variam em significado. O crânio é quase sempre uma mulher, uma tradição que deriva dos rituais originais centrados em uma deusa mexicana e santos espanhóis. Que imagens transformadas em Catrina , um esboço satírico do século 20 da esposa de um político impopular, como o Dia dos Mortos figura do crânio. Hoje, 'Catrina' é uma abreviatura para o mulher retratada na confeitaria caveiras e versões com tinta.

Doce Ardiloso

Caveiras cristalizadas são representações muito coloridas, muitas vezes alegres, das caveiras de açúcar típicas do feriado. Essas são tatuagens específicas de uma área: um único ombro ou bíceps, um tornozelo ou a parte superior de um pé ou a parte interna do braço. O mais intrincado pode ser cercado por flores, linhas, corações ou cipós - mas doces caveiras são designs, não memoriais. Uma imagem de uma caveira cristalizada é decorada com açúcar refinado - não foto-realista. Pode apresentar órbitas oculares em formato de coração, narizes ou sobrancelhas em forma de borboleta, sobreposições rendadas e linhas onduladas. Adicione uma palavra de inspiração como 'Esperança' ou 'Para sempre' para expressar um pensamento sobre a fragilidade da existência humana.

Realismo e Lembrança

tatuagem realista

Os crânios de retrato capturam o rosto de um amigo que já partiu, celebridade ou ente querido com os atributos de um crânio de açúcar, realçando o foto-realismo. Os retratos são tão realistas quanto a pessoa homenageada, usando a maquiagem icônica usada nos trajes e desfiles do Dia dos Mortos. Eles são vistosos tatuagens memoriais , ocupando um ombro inteiro, indo do pescoço para baixo em um braço até o pulso, ocupando as costas inteiras, ou enrolando e ao redor de uma panturrilha. O artista começa com uma fotografia da pessoa falecida, transferindo a imagem para a pele e, em seguida, embelezando-a com os atributos da crânio . É preciso muita habilidade para reproduzir um retrato preciso, portanto, espere que esta comemoração exija tempo e muito dinheiro.

Um retratista costuma adicionar círculos escuros profundos ao redor dos olhos para indicar as órbitas e pode substituir o nariz real por um triângulo escuro alongado, como uma cavidade nasal. O retrato, no entanto, permanece claramente uma imagem da mulher morta, feita para se parecer com o celebrante do Dia dos Mortos. Em alguns casos, essa abordagem pode ser usada para uma criança ou animal de estimação que partiu. Muito raramente é usado para uma imagem masculina. Uma faixa abaixo do retrato pode conter o primeiro nome da pessoa retratada.

caveira preta e cinza

Pinte de preto

Desenhos em preto sombrio são lembretes nítidos da mortalidade que podem homenagear uma pessoa em particular, mas geralmente fazem uma declaração sobre a inevitabilidade da morte. Essas imagens com tinta são contornos simples ou elaboradamente sombreados e incluem decorações típicas, como flores, e adições mais simbólicas, como corujas, relógios ou armas.

Caras famosas

As tatuagens do Dia dos Mortos são frequentemente criadas em tons de preto e cinza - uma imagem reconhecível usando maquiagem de caveira de açúcar - e podem incluir a data da morte da pessoa famosa favorita. Trate-os como qualquer tatuagem de retrato e coloque-os de forma proeminente no peito, nas costas ou no ombro. Um modelo estilizado de caveira de açúcar - apenas o contorno do crânio preenchido com rabiscos artísticos em torno dos olhos, nariz e dentes - é uma tatuagem toda preta que depende de seu design para causar impacto. Este se encaixa em qualquer lugar e pode até mesmo ser coordenado com uma tatuagem tribal clássica.

Morto decadente

Uma variação da tatuagem totalmente preta ou quase toda preta é uma figura de esqueleto com uma cabeça de caveira e alguns acessórios simbólicos em cores - um grande sombrero, poncho listrado, guitarra ou garrafa de cerveja local. As figuras de esqueleto são referências simultâneas à herança étnica e uma visão hedonista da festa pós-mortalidade. As menores tatuagens totalmente pretas cabem em um dedo ou atrás da orelha.

Atributos Artísticos

A ornamentação significativa que individualiza uma tatuagem do Dia dos Mortos tem raízes em celebrações tradicionais .

  • cempasuchitl são malmequeres mexicanos; flores e flores estão espalhadas por altares memoriais e túmulos. Acredita-se que as pétalas brilhantes e perfumadas atraem a alma que partiu - um caminho de pétalas leva a alma ao enlutado.
  • O ritual oferta , ou altar , sempre contém elementos de vento, água, terra e fogo. Os símbolos de cada um podem ser parte de uma tatuagem na forma de lágrimas para água, cordas esvoaçantes de papel picados (papel perfurado para pegar a brisa), frutas ou pan de muerto (pão dos mortos) para o elemento terra, incenso de copal ou chamas de fogo.
  • Se um crânio ou retrato não mostrar uma boca esquelética dentada, os lábios devem ser suturados com linha preta para indicar a morte.
  • Uma tatuagem comemorativa preta pode ser compensada por uma ou mais rosas vermelhas vivas em plena floração para significar um amor apaixonado eterno.

Tintas e Pigmentos

Escolha as cores para a sua tatuagem baseado na tradição . Use apenas uma ou duas cores para destacar um detalhe de uma tatuagem preta. Preencha um crânio de açúcar com uma profusão de sombras significativas.

  • Preto para a morte, a cor do vazio na mitologia asteca
  • Roxo para tristeza e sofrimento, uma cor simbólica católica
  • Rosa para celebração
  • Branco de esperança e inocência
  • Amarelo e laranja para o calêndula e o sol ou luz
  • Vermelho por sangue, amor verdadeiro e a história da paixão cristã do sacrifício e morte de Jesus

Legal e multicultural

Assim como as festividades do Dia dos Mortos - observadas no México e em partes dos EUA com vibrantes comunidades mexicano-americanas - transcendem as fronteiras, as tatuagens marcantes foram amplamente adotadas por sua arte e significado. Escolha uma caveira de açúcar para celebrar a cultura mexicana. Crie um retrato do Dia dos Mortos para pintar a memória de uma pessoa querida em sua pele. As imagens distintas servem como lembretes das fronteiras frágeis entre a vida e a morte e o impulso humano de ritualizar e deleitar-se com amores e perdas.

Calculadora Caloria