Comportamento Canino e Gravidez Humana

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher grávida com seu cachorro

Definitivamente, há uma conexão entre o comportamento canino e a gravidez humana. Se você está grávida e notou algumas mudanças estranhas de personalidade em seu animal de estimação, e talvez até alguns comportamentos indesejáveis, você não está sozinho. A gravidez humana realmente parece afetar alguns cães. Descubra por que isso acontece e se a vida algum dia voltará ao normal.





Gravidez Humana e Nossos Cães

Quando cachorros estão grávidos , seus proprietários geralmente não conseguem saber rapidamente. No entanto, nossos cães podem saber que sua dona está grávida, às vezes antes mesmo que ela perceba que está. Seu cão pode ter uma reação diferente da de outro cão ou pode não ter nenhuma reação. Tudo depende do seu cão, dos cheiros que ele capta e da maneira como o dono age.

Artigos relacionados Mulher grávida e sua barriga crescendo

Reação de cães durante a gravidez humana

De acordo com Jennifer Shryock , consultor certificado em comportamento canino, os cães podem sentir todas as mudanças sutis, e não tão sutis, pelas quais o corpo de uma mulher passa durante a gravidez.





Mudanças de perfume

A gravidez desencadeia mudanças definitivas nos níveis hormonais da mulher. Acredite ou não, seu cão pode realmente sentir a diferença em seu química corporal depois de engravidar. Foi até relatado de forma anedótica que os cães podem dizer que você está grávida antes que você mesmo perceba. As mudanças em seu cheiro do corpo pode afetar seu cão de diferentes maneiras.

  • Seu cão pode parecer confuso com a mudança de cheiro e relutar um pouco em estar muito perto de você.
  • Seu cão pode responder ao seu novo cheiro agindo de forma mais afetuosa e protetora com você.
  • Na verdade, seu cão pode permanecer felizmente alheio a toda a mudança que está acontecendo e continuar a se comportar normalmente.

Mudanças de forma

A menos que você estivesse corpulento antes da gravidez, seu corpo aumentará visivelmente de tamanho. Embora alguns animais de estimação pareçam não registrar nenhum aviso de barriga crescendo, outros cães, especialmente os menores, podem parecer um pouco apreensivos com sua nova forma e com as mudanças na maneira como você se move à medida que a gravidez avança.



Seu animal de estimação também pode ficar nervoso na primeira vez que se aconchega em você e sente o bebê se mexer. Se isso acontecer, ofereça uma garantia calma e amorosa de que está tudo bem.

Mudanças de comportamento

Seu cachorro também notará mudanças no seu humor , como quando você está mais cansado do que o normal ou estressado. Eles também perceberão diferenças na linguagem corporal, e se você começar a andar e se movimentar de maneira diferente à medida que ganha peso durante a gravidez e se aproxima da data do parto, seu cão notará.

como tirar o rímel sem demaquilante

Cães e mulheres grávidas: estranhos versus proprietários

Seu cachorro consegue sentir se uma estranha está grávida? Considerando o força de seus sentidos em relação às nossas e às suas reações ao engravidar de mulheres conhecidas, é definitivamente possível que elas possam sentir a gravidez de um estranho. Ainda não é conclusivo, no entanto. Um cão é capaz de determinar que sua dona está grávida porque está percebendo mudanças na norma, enquanto um estranho que acabou de conhecer não tem nenhuma base para julgar.



Sinais que seu cachorro pode saber que você está grávida

Alguns comportamentos que as mulheres grávidas relatam dos cães depois de engravidarem incluem:

Mulher grávida relaxando em casa com cachorro
  • Um aumento no comportamento afetuoso, que pode incluir mais lambidas.
  • Comportamento mais “pegajoso” e às vezes até recusa em sair do lado da mulher.
  • Um aumento no comportamento protetor e “preocupado”.
  • Bloqueio de acesso à gestante por parte de outros familiares ou desconhecidos.
  • Um aumento latido de 'alerta' .
  • Um foco perceptível na área da barriga, incluindo cheirar e colocar a cabeça ali.
  • Comportamento nervoso e medroso que pode incluir agressão canina durante a gravidez da dona, como rosnados.
  • O treinamento doméstico pode ser interrompido temporariamente.

Problemas de comportamento que às vezes ocorrem

A confusão que alguns animais de estimação sentem às vezes resulta em uma cadela agindo mal durante a gravidez.

  • Alguns cães mastigam itens destinados ao novo bebê.
  • Alguns animais de estimação começam a urinar em locais inadequados.
  • Alguns cães ficam mal-humorados e podem rosnar ou não cooperar.
  • Alguns cães podem se tornar altamente protetores com a futura mamãe e rosnar e manter outras pessoas longe dela.

No outro extremo do espectro, seu cão pode não parecer nem um pouco ciumento. Na verdade, muitos cães seguem as dicas de seus donos e prontamente recebem o bebê em casa. Em casos como esse, a principal preocupação pode ser proteger o bebê das afeições excessivamente entusiasmadas do seu cão.

É seguro estar grávida e ter um cachorro?

Devido a todas as mudanças comportamentais que você pode observar em seu cão, algumas gestantes ficam preocupadas porque ter um cachorro por perto não é seguro. Para a maioria dos cães, é apenas uma questão de ajudá-los a se adaptarem às mudanças com modificações comportamentais e enriquecimento ambiental. Se você está realmente preocupado com a agressão de um cão a uma dona grávida, entre em contato com um profissional qualificado. profissional de comportamento ou comportamentalista veterinário para avaliar a situação.

Outra preocupação são os riscos para a saúde, embora existam poucos perigos conhecidos atualmente associado a cães. Pode surgir alguma preocupação com o cocô de cachorro sendo manuseado por uma mulher grávida, que vem do conhecido risco de toxoplasmose de fezes de gato. Este problema é restrito aos gatos, no entanto.

Ajudando seu cão a se ajustar

Não há como prever como seu cão reagirá à gravidez. No entanto, existem algumas maneiras de você ajude seu animal de estimação a se ajustar para as mudanças que virão.

Introduzir ou atualizar o treinamento de obediência

Se você ainda não colocou seu animal de estimação treinamento de obediência , não existe tempo como o presente. Você pode fazer isso sozinha se estiver no início da gravidez ou pode pedir ao seu parceiro para assistir a aulas de treinamento com seu cachorro.

Se o seu cão já foi treinado, é um bom momento para começar a colocá-lo à prova para responder aos vários comandos. A estrutura extra pode ajudá-los a se sentirem mais seguros sabendo que você ainda está no comando.

Reforçar o treinamento doméstico

A micção inadequada deve ser tratada imediatamente antes que fique totalmente fora de controle.

  • Limpe as áreas sujas com um limpador enzimático desenvolvido para remover todos os vestígios de urina.
  • Reforce o treinamento levando seu animal para fora e recompensando-o por urinar em local apropriado.
  • Se necessário, restrinja a circulação do seu cão pela casa para limitar as áreas onde ele suja até que estejam novamente confiáveis.
Cachorro com a pata na barriga de grávida

Estabeleça um cronograma flexível

Quando o bebê chegar, todos vocês estarão operando de acordo com sua programação, por isso é uma boa ideia acostumar seu cão à flexibilidade. Aqui estão algumas ideias:

  • Varie gradualmente o horário de alimentação do seu animal de estimação para que ele seja mais flexível quando o horário do bebê tiver precedência.
  • Exercite seu cão em horários estranhos, além de sua programação regular, para que as mudanças não o perturbem muito.
  • Considere instalar uma porta para cachorro para que seu animal de estimação não fique totalmente dependente de você quando precisar sair.

Acostume seu cachorro com aromas de bebê

Os cães funcionam mais pelo olfato do que pela visão. Você pode ajudar seu animal de estimação a se preparar para a chegada do bebê, acostumando-o aos aromas dos produtos para bebês.

  • Esfregue talco de bebê no pelo do seu cachorro para fazer um xampu seco entre os banhos regulares. Escove depois para deixar apenas um toque de perfume.
  • Lave a roupa de cama do seu animal de estimação com sabão em pó para bebês.

Use um bebê 'prático'

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu cão é acostumá-lo à presença de outra pessoa em seu colo. Experimente segurar uma boneca no colo durante o momento habitual de aconchego do seu cachorro com você. Isso começará a mover seu animal de estimação para a nova posição com a matilha, mas garantirá que ele ainda poderá estar perto de você, desde que se comporte com calma perto do bebê. Aproveite esta oportunidade para treiná-los para se comportarem da maneira que você precisa, sem qualquer risco para uma criança real.

dicas de maquiagem para mulher negra

A vida eventualmente retorna ao normal

À medida que a gravidez avança, a coisa mais importante que você pode fazer pelo seu animal de estimação é ficar ciente de como as mudanças em sua vida podem afetá-lo. Tente permanecer firme, mas paciente e tranquilizador com eles enquanto você ambos ajustam ao seu novo estilo de vida. Assim que o bebê chegar e todos vocês se adaptarem às suas novas rotinas, a vida voltará ao normal.

Tópicos relacionados Fotos de filhotes de Pit Bull: aproveite esses filhotes Fotos de filhotes de pit bull: aproveite o charme irresistível desses filhotes

Calculadora Caloria