Alta também conhecida como leucorréia como um sinal de gravidez precoce

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher confusa

As alterações no corrimento vaginal durante o início da gravidez são o resultado do padrão hormonal normal e do progresso da gravidez. As alterações anormais podem ser sinais de infecções vaginais, cervicais ou uterinas ou uma gravidez anormal. Procure também sinais e sintomas adicionais que sejam perceptíveis primeiros sinais de gravidez . Saiba mais sobre a leucorréia no início da gravidez.





Mudanças normais na gravidez

A secreção cervical aumenta na ovulação, na fertilização do óvulo, na implantação e mais tarde durante a gravidez devido às mudanças normais nos seus hormônios. Um aumento no produção de hormônios ovarianos é o curso normal após a ovulação e gravidez. Essa progressão de eventos afeta o revestimento uterino e as secreções cervicais que você vê como corrimento vaginal. Se você estiver procurando sinais precoces de gravidez, a secreção pode ser uma pista.

Artigos relacionados
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses
  • 28 ideias de flores e presentes para gravidez
  • 12 itens essenciais da moda para gravidez

Descarga clara (ovulação)

Você pode notar corrimento claro após a ovulação. No momento da ovulação, o nível de estrogênio produzido pelo ovário é alto. Isso aumenta a secreção de muco das glândulas que revestem o canal do colo do útero (glândulas endocervicais). O hormônio progesterona aumenta logo após a ovulação para preparar o revestimento uterino para a gravidez.



Alta de gravidez gelatinosa

Uma secreção branca gelatinosa mostra os efeitos normais do aumento do estrogênio nas glândulas do colo do útero. Um grande aumento na produção de muco cervical aparece como um corrimento vaginal gelatinoso. Isso pode começar logo após a fertilização do óvulo após a ovulação e aumentar à medida que os níveis de estrogênio aumentam ainda mais.

Fertilização

Se o óvulo é fertilizado, o ovário continua a secretar mais estrogênio e progesterona. A progesterona faz com que o aumento do muco do estrogênio fique mais espesso. Esta pode ser a descarga após a concepção.



Durante as duas semanas antes da primeira menstruação perdida, você pode notar esse muco mais espesso como uma secreção mais espessa, pegajosa ou pegajosa. Este muco cervical após a fertilização é um remanescente do que se tornará o tampão de muco no colo do útero pelo resto da gravidez.

Secreção branca durante a gravidez precoce (leucorréia)

Leucorréia é um aumento da secreção fina, leitosa ou cremosa, geralmente inodoro do colo do útero e é comum no início da gravidez. É causada pelo ectrópio (eversão) e exposição das glândulas endocervicais do colo do útero ao ambiente vaginal. Isso faz com que produzam mais secreções mucosas, que contêm mais glóbulos brancos.

Às vezes, a leucorréia pode ser intensa e causar coceira vaginal ou vulvar. O colo do útero exposto pode ficar inflamado (cervicite) e produzir mais muco.



como lidar com pais homofóbicos

Descarga que se parece com tecido

Algumas mulheres podem ficar preocupadas com o fato de que a secreção espessada no início da gravidez se parece com tecido fetal. Antes das cinco semanas, se você tiver uma gravidez anormal, é altamente improvável que qualquer tecido fetal branco seja eliminado. Não há tecido fetal suficiente para ser visível, então o que você vê é provavelmente muco do colo do útero.

Se você achar que está em um estágio avançado de gravidez, notar corrimento semelhante ao tecido branco e começar a sangrar ou sentir dor, consulte seu médico para se certificar de que não está tendo uma gravidez anormal.

Descarga de sangue vermelho fibroso

A secreção sanguínea vermelha e fibrosa na gravidez é a secreção mais intensa de muco misturada com sangue. Os eventos normais da gravidez, como a implantação do embrião no útero ou as alterações normais no colo do útero, podem causar esse sangramento. Esta secreção pegajosa e com sangue também pode vir de uma gravidez anormal ou de uma infecção cervical,

Sangramento de implantação

Cerca de três dias após a ovulação, o embrião inicial (estágio de blastocisto) começa a se implantar no revestimento do útero. Algumas mulheres podem notar uma pequena quantidade de secreção de muco viscoso, vermelho, acastanhado ou rosado logo em seguida.

Esta descarga geralmente é um sinal de ' sangramento de implantação 'como o revestimento interno do útero responde à implantação do embrião inicial. O muco tingido de sangue normalmente dura alguns dias, mas pode continuar até o momento em que você espera a próxima menstruação. Consulte seu médico se essa secreção de muco com sangue durante o início da gravidez continuar por mais tempo.

Ectrópio Cervical

O aumento do estrogênio durante a gravidez faz com que algumas das glândulas que revestem o canal interno do colo do útero (endocérvice) vire do avesso (o ectrópio) para se tornarem visíveis na vagina. As glândulas que revestem a parte interna do colo do útero têm muitos vasos sanguíneos, que sangram facilmente quando expostos na vagina.

Você pode notar mais desta secreção sanguinolenta e fibrosa após a relação sexual, se esta for a causa. As glândulas expostas podem inflamar (cervicite) e sangrar com ainda mais facilidade.

Descarga Anormal

Corrimento anormal no início da gravidez pode ser causado por uma infecção na vagina (como fermento) ou no colo do útero por um infecção sexualmente transmissível (IST), que também pode entrar na cavidade uterina. Também pode ser de uma gravidez anormal, que inclui uma gravidez química, um aborto espontâneo ou um Gravidez ectópica .

Descarga Amarela

As mulheres que estão se perguntando se o corrimento amarelo é um sinal de gravidez precoce devem saber que o corrimento vaginal amarelo pode ser um sinal de infecção ou inflamação cervical ou infecção vaginal. A cor amarela significa que há glóbulos brancos e outras células inflamatórias na secreção. Esta secreção está presente em duas infecções:

  • Uma infecção de DST: Um corrimento vaginal espesso e amarelo que se parece com pus geralmente é causado por uma infecção cervical sexualmente transmissível, como clamídia ou gonorreia. Essas DSTs podem causar dor pélvica e abdominal e febre. É importante tratar uma infecção imediatamente para prevenir infecção uterina e aborto ou defeitos congênitos fetais.
  • Vaginose bacteriana: Uma descarga fina amarelada ou acinzentada com um odor de peixe está presente com vaginose bacteriana (BV) . Prurido e ardor vaginais são sintomas comuns. Outros fatos sobre o BV incluem:
    • É causada por um crescimento excessivo de bactérias adversas que secretam substâncias com cheiro de peixe.
    • A infecção ocorre quando o equilíbrio normal e saudável da vagina muda e causa uma diminuição no nível da bactéria boa, os lactobacilos. Uma mudança nos hormônios e na dieta ou duchas pode causar isso.
    • A VB pode causar partos prematuros e bebês com baixo peso ao nascer mais tarde na gravidez. A infecção pode ser tratada com antibióticos.

Descarga verde-pálida durante a gravidez

Trichomonas

A causa comum de um corrimento espumoso verde-claro, verde-amarelado ou cinza é uma infecção vaginal por um parasita chamado Trichomonas. O corrimento tem um odor de peixe e algumas pessoas também apresentam coceira vaginal, ardor e dor ao urinar.

Trichomonas ésexualmente transmissívele às vezes está presente com outras DSTs. Não causa efeitos adversos à saúde da mãe, mas pode causar partos prematuros mais tarde na gravidez. A infecção pode reaparecer se ambos os parceiros não forem tratados ao mesmo tempo. Seu médico pode diagnosticar e tratar facilmente esse problema.

Brown Discharge

Corrimento vaginal marrom pode ser um sinal precoce de gravidez. A secreção é marrom porque o sangramento é leve e lento. Quando você o vê, o pigmento de hemoglobina que dá ao sangue sua cor vermelha já foi absorvido. As causas incluem:

como dividir em exemplos de texto
  • O processo normal de implantação do embrião entre os dias seis e doze após a ovulação
  • Sangramento devido à eversão do colo do útero causado pelo aumento da produção de estrogênio começando no início da gravidez
  • Uma gravidez química ou outro embrião precoce intrauterino inviável ou uma gravidez ectópica
  • O início de um aborto espontâneo precoce

A secreção marrom pode progredir para sangue vermelho brilhante, dependendo da causa.

Descarga de cheiro doce

Assim como a cor, o odor do corrimento vaginal pode ajudar a diagnosticar sua causa. O corrimento vaginal normal tem cheiro mínimo ou ligeiramente adocicado. Uma descarga de cheiro doce mais forte indica o crescimento excessivo da bactéria lactobacilos - a mesma bactéria do iogurte. Uma infecção vaginal por fungos também pode causar secreção com cheiro adocicado.

Na vagina normal, os lactobacilos ajudam a manter um ambiente saudável e a impedir que outros organismos cresçam demais e causem uma infecção. Quando o equilíbrio normal da vagina muda, como por meio de duchas higiênicas, mudanças na dieta ou um aumento nos hormônios durante ou fora da gravidez, as bactérias lactobacilos ou leveduras podem crescer demais. Os sintomas também incluem ardor e prurido vaginal.

Secreção retal no início da gravidez

O intestino delgado, incluindo o reto e o ânus, possui glândulas secretoras de muco. O muco é lubrificante e auxilia na passagem dos alimentos. Normalmente, você não vê esse muco, mas se notar uma secreção de muco no início ou no final da gravidez, a causa pode ser o seguinte:

  • Alterações na função intestinal devido aos efeitos do aumento dos hormônios durante a gravidez
  • Mudanças em sua dieta ou uso de laxantes para tratar a constipação
  • Novo início ou surto de doença intestinal antiga, como síndrome do intestino irritável e colite ulcerosa
  • Se você faz sexo anal, pode ter uma infecção sexualmente transmissível

Converse com seu médico sobre seus sintomas para que você possa fazer uma avaliação adequada, especialmente se você tiver dor retal / anal.

O que fazer

Se você tiver uma alteração no seu corrimento vaginal, preste atenção aos seguintes sinais que indicam que você precisa ver o seu médico:

  • Médico falando com pacienteA secreção de muco parece pus.
  • O corrimento começa a ficar mais pesado.
  • Você sente um odor.
  • Você tem febre.
  • Você tem coceira vaginal ou vulvar.
  • Seu parceiro reclama de sintomas de infecção.
  • Você tem dores abdominais ou cólicas.
  • A secreção sanguínea vermelha e fibrosa dura mais de duas semanas além do meio do ciclo ou torna-se sangue vermelho brilhante ou fica mais pesada.
  • Manchas brancas que se parecem com tecido fetal aparecem se você estiver grávida de cinco semanas ou mais.

O que não fazer

Se você sabe ou pensa que está grávida e um aumento na sua alta a preocupa, não:

  • Douche ou coloque um dedo na vagina; isso pode causar uma infecção vaginal ou interferir na sua gravidez
  • Use tampões, que podem introduzir bactérias em sua vagina
  • Use cremes vaginais ou supositórios
  • Tome medicamentos sem receita (OTCs) ou fitoterápicos antes de consultar seu médico
  • Ter relações sexuais antes de ver seu médico

Consulte o seu médico

A secreção mais intensa é comum e normal no início da gravidez. Para diminuir o seuansiedadesobre as mudanças que você verá, aprenda a reconhecer os sinais do que é normal ou anormal. Não hesite em consultar o seu médico se tiver algum motivo para se preocupar com uma gravidez anormal ou infecção, especialmente se tiver um histórico de ISTs ou perda de gravidez precoce.

Calculadora Caloria