Alergias de pele de cachorro e opções de tratamento

Os Melhores Nomes Para Crianças

Buldogue Inglês com Alergias

Lidar com os problemas de pele do seu cão pode deixá-lo frustrado e infeliz. O que causa os problemas de pele de um cão? Como você pode controlá-los? O que você pode fazer para que seu cão se sinta melhor?





Pele de cachorro saudável

Um equívoco de alguns donos de cães é que a pele de seus cães não é saudável se for rosa . Na verdade, tanto o rosa quanto o preto são cores de pele normais e saudáveis. Pele vermelha, erupções cutâneas, feridas e pele escamosa são sinais de um problema médico.

Artigos relacionados
  • Problemas de saúde do cão
  • Aparando unhas de cachorro
  • Coleiras de design para cães

Cães e alergias de pele

Alergias de pele podem causar desconforto leve a intenso em cães.





Sinais de uma alergia

Se você notar que seu cão está se coçando mais do que o normal, este é o sinal mais óbvio de que ele pode ter uma alergia a alguma coisa em seu ambiente.

  • De acordo com a Dra. Adelia Ritchie, fundadora da DERMagic Skin Care for Animals , 'Os cães têm um' sistema de alerta precoce 'embutido em sua pele. Se estivermos atentos, infecções ou infestações graves podem ser evitadas desde o início. '
  • O Dr. Ritchie cita o exemplo de um cão que tem uma reação alérgica é uma picada de inseto. 'Seu cachorro pode se comportar de forma estranha, rosnando para si mesmo ou amuando ou tentando fugir de sua pele. Olhando mais de perto, você pode ver todo o corpo dele brilhando em um rosa brilhante e sentindo calor.
  • Outro sinal claro de que algo está acontecendo é quando um cachorro lambe constantemente os pés e / ou os órgãos genitais.
  • Fechar inspeção do baixo-ventre pode revelar alterações de pigmentação, generalizadas ou localizadas, frequentemente cor de ferrugem, às vezes cinza-carvão ou preto. Às vezes, a pele da barriga mostra minúsculos pontos de pigmento que se parecem com cravos pretos, mas não são. Isso é diferente de 'sujeira de pulga', que é lavada.
  • Outros sinais a procurar são
    • crosta nas bordas das orelhas
    • vermelhidão ao redor da boca e queixo
    • caspa grossa
    • um cheiro ruim
    • queda de cabelo acompanhada por manchas grisalhas na pele
    • uma erupção na barriga, virilha e pernas
    • urticária
    • áreas vermelhas e irritadas ao redor das orelhas, olhos e pés
    • olhos lacrimejantes e secreção nasal
    • varreduras crostosas nas costas de um cachorro

Qualquer um desses sinais significa que o pai do animal de estimação precisa agir rapidamente para evitar o início de algo muito sério.



Olhando para as causas

Existem duas formas de alergia em cães que são mais comumente vistas por veterinários:

  • Dermatite atópica é a forma mais comum de alergia em cães, que envolve uma reação cutânea que pode ser um problema de longo prazo para um cão. Esse tipo de alergia é comumente causado pelo meio ambiente, incluindo exposição à poeira, esporos de mofo, grama e vegetação.
  • O Dr. Ritchie observa que 'Quando o veterinário não consegue encontrar um alérgeno específico (alimento, inseto, ácaros), o diagnóstico resultante pode ser' dermatite atópica ', o que implica uma resposta alérgica a algo inalado.'
  • Dermatite de contato é a segunda alergia mais comum de acordo com o Dr. Ritchie. A dermatite de contato pode ocorrer por meio de algo no ambiente a que o cão já é alérgico ou pelo contato com uma substância como plantas tóxicas ou produtos químicos.

Problemas com diagnóstico

O Dr. Ritchie explica que um dos problemas das alergias em cães é que eles não são totalmente diagnosticados. “Não só o processo de teste de alergia é caro, como os resultados costumam deixar os pais do animal de estimação com ainda mais perguntas. Por exemplo, se o cachorro é alérgico a grama, o que o dono faz com essa informação? A grama pode ser difícil de evitar. Freqüentemente, se um sintoma não responder rapidamente aos tratamentos padrão, será assumido que há uma alergia envolvida. Esta se tornou uma abordagem diagnóstica muito comum nos últimos anos. '

Teste de alergia cutânea em cachorro

Um teste de alergia cutânea realizado em um cachorro



Alergias sazonais vs. ambientais

' Algumas raças são mais propensas do que outras a experimentar uma resposta sazonal a alérgenos como pólen ou fungo de grama ', relata o Dr. Ritchie. “Observamos um aumento considerável nos problemas de pele de cães nos meses de verão. É a mudança das estações que pode causar uma mudança no ambiente do cão, dentro e fora de casa. '

como se vestir para um serviço memorial

Probabilidade de desenvolver uma alergia

É difícil dizer a porcentagem de cães que desenvolverão alergia. ' Dependendo de como definimos 'alergia', podemos dizer que quase todos os cães podem ter uma reação alérgica durante a vida. Muitos cães são alérgicos a picadas de pulgas, por exemplo. '

Como os veterinários tratam as alergias de pele

Os veterinários usam uma abordagem abrangente para tratar alergias de pele, que pode incluir medicamentos, mudanças na dieta e tratamentos tópicos.

Mudanças na dieta

Mudar a dieta de um cão pode potencialmente ajudar um cão com alergias.

  • “Freqüentemente, o primeiro curso de tratamento é mudar a dieta. Muitos cães parecem ser alérgicos a certos grãos ou outros componentes da comida comercial para cães. '

Tratamento da inflamação

'O próximo tratamento mais comum é dar ao cão esteróides e / ou anti-histamínicos para tratar os sintomas de inflamação e coceira ', explica o Dr. Ritchie. No entanto, existem algumas preocupações com esses tratamentos:

  • Administrar cortisona ou prednisona é 'como um médico humano dizendo' tome duas aspirinas e me ligue em um mês '.' Um cão pode obter algum alívio com a medicação, mas eventualmente, as alergias voltam porque 'o causa da resposta alérgica permanece desconhecida e não tratada. '
  • Os esteróides também têm vários efeitos colaterais negativos.
    • Eles podem prejudicar o sistema imunológico natural da pele. Isso pode levar a pragas que infestam o cão, como os ácaros Demodex.
    • Os esteróides não podem ser administrados a um cão como solução a longo prazo, pois podem causar problemas graves no fígado do cão.
    • Eles só devem ser dados nas mais difíceis situações e por um curto período de tempo.
  • Apoquel é outro tratamento comum disponível por prescrição. Ao contrário de um esteróide, Apoquel é um inibidor seletivo da janus kinae, o que significa que funciona no inibindo as causas de inflamação

Tratamentos Tópicos

Existem vários tipos de tratamentos tópicos para cães com alergias que variam de sucesso.

  • Os veterinários costumam prescrevershampoos 'medicinais', com a recomendação de dar banho no cão duas vezes por semana ou mais. Esses xampus podem ser úteis em alguns casos, mas são muito ressecantes e ásperos e contêm irritantes conhecidos. Combinado com banhos com muita frequência, pode piorar a condição.
  • Alguns shampoos medicamentosos comuns são:
  • Existem dezenas de 'soluções rápidas' prontas para o uso que fazem pouco ou nada para resolver o problema. Segundo o Dr. Ritchie, os shampoos “calmantes” e os sprays tópicos geralmente resfriam a pele para aliviar a inflamação temporariamente, mas a doença ainda está lá, em fúria. Não há conserto rápido.'

Outras maneiras de fornecer alívio de alergia

O dono de um cão pode encontrar outras maneiras de fazer seu cão se sentir melhor e atenuar os sintomas de alergias.

Tratamentos estilo spa

O Dr. Ritchie tem várias sugestões de tratamentos que parecem semelhantes a qualquer pessoa que visitou um spa diurno:

  • 'Não há nada melhor do que uma ótima massagem de corpo inteiro para fazer os olhos de um cachorro rolarem de prazer para trás, com coceira ou não.'
  • Ela também recomenda um periódico Esfoliante de sal anticaspa do Mar Morto na hora do banho para esfoliar e limpar profundamente a pele e os folículos. 'Os cães adoram isso.'

Evite um irritante comum

O lauril sulfato de sódio é um ingrediente encontrado na maioria dos xampus para animais de estimação. É usado com frequência porque é o que torna o shampoo espumoso. Também é um irritante e alérgeno conhecido. O Dr. Ritchie alerta os proprietários para: 'Use uma barra de xampu orgânico, que é feita de óleos vegetais e essenciais calmantes e não contém mais nada.

Use uma camiseta

Outro conselho do Dr. Ritchie é que seu cachorro use uma camiseta, feita para cães ou humana. Isso pode proteger a pele do cão e também encobrir os tratamentos de pele para que eles possam trabalhar em seu cão sem serem esfregados ou lambidos.

Soluções Naturais

Se você prefere uma solução natural para ajudar seu cão, o Dr. Ritchie o aconselha a se concentrar primeiro na prevenção.

  • Seu cão deve ter uma dieta de qualidade. 'Nós geralmente recomendamosalimentando uma dieta crua, e existem alguns realmente excelentes por aí, criados organicamente sem antibióticos. '
  • Da mesma forma, olhe para todos os produtos que você dá a seus cães, como guloseimas. 'Elimine todos os produtos com SLS, esteróides ou produtos de petróleo.' Se você não tiver certeza do que é um ingrediente, use fontes confiáveis ​​online para obter mais informações.
  • Mantenha seu sistema imunológico funcionando em seu pico com muitos exercícios e ar fresco.
  • O resfriamento do sal marinho pode fornecer um alívio temporário para um cão que já está com coceira.

'Remédios caseiros' para alergias caninas

Existem outras soluções naturais que você pode fazer em casa para proporcionar alívio ao seu cão. Discuta isso com seu veterinário antes de usar em seu cão.

  • PetMD sugere fazer um cataplasma de aveia moída e água para a pele inflamada. Você também pode adicioná-lo ao banho do seu cão.
  • Raiz de alcaçuz pode ajudar a reduzir a coceira, embora você deva discutir primeiro com seu veterinário. Pode causar problemas se administrado junto com a cortisona administrada por seu veterinário.
  • Óleo de côco tem propriedades antiinflamatórias e pode beneficiar a saúde geral do seu cão quando adicionado à ração. Você também pode usá-lo topicamente para acalmar a pele irritada.
  • Outro óleo que você pode usar nas refeições e na pele de um cão éazeite, que pode proporcionar alívio para a pele inflamada do seu cão.
  • Vinagre de maçã misturado em um borrifador com igual quantidade de água pode ser uma fonte eficaz de alívio para coceira na pele.

Sobre DERMagic

Os produtos para a pele do Dr. Ritchie 'tratam a resposta alérgica ao alérgeno aumentando a imunidade celular, reduzindo a inflamação e eliminando ou prevenindo qualquer infecção ou infestação potencial'.

  • Ela explica que DERMagic pode fornecer apenas alívio. 'Precisamos ser muito claros neste ponto. Nada menos que a imunoterapia ou a completa prevenção do alérgeno 'cura' uma alergia. Os produtos DERMágicos não tratam a alergia em si. '
  • DERMagic é absolutamente garantido para eliminar sarna e outros parasitas, e também fungos, incluindo infecções fúngicas.
  • É uma linha de produtos Made in the USA que está disponível comercialmente sem receita médica.
  • Os ingredientes ativos no Fórmulas Hot Spot penetre profundamente na pele e nos folículos onde esses parasitas podem se esconder e se desenvolver, e onde é difícil para outros tratamentos (internos ou externos) alcançarem.

Outras doenças de pele

Saber os sintomas de uma alergia é importante para garantir que seu cão tenhaum diagnóstico adequado. “Freqüentemente, o que pode parecer uma alergia é, na verdade, uma infestação invisível de ácaros ou uma infecção bacteriana ou fúngica profunda na pele. Esse tipo de condição é freqüentemente diagnosticado como uma alergia e não responde bem aos tratamentos usuais de esteróides e antibióticos. '

Sintomas de outros problemas de pele

Se você está preocupado com a pele do seu cão, estes são os sinais de doenças comuns da pele:

  • Se você notar feridas vermelhas no corpo do seu cão, isso pode ser um sintoma de dermatite de ácaros de pele . Outros sintomas incluem descamação da pele e descamação.
  • Uma erupção vermelha aparecer na barriga do seu cão pode indicar uma série de problemas e você deve levá-lo ao veterinário imediatamente. Algumas condições comuns relacionadas a uma erupção na barriga e na parte interna das coxas de um cão são:
    • Uma infecção de pele como pioderma ou dermatite de fermento
    • Parasitas como micose, pulgas ou carrapatos
    • Doenças do sistema endócrino (ou seja, doença de Cushing,doença da tireóide)
    • Plantas tóxicas
    • Impetigo é uma infecção Staph encontrada principalmente em cachorros.
    • Certas raças de cães têm uma propensão genética para erupções na pele, comoPastores alemães,Bulldogs, ePoodles.
  • Uma coleção de pontuações, crostas e inchaços vermelhos em um cão pode ser um sintoma de foliculite bacteriana superficial. Essa condição pode ocorrer junto com outras doenças de pele, como alergias e sarna.
  • A perda de cabelo combinada com flocos secos na pele de um cachorro provavelmente é um caso de caspa.
  • A pele vermelha e inflamada localizada em uma área, como em uma pata, que o cão está lambendo e mastigando, é a dermatite acral por lambida, também conhecida como granulomas por lambedura.

Conselhos adicionais para donos de cães

É comum que os donos de cães ignorem as irritações da pele em seus cães porque não percebem que é um problema ou pensam que não há nada que possa ser feito para as alergias.

Cachorro velho com dermatite

Dermatite atópica em um cocker spaniel idoso.

As alergias não devem ser ignoradas

Diz o Dr. Ritchie: 'Por alguma razão, eles parecem pensar que um diagnóstico de' alergias 'significa que' nada pode ser feito 'ou' não há uma infecção ou ácaros ou leveduras ou qualquer coisa que possa ser tratada, porque é apenas uma alergia . Isso é completamente falso .. uma alergia é apenas o começo, e o que eles estão vendo é o resultado de uma resposta alérgica a alguma coisa, seja uma infecção, fungo ou ácaros, todos os quais podem ser eliminados com os tratamentos adequados. '

Procure remédios naturais e ingredientes orgânicos

Os veterinários estão considerando outras opções de tratamento para alergias, além dos esteróides, por causa dos efeitos colaterais prejudiciais. Há um aumento no número de consultórios veterinários holísticos e naturopatas e consumidores que exigem práticas holísticas de saúde para animais de estimação. O Dr. Ritchie também observa que, 'Temos visto um aumento no interesse em produtos que são feitos nos EUA, provavelmente devido a alguns problemas muito sérios de alimentos para cães de origem estrangeira nos últimos anos.'

Consulte o seu veterinário

Estar ciente das causas dos problemas de pele do seu cão é crucial para obter o tratamento adequado para ele. Sempre busque um diagnóstico adequado de seu veterinário e faça perguntas sobre qualquer medicamento que seja prescrito para seu animal de estimação, bem como sobre quaisquer produtos sem receita que você pretenda usar.

Calculadora Caloria