Direitos de divórcio de cidadãos não americanos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gavelandbook.jpg

Conheça seus direitos no divórcio como um cidadão não americano.





Existem muitos direitos para cidadãos não americanos dos quais você pode não estar ciente e que podem afetar sua residência nos Estados Unidos.

O que não muda ao se divorciar de um cidadão estrangeiro

De acordo com Fonte de divórcio , você tem direito a muitos dos mesmos recursos que os cidadãos dos EUA. Assim como seu cônjuge pode contratar um advogado para ajudá-lo no processo, você também tem o direito de recorrer a um advogado para ajudá-lo. Você tem o direito de usar o sistema judicial como achar adequado e tem os mesmos direitos legais relacionados ao divórcio que seu cônjuge.



Artigos relacionados
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Dicas de informações sobre divórcio
  • Esperando por um divorciado

Direitos adicionais de divórcio para cidadãos não americanos

A principal coisa com que os cidadãos não americanos precisam se preocupar ao se divorciar de um cidadão dos Estados Unidos é como isso afetará sua residência legal. Aqui estão dois casos de como o divórcio de seu cônjuge pode influenciar sua capacidade de obter residência permanente.

  • Se você se casou com um cidadão dos Estados Unidos para obter a cidadania, deve ser casado por pelo menos dois anos com seu cônjuge. Se o casamento durou menos de dois anos, você pode obter uma renúncia se o casamento for de boa fé. Para justificar um casamento legítimo, você e seu cônjuge devem possuir bens juntos ou ter filhos.
  • Para residentes nos Estados Unidos com um green card e casados ​​com um cidadão americano, talvez você tenha que esperar mais tempo até poder fazer o exame de cidadania. Se for casado há três anos, você poderá fazer o exame de cidadania. Se o casamento terminar antes dessa data, você terá que esperar até que seja residente nos Estados Unidos por cinco anos.

Fontes da Internet para informações adicionais

Muitos sites fornecem informações sobre os direitos de divórcio de cidadãos não americanos. Você pode encontrar informações sobre o seu caso específico nos artigos a seguir.



Vítimas de casamento fraudulento

Se você acha que seu cônjuge se casou com você apenas para obter a cidadania, você pode ser vítima de fraude no casamento. Isso pode ser devastador e acontece com mais frequência do que você pensa. Você pode se sentir magoado com a falsidade de seu cônjuge e desejar que ele seja deportado. No entanto, de acordo com Theordore Slinwinsk, Esquire em um artigo, Imigração e divórcio , o processo de deportar seu cônjuge pode causar mais danos do que benefícios.

Conclusão

O divórcio pode ter apenas um pequeno efeito em seu processo de cidadania nos Estados Unidos. Você pode ter que esperar apenas alguns anos antes de ser elegível para adquirir a residência permanente legal. Se você precisar solicitar uma isenção, pode precisar fazer isso o mais rápido possível para que ela entre em vigor depois que você não estiver mais casado. A melhor maneira de descobrir as etapas que você precisará seguir depois de divorciado de seu cônjuge é entrar em contato com um advogado especializado em leis de imigração. .

Calculadora Caloria