Desmatamento nos Estados Unidos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Desmatamento

O desmatamento se refere à perda de longo prazo ou permanente da cobertura das copas das árvores e à conversão dessa terra para outros fins. Uma perda de 10 por cento do dossel se qualifica para este termo. O desmatamento nos Estados Unidos causou a destruição de florestas virgens por 75% por cento desde 1600. Em 2015, 33,9% da área total do terreno estava sob florestas, incluindo florestas primárias, de regeneração natural e outras florestas.





Causas do desmatamento nos Estados Unidos

Em 1630, quase 46% das terras nos Estados Unidos eram florestadas de acordo com estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Serviço Florestal (pág. 5). São muitas as causas do desmatamento tanto nos Estados Unidos quanto em outros países.

Artigos relacionados
  • Fatos sobre a poluição do solo
  • Imagens dos efeitos do aquecimento global
  • Fotos das questões ambientais atuais

Razões monetárias

troncos de árvore registrados

Muitas razões inclui dinheiro. Muitos indivíduos que vivem em áreas altamente florestadas são atraídos por ofertas substanciais de dinheiro pelos direitos de exploração de suas terras. Isso ocorre em todos os locais dos Estados Unidos. Um proprietário de terras não precisa nem mesmo ter uma área significativa para ser abordado por madeireiros. Alguns hectares densamente florestados podem render muita madeira para um madeireiro experiente.





Uma vez por exploração madeireira a empresa desmata uma área, o proprietário agora tem vários hectares de terra limpa. Mais uma vez, movido pelo dinheiro, um proprietário de terras pode vender esses acres a incorporadores para novos conjuntos habitacionais. A expansão urbana não é mais apenas algo para grandes cidades metropolitanas. Está acontecendo em vários locais da América rural também.

Compensação para fins agrícolas

Os fazendeiros apreciam o desmatamento de seus acres de floresta. Eles podem usar essa terra recém-desmatada para fins agrícolas, seja plantando e colhendo os benefícios dessas colheitas, seja permitindo que a grama cresça para feno. Os agricultores que se especializam em gado podem usar essas pastagens recém-criadas para seu rebanho. Não é à toa que em 2012, estimou-se que 80% do desmatamento ocorre em todo o mundo para abrir caminho para terras agrícolas. A agricultura ainda era a principal causa do desmatamento mesmo em 2016, de acordo com Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).



Plantas e insetos invasores

Plantas invasoras e mortalidade de árvores devido a infestações de insetos também afetam o número de árvores. Por exemplo, a Flórida sofre com os relatórios invasivos de Melaleuca a Recursos Florestais dos Estados Unidos, relatório de 2012 (FSR) pelo USDA (pág. 11). A mortalidade devido ao besouro do pinheiro da montanha reduziu o crescimento das árvores em 48% nas regiões das Montanhas Rochosas desde 2007 (FSR, pág. 26).

Efeitos do desmatamento

As árvores têm impacto no clima. Quase todo mundo sabe que as plantas ajudam a gerar oxigênio no ar por meio de fotossíntese . Quanto mais destruição é feita às florestas do mundo, menos oxigênio é liberado novamente no ar. Isso provoca mudanças atmosféricas, influenciando assim o clima mundial.

das Alterações Climáticas

O corte de florestas é uma das principais causas das mudanças climáticas, já que os gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono, que as árvores absorvem durante a fotossíntese, os tornam um dos melhores sumidouros de carbono . Quando essas árvores estão ausentes, o dióxido de carbono não pode mais ser removido da atmosfera, aumentando aquecimento global .



Desmatamento, que libera 20% das emissões de gases de efeito estufa (GEE), é responsável por contribuir com mais GEE do que a queima de combustíveis fósseis. Mudanças subsequentes no uso da terra, como a agricultura, que libera outros gases de efeito estufa, como óxido nitroso e metano, devido ao uso de fertilizantes adicionam outros 20%. Esta efeito adicional também deve ser levado em consideração com o desmatamento, alertam os cientistas.

Mudanças de solo

Florestas têm uma tremenda capacidade de ajudar a proteger a camada superficial do solo e nutrientes importantes do solo. Eles protegem contra a erosão e mantêm o solo intacto. Observou-se que com o aumento dos níveis de desmatamento, as taxas de fluxo dos rios aumentaram.

Efeitos negativos do desmatamento

Impacto em habitats naturais

O desmatamento tem impacto sobre habitats naturais . Dentro das florestas, vivem vários tipos de animais. Com a perda de suas casas, eles devem se mudar. Sua realocação geralmente inclui a mudança para áreas mais populosas, incluindo vilas e cidades. Isso prejudica todo o ecossistema.

Extensão do desmatamento nos EUA

As florestas podem ser classificadas como florestas reservadas, bosques e outras florestas, explica Fatos e tendências históricas da floresta dos EUA (FIA) . As florestas de reserva incluem parques estaduais e federais que são reservados para conservação e sofreriam menos desmatamento. A maior parte deles concentra-se no oeste, onde se encontram 11% deles, e os menos no leste, com apenas 3% dos parques (FIA, pág. 6, 7). A área de madeira extraída é distribuída uniformemente em todos os lugares dos EUA, e as outras florestas incluem abetos de crescimento lento no Alasca e pinheiro-zimbro no oeste (FIA, pág. 7).

Forestryencyclopedia afirma que a área florestal nos EUA 'tem estado razoavelmente estável por quase 100 anos'. No entanto, de acordo com Global Forest Watch , os EUA ocupam o quarto lugar no mundo, com uma perda de cerca de 29 milhões de hectares entre 2001-2014.

O corte de florestas por extração de madeira e desmatamento continua, mas diminuiu 17% desde 2006 até 2011, de acordo com o FSR (pág. 28). Da madeira cortada, 65% é madeira macia e 35% é madeira dura. O sul foi responsável por 63% da remoção nacional de madeira, que foi usada para celulose, lenha e compensados ​​(pág. 29).

Estados com maiores perdas

Delaware mostrou mais de 5% de perda de florestas em 2012 de acordo com FSR devido a remoções (pág. 14). Uma análise global conduzido ao mesmo tempo com base em imagens de satélite, descobriu que a região Sudeste nos EUA era uma das áreas mais intensamente utilizadas nos EUA.

Nos estados da Flórida, Carolina do Sul e Alabama, há uma mudança de 30% no uso da terra. Em algumas áreas aqui as árvores são cortadas, em outras elas estão crescendo novamente e ainda em outras árvores são cortadas e replantadas, de modo que a madeira aqui é mais uma colheita. O Alabama também mostrou perda de cobertura florestal devido a um tornado em 2011.

Floresta do Rio Missouri

Estados com aumento da área florestal

Por outro lado, existem áreas que apresentam uma tendência positiva onde a área florestal tem realmente aumentado ao longo dos anos, devido ao replantio. Os EUA ocupam o segundo lugar no mundo em termos de ganho de cobertura vegetal. Nebraska mostra mais de 25% de regeneração, Oklahoma teve um aumento de 20-25% na área florestal e Texas, Kansas e Dakota do Sul ganharam 10-20% na área florestal (FSR, pág. 14).

Alasca está praticamente intacto

Uma área que permanece praticamente intocada nos Estados Unidos é a floresta boreal no norte do Alasca. Boreal se refere a árvores coníferas (cedro, abeto e perenes). Vinte e seis por cento das florestas do Alasca são reservadas e devem permanecer intactas por muitos e muitos anos (FSR, pág. 17).

Esperança devido ao replantio

Além disso, muitas florestas estão sendo replantadas. A necessidade de áreas florestais tornou-se mais amplamente reconhecida nos Estados Unidos, e os ambientalistas em todos os lugares estão colocando mais ênfase neste assunto. Esforços estão sendo feitos para repovoar florestas em declínio e substituir o habitat perdido. Percebeu-se que o desmatamento teve uma influência no aquecimento global e precisa ser interrompido para não prejudicar o meio ambiente.

Mesmo que as florestas estejam sendo replantadas, isso não vai consertar tudo. Essas florestas replantadas têm estrutura e composição diferentes das originais. No entanto, o replantio aumenta a área florestal. Em 2011, houve um aumento geral na área florestal dos EUA de cerca de 1% desde 2007, e a área florestal continua a crescer (FSR, pág. 14). Com o tempo, se deixados sozinhos, eles amadurecerão em florestas antigas.

Vire o desmatamento nos EUA

É duvidoso que o desmatamento algum dia acabe. A madeira das árvores sempre será necessária como fonte de construção. As pessoas aquecem suas casas com madeira. É uma fonte de combustível relativamente barata. Embora a madeira continue a ser usada para várias coisas, as quantidades colhidas podem ser reduzidas. O desmatamento nos Estados Unidos pode mudar facilmente.

Calculadora Caloria