Definição de Going Green

Os Melhores Nomes Para Crianças

Lista de verificação para se tornar verde

Razões para conservar energia





A definição de ser ecológico varia de uma pessoa para outra, dependendo do nível e da extensão em que desejam levar um estilo de vida ecológico. Algumas pessoas acreditam que devem adotar um modo de vida totalmente ecológico de uma só vez. Embora o sentimento seja bom, essa abordagem pode ser problemática. Como é virtualmente impossível converter um estilo de vida totalmente ecológico de uma só vez, geralmente é melhor fazer algumas mudanças de cada vez.

Definição de Going Green

Ser ecológico significa optar por uma forma de vida sustentável e renovável. Um estilo de vida verde se concentra em reduzir, reutilizar e reciclar sempre que possível. Ser ecológico é um processo gradual de mudança de estilo de vida, usando produtos considerados verdes e garantindo que você reduza a impressão que você e sua família deixam no meio ambiente.



uma carta para meu namorado sobre meus sentimentos
Artigos relacionados
  • 50 Ações Específicas de Vida Ecológica
  • Exemplos de Desenvolvimento Sustentável
  • Go Green Pictures

Quais são os critérios para o verde?

Dependendo do produto, existem muitos e frequentemente diversos critérios para dublar algo como sendo verde.

Os produtos verdes que você pode usar incluem:



  • Vestuário e moda doméstica: Fibras cultivadas organicamente usadas na fabricação de roupas e várias modas caseiras são processadas sem produtos químicos agressivos. Além disso, o ideal é que esses produtos sejam fabricados usando apenas métodos ecológicos.
  • Feira comercial: Se você deseja levar este apoio ao consumidor verde ainda mais longe, você deve procurar produtos de Comércio Justo. O selo de Comércio Justo foi criado como uma forma de garantir que os artesãos de países em desenvolvimento que fabricam um produto também possam receber um salário justo. A certificação de Comércio Justo também promove a sustentabilidade e a capacidade de competir a um preço de mercado justo. Esta certificação ajuda a elevar o padrão de vida para aqueles em uma região econômica deprimida do mundo, ao mesmo tempo que apóia a sustentabilidade.
  • Alimentos orgânicos: Alimentos orgânicos são cultivadas com fertilizantes naturais, sementes não OGM (Organismos Geneticamente Modificados) e outros métodos de agricultura orgânica. Ao comprar alimentos orgânicos, procure o selo oficial de Certified Organic. Os produtos que possuem este rótulo devem cumprir as regulamentações e inspeções de cultivo rígidas. Se você decidir cultivar seu próprio alimento orgânico, o ponto de partida são suas sementes. Compre sementes orgânicas certificadas que não sejam OGM ou híbridas.
  • Energia renovável e sustentável: As formas de energia renováveis ​​e sustentáveis, como solar, eólica, hídrica, geotérmica e biomassa, são consideradas energias verdes.

Compreendendo o processo de tornar-se verde

Não basta mudar de produto. Embora este seja um grande primeiro passo, tornar-se ecológico requer uma nova maneira de pensar. Você deve modificar a maneira como vê o mundo, especialmente como consumidor e, acima de tudo, como aspirante a mordomo da Terra. A transformação de um consumidor médio típico em um consumidor conscientemente ecológico é realmente um processo que evolui à medida que você aprende mais e mais sobre esse tipo de estilo de vida.

Determine uma meta

Cada pessoa deve decidir que nível de estilo de vida ecológico deseja e, em seguida, assumir um compromisso com um cronograma realista para atingir essa meta. Se você deseja fazer uma conversão completa para um estilo de vida ecológico no mais alto nível de vida em uma casa verde, produzindo sua própria energia e estando fora da rede, então você deve dar um passo de cada vez.

Razão para uma mudança gradual

Maneiras de se tornar ecológico

Existem várias razões para tornar a sua mudança para um estilo de vida ecológico um processo gradual. Primeiro, há muito a aprender e ainda mais a desaprender. A terminologia do estilo de vida verde é muito diferente. Ao fazer compras simples, você deseja buscar um conjunto de critérios diferente do que faz atualmente.



Por exemplo, quando você deseja comprar produtos orgânicos, normalmente deseja o rótulo orgânico oficial. No entanto, há alguns casos em que você pode comprar alimentos orgânicos cultivados localmente que não são certificados. Não deixe que a falta de certificação o impeça de comprar, se tiver certeza de que o produtor pratica honestamente os princípios do cultivo orgânico. A certificação é cara e geralmente não é algo que um agricultor local, que cultiva vegetais orgânicos em seu quintal, vá buscar. Você descobrirá alguns produtores orgânicos não certificados em mercados de produtores locais. Isso porque muitas pessoas que cultivam vegetais orgânicos em seus quintais levam seu excedente para o mercado local.

Compre local quando possível

Comprar localmente é um dos primeiros princípios verdes que você aprenderá, e não apenas para produtos orgânicos. Sempre que fizer compras, tente comprar localmente. Se você encomenda algo e precisa ser enviado para você, você está aumentando a demanda por combustíveis fósseis apenas para que o produto seja entregue em sua casa.

Às vezes, você não consegue encontrar o que precisa em sua área local. Nesses casos, se você tiver que viajar para outra cidade ou várias cidades vizinhas antes de encontrar o produto, essa simplesmente não é uma maneira lógica ou prática de fazer compras. Você acaba gastando mais com combustíveis fósseis para viajar até a cidade e acaba perdendo muito tempo. Embora o objetivo sempre seja apoiar as empresas locais, é provável que você precise que alguns itens sejam trazidos. O maior desafio é reduzir o custo do frete e fazer compras com sabedoria. Não se sinta culpado por itens que você não pode comprar localmente. Se você se certificar de que suas compras são verdes, você ainda estará apoiando o comércio verde.

Construção verde

Uma das primeiras coisas que muitas pessoas acreditam que devem fazer ao construir uma casa verde é construir uma casa LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). Embora seja uma grande conquista, nem sempre é prático. Existem alguns tipos de casas que você pode construir que são verdes, mas não se enquadram na certificação LEED. Se você não está construindo, mas remodelando ou renovando, então você pode usar práticas de construção verde para se aprofundar em seu compromisso verde.

Comprometa-se a ser ecológico

Existem muitos pequenos passos que você pode seguir para entender a definição de tornar-se ecológico, desde a reciclagem doméstica até a compra de um carro elétrico. Tudo começa com o primeiro passo.

Calculadora Caloria