Guia de cor de diamante

Os Melhores Nomes Para Crianças

Diamantes amarelos e brancos

Quer você ame o brilho incrível de um diamante incolor ou o brilho emocionante de uma alternativa colorida, é importante entender os detalhes da cor do diamante e como isso afeta o preço. Além de torná-lo um comprador de diamantes instruído, saber sobre as várias cores dos diamantes também ajuda a aprender quais tons são atraentes para você e quanto valor você dá à cor de sua gema especial.





Escala de Cor de Diamante Branco

A maioria das pessoas acredita que todos os diamantes são incolores. Na realidade, porém, os diamantes supostamente 'incolores' variam do claro a diferentes tons de amarelo e marrom. A classificação da cor de um diamante se refere ao seu grau de coloração, e o Gemological Institute of America (GIA) desenvolveu um sistema de classificação usando as letras do alfabeto D a Z que compara a cor de um diamante com a cor de gemas pré-selecionadas. As letras posteriores indicam cores mais profundas.

Artigos relacionados
  • Imagens de anel de noivado de diamante marrom
  • Fotos exclusivas do anel de diamante com corte da princesa
  • Fotos de anel de noivado em formato de coração
Escala de Cor de Diamante
  • Incolor (D-E-F): Essas pedras são consideradas incolores e são as mais valiosas.
  • Quase incolor (G-H-I-J): São pedras quase incolores, frequentemente aparecendo incolores a olho nu.
  • Tingido levemente (K-L-M): Esses diamantes são tingidos levemente, geralmente com um tom amarelado que pode parecer cinza ou marrom.
  • Levemente tingido (N-O-P-Q-R): Espere que sejam pedras ligeiramente tingidas e amareladas. A tonalidade da pedra é visível a olho nu, mas configurações cuidadosas podem impedir que seja perceptível.
  • Fortemente tingido (S-T-U-V-W-X-Y-Z): Esses diamantes são fortemente tingidos, geralmente de amarelo progredindo para marrom. A tonalidade é visível mesmo quando montada.

Incolor

As classes D, E e F são as mais valiosas. Para essas pedras incolores, a maioria dos joalheiros recomenda uma configuração de platina. Isso ocorre porque o amarelo em uma configuração dourada pode refletir na superfície da pedra e dar a ela uma tonalidade amarela. Como uma gema incolor tem um preço premium, é importante permitir que ela brilhe em um ambiente que não interfira em sua beleza.



nomes femininos que começam com j

Quase incolor

De acordo com Lumera Diamonds , um diamante quase incolor normalmente custa menos da metade do preço de suas contrapartes incolores. Mesmo assim, você pode precisar de uma lupa para ver se há qualquer matiz de cor. Isso torna os diamantes brancos na faixa quase incolor algumas das escolhas mais populares para anéis de noivado e outras joias.

Fracamente matizado

Diamantes levemente coloridos são um bom valor, especialmente se você escolher uma configuração de ouro amarelo para exibi-los. Contra o metal amarelo, a tonalidade amarela ou marrom da pedra parecerá quase incolor. Se você quer um diamante branco, mas ter uma pedra verdadeiramente incolor não é especialmente importante para você, esta linha é uma boa escolha.



Levemente Tingido

Os diamantes nesta gama são visivelmente tingidos, o que significa que estão entre as opções menos dispendiosas. No entanto, se eles forem incrustados em ouro amarelo e colocados com pedras companheiras marrons ou de outra cor quente, sua cor pode não ser tão aparente.

Fortemente Tingido

Diamantes fortemente coloridos não são realmente considerados 'brancos' ou 'incolores'. Em vez disso, eles fazem parte do espectro de diamantes de cores extravagantes, geralmente caindo na faixa do amarelo ou champanhe.

Diamantes coloridos extravagantes

Embora muitas pessoas amem a simplicidade de um diamante transparente, existem muitas outras opções interessantes. Os diamantes de cores extravagantes são uma alternativa divertida e bonita, e eles capturaram a imaginação de muitos dos designers de joias de hoje. Se você está procurando algo um pouco diferente, experimente uma dessas lindas cores.



Diamantes amarelos

Os diamantes amarelos são uma boa escolha para anéis de noivado e outras joias. Essas gemas, também chamadas de 'diamantes canário', variam do amarelo claro a um ouro intenso e profundo. Os tons mais profundos e brilhantes são os mais valiosos para joias. De acordo com Langerman Diamonds , um diamante amarelo de um quilate custa um pouco mais do que um diamante branco, sendo todos os outros fatores iguais.

Anel de diamante amarelo

Anel de diamante amarelo

Diamantes Azuis

Um dos tons mais raros e valiosos de diamantes de cores extravagantes, os diamantes azuis também são extremamente populares. Variando do azul muito claro ao azul escuro aço, eles são lindos em muitos ambientes de joias diferentes. Alguns diamantes azuis têm tons de verde ou vermelho, dando-lhes uma aparência azul-petróleo ou violeta. Geralmente, quanto mais escuro o tom de azul, mais valioso será o diamante.

Anel de diamante azul claro

Anel de diamante azul claro

Diamantes rosa

Outra opção muito rara é o diamante rosa. Eles são uma ótima escolha se você adora esse tom feminino, mas quer um diamante para suas joias. Essas joias, que vêm quase que exclusivamente do Argyle Diamond Mine na Austrália, varia de rosa muito claro a um tom profundo de fúcsia. Quanto mais escura a cor, mais você pode esperar para pagar pela gema.

cor de cabelo para cabelo afro-americano
Anel de diamante rosa

Anel de diamante rosa

Diamantes Champagne

Os diamantes de champanhe vêm em todos os tons, desde um bronzeado suave até um marrom profundo e escuro. Os mais escuros, chamados de diamantes de chocolate, são uma escolha discreta e elegante para anéis de noivado e outras joias.

Em geral, os diamantes de champanhe ou chocolate são mais baratos do que as opções azuis, rosa, amarelas ou incolores, de acordo com a Langerman Diamonds. Os tons de chocolate mais profundos tendem a ser um pouco mais caros do que os exemplos de bronzeado claro.

Diamante champanhe

Diamante champanhe

Compreendendo os tratamentos de cores de diamante

É possível melhorar a cor natural de um diamante por meio de vários processos de laboratório. O certificado da pedra deve observar se a cor é natural ou foi aprimorada, e joalheiros de renome mencionarão esses tratamentos. Para muitos consumidores, diamantes artificialmente aprimorados têm um valor melhor porque o custo da pedra é definido principalmente por sua condição natural. Após o tratamento, pode parecer um tipo de pedra melhor, mas o custo permanecerá significativamente mais baixo. Esses tratamentos são controversos e sempre devem ser anotados no certificado do diamante.

Tratamento de alta pressão e alta temperatura (HPHT)

Sujeitar diamantes a alta pressão e temperatura pode mudar sua cor. De acordo com Gemological Center Incorporated , essa técnica é especialmente popular para diamantes marrons ou amarelos de baixo grau. Em alguns casos, o tratamento pode fazer o diamante parecer quase incolor. Em outros, pode realçar o tom e transformar o diamante em uma joia de cores extravagantes.

Esse tratamento de cor é permanente e as pedras que foram submetidas ao HPHT não precisam de cuidados especiais. No entanto, é importante observar que o HPHT pode ter um efeito negativo na clareza do diamante, fazendo com que inclusões e falhas se tornem mais aparentes a olho nu.

Irradiação para aprimoramento de cor

Às vezes, as empresas de diamantes também submetem as gemas a altos níveis de radiação para alterar sua cor. Geralmente é assim que os diamantes negros são feitos, e a técnica também é popular para várias outras cores extravagantes, de acordo com a Prism Gem. É comum ver diamantes de cores extravagantes rosa, amarelo, azul e marrom que foram irradiados.

A irradiação é permanente, então você não precisa ter um cuidado especial com essas joias. Dependendo do método de irradiação usado, esses diamantes podem ter cores inconsistentes ou pequenos defeitos em sua clareza. Freqüentemente, essas falhas só são perceptíveis com a ampliação.

Revestimentos de cor

Alguns diamantes de cores extravagantes também são revestidos para realçar sua tonalidade, de acordo com o Associação Credenciada de Gemologistas . Esse processo envolve a aplicação de um corante, um filme colorido ou uma fina camada de diamante sintético na superfície da gema natural.

Os revestimentos coloridos são muito mais frágeis do que outros tratamentos e requerem cuidados especiais. Se você comprar um diamante com revestimento colorido, evite sujeitá-lo a limpadores químicos e produtos de beleza, bem como a qualquer tipo de abrasivo. Esses produtos podem riscar ou corroer o tratamento da superfície e remover a cor da gema.

Dicas de cores para compras

Esteja você comprando um diamante branco ou colorido, é importante ter algumas informações básicas e fazer as perguntas certas. A cor do diamante é uma parte importante do valor e há uma série de considerações que podem afetar sua escolha.

Compare a cor do diamante com uma referência

Você deve comparar a cor do diamante com um 'conjunto de referência' de pedras de cores conhecidas disponíveis na joalheria. O joalheiro deve colocar o diamante em questão voltado para baixo próximo às pedras de referência em um pedaço de papel branco. A melhor combinação revelaria a cor correta do diamante.

como limpar terminais de bateria corroídos em brinquedos

Se possível, compare as sombras sob a luz natural do sol; os joalheiros podem ter uma lâmpada especial disponível para esse fim. Como um observador leigo, entretanto, você pode não ser capaz de dizer a diferença entre os tons sutis e deve comparar sua estimativa com o certificado da pedra.

Considere sua configuração e corte

A configuração que você escolher pode ditar a cor do seu diamante, ou você pode selecionar uma configuração que mostre ou disfarce a cor da sua gema. Da mesma forma, o corte do diamante pode realçar ou minimizar sua cor. Lembre-se destas ideias:

  • Cortes altamente facetados, como o diamante redondo tradicional ou outras pedras lapidadas brilhantes, refletem mais luz do que cortes simples e podem criar brilho suficiente para esconder tons amarelos sutis.
  • Altas configurações de anel de noivado também podem ocultar uma tonalidade amarela, enquanto canais e outras configurações afundadas realçam a cor natural da pedra.
  • Pedras de destaque de qualidade superior também podem ajudar a clarear a cor de uma pedra. No entanto, se os graus forem muito díspares, a pedra central pode parecer mais colorida do que realmente é.
  • O ouro amarelo pode conferir uma tonalidade amarela a pedras incolores, mas pode disfarçar a tonalidade amarela de gemas levemente coloridas.

Examine o certificado

O certificado do diamante é muito importante, principalmente no que diz respeito à cor. O certificado exibirá a classificação de cor exata da gema e também revelará todos os tratamentos de cor que a pedra recebeu. Como esses fatores podem afetar o valor do diamante, é muito importante que você os conheça antes de fazer uma compra. O grau de cor e os tratamentos também são informações cruciais ao avaliar a pedra para fins de seguro.

Deixe sua preferência pessoal guiá-lo

A cor é uma questão de preferência pessoal. Quando se trata de diamantes brancos, muitas pessoas podem não notar leves tons de cor. As pedras de grau inferior são menos caras, mesmo quando a diferença não é imediatamente perceptível. Para diamantes de cores extravagantes, você pode preferir uma gema com um tom claro, embora um tom mais escuro seja mais valioso. É tudo sobre o que você ama.

Os compradores sábios entendem as cores

Para algumas pessoas, é muito importante ter um diamante totalmente incolor. Para outros, um tom extravagante é uma alternativa divertida e criativa para o diamante branco mais comum. De qualquer forma, entender as cores é uma parte importante para ser um comprador sábio de diamantes. Se você sabe o que está comprando, pode ter certeza de que terá um diamante com brilho e cor que desfrutará nas próximas décadas.

Calculadora Caloria