Diamond Clarity

Os Melhores Nomes Para Crianças

Diamante Único

Se você está pensando em investir em um anel de noivado, vale a pena entender a escala de clareza do diamante. O tamanho e o número de falhas em um diamante têm uma influência dramática no valor da pedra.





O que é clareza?

A maioria dos diamantes foi criada há mais de um bilhão de anos, quando minerais contendo carbono nas profundezas da Terra responderam a uma pressão intensa e constante. Eventos sísmicos trazem esses diamantes à superfície da terra, onde são extraídos, cortados e transformados em joias.

Artigos relacionados
  • 3 fotos de anel de noivado de diamante de pedra
  • Anéis de noivado de diamante negro
  • Imagens de anel de noivado de diamante marrom

A maioria dos diamantes é formada em estágios, que é o principal motivo de terem falhas ou inclusões. Essas falhas são pequenas quantidades de materiais não diamantados dentro da gema. 'Clareza de diamante' refere-se aos sistemas de medição usados ​​para descrever essas falhas.



Compreendendo a escala GIA Diamond Clarity

Pesquisadores do Gemological Institute of America (GIA) inventaram o escala de classificação de clareza de diamante em 1953. Durante a década de 1970, os membros do GIA notaram que o corte de diamantes havia se tornado mais agressivo em resposta à escala, então eles o revisaram para incluir classificações de diamantes com mais falhas.

quanto tempo após o pedido de divórcio os papéis são entregues

O processo de classificação de diamantes requer anos de treinamento e equipamento especial que ilumina e amplia o diamante. Os classificadores de diamantes da GIA usam procedimentos de inspeção prescritos e verificam se há falhas em cada quadrante da pedra.



As classificações de clareza baseiam-se em quão fácil ou difícil é para os joalheiros verem as falhas no diamante. Algumas falhas podem ser vistas a olho nu, dando ao diamante uma classificação de clareza inferior. Outras falhas só podem ser vistas com a ampliação, e esses diamantes recebem uma classificação mais elevada. Alguns diamantes não têm nenhuma falha.

Vários fatores podem influenciar o grau de clareza de um diamante:

joalheiro examinando diamante
  • Número de inclusões individuais na pedra
  • Tamanho de cada inclusão
  • Tipo de inclusão e como isso afeta o brilho do diamante e a integridade estrutural
  • Colocação das inclusões
  • Quantidade de contraste entre a inclusão e o diamante circundante

Diamantes perfeitos e internamente perfeitos

As classificações de clareza GIA para os diamantes mais perfeitos são as seguintes:



  • FL : Diamantes perfeitos não têm manchas superficiais e sem inclusões visíveis com uma ampliação de 10x. É extremamente raro encontrar diamantes dessa qualidade na natureza, embora uma classificação perfeita seja relativamente comum em pedras criadas em laboratório.
  • E SE : Este grau, que foi adicionado na década de 1970, significa que um diamante é perfeito internamente com uma ampliação de 10x. Pode ter algumas manchas superficiais, mas geralmente não são visíveis a olho nu. Esses diamantes também são muito raros.

Diamantes muito, muito ligeiramente incluídos

VVS1 e VVS2 diamantes têm inclusões muito, muito leves. Nessas pedras, um nivelador de diamantes habilidoso dificilmente será capaz de ver as falhas em ampliações de 10x. Essas falhas não são visíveis a olho nu. Os diamantes VVS2 têm inclusões ligeiramente maiores do que os diamantes VVS1, mas todos os diamantes na categoria de grau de clareza VVS têm clareza excelente.

Diamantes ligeiramente incluídos

Os diamantes levemente incluídos são classificados como VS1 ou VS2 . Em ambos os casos, os classificadores de diamante treinados verão apenas pequenas falhas com uma ampliação de 10x. Nos diamantes VS2, as falhas raramente são visíveis a olho nu, embora os classificadores de diamantes treinados possam vê-los em certas situações.

por que é importante economizar dinheiro

Diamantes ligeiramente incluídos

Em diamantes ligeiramente incluídos, que recebem as notas de SI1 ou SI2 , os alunos treinados serão capazes de ver facilmente as falhas com uma ampliação de 10x. Essas falhas também podem ser visíveis a olho nu. Os diamantes SI1 e SI2 são mais comuns do que os graus superiores, tornando esses diamantes um pouco menos valiosos.

Diamantes Incluídos

O I1 , I2 , e I3 notas foram adicionadas durante a década de 1970. Esses diamantes têm vários tamanhos de inclusões, muitas das quais são visíveis a olho nu. Alguns diamantes I3 podem até ter problemas de durabilidade devido às suas falhas. Os diamantes incluídos são normalmente menos brilhantes do que os outros graus, uma vez que as falhas podem afetar a refração da luz do diamante.

Outros sistemas de classificação Diamond Clarity

O GIA não é a única instituição que atribui notas de clareza. Além de uma série de pequenos laboratórios e organizações privadas, as seguintes agências também classificam diamantes para maior clareza:

Até certo ponto, as escalas dessas organizações correspondem à escala GIA; no entanto, existem algumas diferenças nas letras e números usados ​​para denotar o nível de clareza. Se o seu joalheiro mostrar a você uma pedra com um desses outros sistemas de classificação, peça a ele para explicar como ela se compara à escala de clareza de diamante do GIA.

Falhas na superfície ou no interior

Existem dois tipos principais de falhas de diamante, os quais podem contribuir para a classificação de clareza de um diamante. Normalmente, os joalheiros referem-se às falhas superficiais como 'manchas'. Isso pode incluir pequenos buracos ou cavidades, arranhões ou lascas. As falhas internas são chamadas de 'inclusões' e podem incluir manchas turvas, penas, cavidades e depósitos minerais. Existe uma grande variabilidade no tamanho dessas falhas e sua localização dentro de uma pedra.

como remover o amarelo do plástico

Os cortadores de diamantes, que passam por anos de treinamento e aprendizado, devem decidir como cortar um diamante para maximizar o peso em quilates da pedra, minimizando essas falhas. Depois que os diamantes são cortados e polidos, eles recebem um grau que descreve a clareza da pedra.

Falhas de camuflagem

As falhas também podem ser camufladas no laboratório para evitar a detecção por olhos inexperientes. Esses diamantes de maior clareza são mais atraentes, mantendo o custo total acessível. As técnicas para aumentar a clareza do diamante incluem perfuração a laser para remover inclusões e preenchimento de fratura para preencher fissuras.

sites namoro para jovens de 15 anos

Perfuração a laser

perfuração a laser

Sem alterar a resistência de um diamante, a perfuração a laser remove as inclusões permanentemente. É muito difícil detectar quando as áreas perfuradas a laser são preenchidas com uma substância transparente. No entanto, o enchimento não é permanente e a pedra é mais suscetível à erosão química e outros danos.

Preenchimento de fratura

Este tratamento preenche pequenas fissuras com uma substância transparente semelhante a vidro. Isso cria uma ilusão de ótica que esconde rachaduras de observadores casuais. O preenchimento da fratura não é permanente, entretanto, e qualquer limpeza ou calor de reparos ou luz solar pode remover ou escurecer o preenchimento, revelando a fratura.

Impacto da clareza no preço

A clareza do diamante é um grande fator na determinação do custo de uma pedra. Uma falha significativa pode prejudicar um diamante adequado, reduzindo o preço substancialmente. Muitas pessoas preferem pedras perfeitas, e os tratamentos de laboratório podem ajudar a aumentar a clareza de um diamante, mantendo o preço acessível para anéis de noivado e outros tipos de joias. Pedras que são naturalmente isentas de defeitos - ou que possuem apenas alguns pequenos, quase imperceptíveis - têm os preços mais altos.

Calculadora Caloria