Lei do divórcio e dinheiro herdado

Os Melhores Nomes Para Crianças

InheritedMoney.jpg

Mantenha o dinheiro herdado separado dos fundos matrimoniais.





A lei do divórcio e o dinheiro herdado podem ser complicados. Este artigo explicará os princípios básicos para que você entenda como uma herança é tratada quando um casal deseja se divorciar.

Uma Visão Geral da Propriedade Conjugal

Quando um casal está se divorciando, os bens que acumularam durante o casamento serão divididos de acordo com a lei do estado onde os papéis do divórcio foram apresentados. Se o casal se cadastrar em um estado de propriedade comunitária, como a Califórnia, a propriedade conjugal será dividida igualmente.



Artigos relacionados
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade
  • Dicas de informações sobre divórcio

Em outras partes dos Estados Unidos, a propriedade conjugal é dividida equitativamente. Isso não significa necessariamente que os ativos sejam divididos ao meio. O casal pode chegar a um acordo com a ajuda de seus advogados para dividir seus bens conjugais de uma forma que considerem justa. Um dos cônjuges pode receber uma porcentagem maior dos bens conjugais do que o outro se o caso estiver sendo decidido por um juiz.

Lei do divórcio e dinheiro herdado: propriedade não conjugal

Se uma pessoa recebe uma herança, ela não é considerada parte da propriedade conjugal do casal. A lei afirma que o dinheiro herdado pertence à pessoa que o recebeu. Desde que o destinatário o mantenha separado, ele não será incluído quando chegar a hora de dividir os bens do casal em um acordo de divórcio.



Uma herança futura que uma pessoa espera receber não é incluída nos cálculos da propriedade matrimonial. O Tribunal determinou que, uma vez que uma pessoa competente tem o direito de alterar o seu testamento a qualquer momento, a expectativa de receber uma herança não pode ser considerada um bem de propriedade de uma pessoa.

Mantenha o dinheiro herdado separado

O que se deve ter em mente aqui é que, se você deseja evitar que uma herança seja considerada propriedade marital, ela deve ser mantida separada da propriedade marital. Para fazer isso, você precisará depositar os fundos em uma conta bancária apenas em seu nome. Adicionar outro dinheiro que normalmente seria considerado propriedade conjugal (como um cheque de pagamento) pode significar que todo o saldo da conta seria considerado um bem conjugal. A lei do divórcio e o dinheiro herdado também consideram que se você usar parte ou todos os fundos que recebeu como herança para pagar dívidas ou despesas conjugais, essa parte se tornará propriedade marital. Dependendo do estado em questão, mesmo que você substitua o dinheiro que usou para pagar a dívida ou despesas após o fato, todo o valor da conta torna-se propriedade marital. Em outras partes dos Estados Unidos, o fato de você ter retirado uma parte do dinheiro herdado para pagar algo que normalmente seria considerado propriedade marital significa que todo o dinheiro se torna propriedade marital.

Obtenha conselhos de especialistas

Se você está esperando receber uma herança e deseja ter certeza de que não é considerada propriedade conjugal, a melhor ação seria consultar um advogado antes de depositar o cheque. Você também tem a opção de abrir uma nova conta apenas em seu nome e depositar os fundos com a intenção de deixá-los sozinhos até obter aconselhamento jurídico. Dessa forma, você será informado sobre seus direitos e poderá agir em conformidade.



O resultado final é que você precisa manter os fundos completamente separados de outras propriedades matrimoniais. Deixar de fazer isso pode significar que todo o valor que você recebe é considerado um bem conjugal, sujeito a divisão em uma ação de divórcio.

Calculadora Caloria