As vitaminas pré-natais ajudam o cabelo a crescer?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher segurando uma vitamina

Você deve ter ouvido que tomar vitaminas pré-natais faz seu cabelo crescer mais rápido, mais saudável ou mais cheio, como é o caso de muitas mulheres grávidas que estão tomando essas vitaminas. Mas o que realmente causa bloqueios vibrantes durante a gravidez - vitaminas pré-natais ou outra coisa? A resposta pode surpreender você.





Vitaminas pré-natais e crescimento do cabelo

Provavelmente, se sua crina ficar mais cheia e espessa durante a gravidez, isso se deve a mudanças hormonais e não às vitaminas pré-natais. O American Pregnancy Association diz que o aumento dos níveis de hormônio durante a gravidez significa que o cabelo que normalmente cai fica firme, resultando em uma cabeleira mais cheia e espessa. Nemours afirma que os hormônios da gravidez também podem aumentar a taxa de crescimento do cabelo. No entanto, após o parto, os níveis hormonais mudam novamente, levando a um aumento na queda de cabelo (independentemente de você ainda estar tomando vitaminas pré-natais).

Artigos relacionados
  • Caras podem tomar vitaminas pré-natais?
  • Ervas e vitaminas para o crescimento do cabelo em cães
  • Gestação canina semana a semana

As vitaminas pré-natais aumentam o crescimento do cabelo se você não estiver grávida?

As vitaminas pré-natais não são responsáveis ​​pelo aumento do crescimento e da espessura do cabelo durante a gravidez, mas sim as alterações hormonais. No entanto, a deficiência de vitaminas pode fazer com que o cabelo fique mais fino e quebradiço. Portanto, se as vitaminas pré-natais ajudam a corrigir as deficiências de nutrientes, tomá-las pode causar bloqueios mais cheios quando você não está grávida. No entanto, Katherine Zeratsky, R.D., L.D. com clínica Mayo afirma que tomar níveis mais elevados do que o necessário de certos nutrientes encontrados nas vitaminas pré-natais pode ser prejudicial e causar toxicidade de vitaminas ou minerais. As vitaminas pré-natais contêm altos níveis de ferro, cálcio e ácido fólico.



Mudanças de cabelo após a gravidez

Muitas mulheres que tomam vitaminas pré-natais durante a gravidez continuam a fazê-lo após o parto - especialmente mulheres que amamentam - para obter nutrientes extras e prevenir deficiências. No entanto, Nemours diz que muitas mulheres perdem uma quantidade significativa de cabelo no período pós-parto (após o parto) ou depois que param de amamentar. A American Pregnancy Association diz que 40 a 50 por cento das mulheres experimentam queda de cabelo no pós-parto, que ocorre de 1 a 5 meses após o parto. Como o excesso de derramamento é devido a alterações hormonais, isso provavelmente ocorrerá quer as mulheres tomem vitaminas pré-natais ou não. Se esse tipo de queda de cabelo durar mais de três ou quatro meses, consulte seu médico para saber se você tem deficiência de nutrientes.

Deficiências de vitaminas que causam queda de cabelo

Certifique-se de que está cumprindo sua dieta recomendada (RDA) para todos os nutrientes essenciais por meio de uma dieta saudável e suplementos multivitamínicos se necessário, pois a deficiência de nutrientes causa queda de cabelo. Se você é deficiente em certos nutrientes essenciais para manter um cabelo saudável (como selênio, vitamina E, vitamina A, vitamina C, vitaminas B, proteínas, ferro, zinco, ácidos graxos ômega-3 e vitamina D) e tomar vitaminas pré-natais ajuda corrigir a deficiência, isso pode aumentar o crescimento e a espessura do cabelo.



Tomando uma vitamina pré-natal para o crescimento do cabelo

Se você está grávida, provavelmente vai querer tomar vitaminas pré-natais depois de conversar com seu médico. No entanto, se você não está grávida, não precisa necessariamente dos nutrientes extras encontrados nas vitaminas pré-natais. A ingestão de muitas vitaminas e minerais pode ser problemática. Se você não está grávida e seu médico lhe dá permissão para tomar umvitamina pré-natal, fazer isso pode ajudar a prevenir a queda de cabelo devido a deficiências de nutrientes, mas provavelmente não aumentará o crescimento do cabelo se você não for deficiente em nutrientes que causam a queda.

Outras maneiras de impulsionar o crescimento do cabelo

Se o crescimento do seu cabelo está estagnado e você está procurando maneiras de aumentar o comprimento e o volume, algumas dicas e truques simples podem ajudar. Além de atender às necessidades nutricionais diárias, durma bastante, mantenha os níveis de estresse baixos, mantenha um peso corporal saudável, evite puxar o cabelo ou escová-lo com força, evite colocar calor em excesso no cabelo, limite as tinturas de cabelo, apare o cabelo regularmente para evitar pontas duplas danificadas e converse com seu médico sobre medicamentos e procedimentos que aumentam o crescimento do cabelo .

Calculadora Caloria