A família real holandesa hoje: uma visão geral intrigante

Os Melhores Nomes Para Crianças

Família Real Holandesa

Em comparação com outros países europeus, a Holanda é uma monarquia relativamente jovem. O reino foi estabelecido em 1815 e foi inicialmente governado por Guilherme, o I. A monarquia atual do país detém poder limitado enquanto os ministros da nação fazem as chamadas políticas. A família real holandesa é jovem, educada e recentemente tem enfrentado muito escrutínio.





Rei Willem-Alexander

O rei Willem-Alexander é o filho primogênito da princesa Beatrix e de seu falecido marido, o príncipe Claus. Ele governa como Rei da Holanda desde abril de 2013.

Artigos relacionados
  • Sobrenomes reais hoje e ao longo da história
  • História da roupa infantil
  • Sul da Ásia: História do Vestido

O rei recebeu uma educação real quando menino e mais tarde serviu na Marinha. Ele frequentou a Rijksuniversiteit Leiden University, onde se formou em história. Lá, ele também ganhou o apelido de Príncipe Pils, pois gostava de beber mais do que um pouco de agitação. Após seus dias de universidade, ele também fez cursos no Netherlands Defense College e recebeu uma licença de piloto militar.



O rei Willem se casou com a princesa Máxima Zorreguieta em 2002. Eles têm três filhas juntas, com a mais velha esperando nos bastidores para assumir o reinado de seu pai algum dia. Como várias monarquias ao redor do mundo, a família real holandesa agora permite que as mulheres nascidas do verdadeiro sangue real ascendam ao trono, uma mudança progressiva percebida da perspectiva arcaica padrão exclusivamente masculina. Quando Willem assumiu como Rei, ele foi o primeiro a fazê-lo em mais de 125 anos. Após seu governo, uma fêmea reinará como chefe novamente.

quando um homem com câncer é ferido

WIllem está envolvido em várias tarefas relacionadas ao governo, incluindo a assinatura de documentos formais, recebimento de chefes de estado, visitas reais oficiais ao redor do mundo e visitas e apoio aos necessitados do país. Antes de assumir o trono de sua mãe, ele atuou como membro do órgão consultivo do governo SER, fez parte do Conselho Consultivo de Água e Saneamento e serviu no Comitê Olímpico.



Willem fez algumas ligações questionáveis ​​no ano passado, mas ele continua a criar sua família real enquanto tenta ganhar o amor e a confiança de seu país e de seu povo.

outra maneira de dizer descanse em paz
Rei Willem-Alexandre da Holanda

Rainha Máxima

A esposa do príncipe Willem-Alexander, a rainha Máxima, nasceu na Argentina e foi criada em Buenos Aires. Ela cresceu na fé católica e frequentou a Universidade Católica da Argentina, onde se formou em economia. Mais tarde, ela se mudou para os Estados Unidos e viveu lá de 1995 a 2000. A rainha conheceu seu futuro marido em uma festa em Sevilla, mudando-se para Bruxelas um ano depois de conhecê-lo. Ela se tornou cidadã holandesa em 2001 e se casou com seu príncipe em 2002. Ela teve três filhas com seu marido. A união do rei e da rainha foi um tanto polêmica por causa do papel do pai da rainha Máxima na ditadura argentina na década de 1970. No entanto, esta rainha continua a ser a realeza favorita entre o povo de sua nação.

Como rainha, Máxima exerce funções majestosas durante todo o ano em nome de sua casa real. Ela atua como membro do Conselho de Estado e representou sua família e seu país no casamento do duque e da duquesa de Cambridge. Ela formou um vínculo estreito com a princesa Charlene de Mônaco ao longo dos anos, pois as duas mulheres parecem ter escolhido caminhos de vida semelhantes. A progressista rainha holandesa foi uma das primeiras membros da realeza a apoiar abertamente os direitos dos homossexuais. Uma de suas primeiras visitas oficiais como rainha foi a uma conferência internacional de dois dias pelos direitos dos homossexuais em Haia.



Princesa Catherina-Amalia

O nome oficial da Princesa Amalia é Catharina-Amalia Beatrix Carmen Victoria Princesa dos Países Baixos, Princesa de Oranje-Nassau. Ela é a filha primogênita do rei e da rainha e é a próxima na linha de sucessão ao trono holandês. Nascida em 2003, a futura Rainha teve uma criação relativamente normal, graças a seus pais. Quando ela completar 18 anos, suas obrigações e deveres passarão a ser mais formais e reais, mas até então ela ainda é uma criança que gosta de fazer as coisas típicas de adolescentes. A Princesa Amália gosta de hóquei, judô, balé, andar a cavalo, toca violino e fala holandês junto com um pouco de espanhol, que aprendeu com sua mãe.

Princesa alexia

A princesa Alexia é a segunda filha do rei e da rainha. Nascida em 2005, Alexia, assim como sua irmã, foi criada por seus pais e ainda não exerce funções reais em nome de sua casa real. Ela frequenta a escola e é fã de balé e passeios a cavalo. Ela toca piano e gosta de hóquei e tênis. Ela está na escola no Christelijk Gymnasium Sorghvliet e continuará seus estudos neste verão no UWC Atlantic College, no País de Gales, junto com outra princesa real conhecida. A princesa Lenore da Espanha também continuará seus estudos na famosa escola conhecida por educar a realeza em todo o mundo.

Princesa Ariane da Holanda, Princesa Amália da Holanda e Princesa Alexia da Holanda

Princesa ariane

Nascida em 2007, Ariene é a mais jovem das três princesas holandesas. Ainda muito jovem para se dedicar aos deveres da família real, Ariene concentra suas energias e atenções nos trabalhos escolares, no piano, no balé e no judô. Ela fala holandês fluentemente e sabe espanhol, graças à sua mãe, que fala espanhol, a Rainha Máxima.

Princesa beatriz

Antes que o rei Willem e a rainha Máxima se sentassem no trono real, a mãe de sua alteza, Beatrix, e seu marido, Claus, o fizeram. A ex-rainha Beatriz governou a Holanda de 1980 a 2013, quando abdicou de seu trono para seu filho mais velho e sua esposa. A princesa Beatrix nasceu, filha da princesa Juliana e do príncipe Bernhard. Ela cresceu com três irmãs reais, a princesa Irene, a princesa Margriet e a princesa Christina. Quando Beatrix tinha apenas dois anos de idade, sua família fugiu de seu país natal e se estabeleceu no Canadá. Cinco anos depois, eles voltaram ao seu solo nativo.

como tirar a ferrugem das grelhas

Beatrix formou-se em direito pela Universidade de Leiden em 1961 e alguns anos depois conheceu seu futuro marido, o alemão Claus of Amsberg. O futuro rei e rainha se casaram em 1967. Eles tiveram três filhos, nascidos em 1967, 1968 e 1969. A ex-rainha conheceu seu quinhão de tragédias ao longo dos anos. Ela perdeu seu marido e parceiro de longa data, Claus, em 2002. Ela então perdeu seu filho do meio em 2012 em um acidente repentino e trágico.

como fazer uma estrela ninja de papel

Príncipe frisco

O príncipe Frisco era o filho do meio da ex-rainha Beatriz e seu príncipe, Claus. Durante sua vida, ele trabalhou em Londres, foi casado com Mabel Wisse Smit e foi pai de duas filhas. Ele perdeu a chance de subir ao trono ao se casar com sua esposa por causa de seu antigo envolvimento com um conhecido criminoso holandês por drogas.

Em 2012, o Príncipe Frisco estava esquiando nas férias quando ocorreu uma avalanche. Ele foi enterrado sob a neve por 15 minutos e sofreu um forte ataque cardíaco. Seus ferimentos foram substanciais e ele entrou em coma, apenas recuperando o mínimo de consciência. Após um ano de sérias batalhas de saúde, o príncipe Frisco faleceu.

Príncipe Constantino

O filho mais novo do ex-rei e rainha, o príncipe Constantijn, é um homem culto. Ele estudou na Universidade de Leiden, onde se formou em direito civil. Ele passou a estudar no Instituto Europeu de Administração de Empresas em Fontainebleau, onde obteve um MBA. Ele se casou com Laurentien Brinkhorst, que conhecia desde a infância graças à amizade de suas mães, e o casal real teve três filhos juntos, filha Eloise, filho Claus-Casimir e segunda filha Leonore. O Príncipe Constantijn detém vários cargos honorários em vários conselhos. Ele atuou como presidente do Prince Bernhard Nature Fund e como presidente honorário do Prince Claus Fund. Ele também emprestou seu nome para a fundação World Press Photo.

Príncipe Constantijn da Holanda

A popularidade da família real holandesa

A popularidade da família real holandesa diminuiu recentemente devido ao erro de julgamento sobre a pandemia do Coronavirus em 2020, bem como às decisões financeiras questionáveis ​​feitas pelo rei. Os holandeses não ficaram nada satisfeitos ao ver seu rei, rainha e filhos reais fora de férias, depois de terem sido instruídos a ficar onde estavam e não viajar por causa de precauções de segurança. Quando a família voltou para casa mais cedo de sua fuga, foi descoberto que duas de suas filhas ficaram para trás, irritando ainda mais o povo da Holanda.

A decisão do rei de comprar um barco caro para sua filha mais velha levantou ainda mais sobrancelhas e três quartos da população acharam que o subsídio de aniversário de 18 anos da princesa Amália de 1,6 milhões de euros é um presente muito extravagante. Enquanto ofamília realpermanece menos popular do que nos anos anteriores, eles continuam a ocupar o lugar de figura de proa em seu pequeno país. A jovem família terá de trabalhar nos próximos anos para conquistar o amor e o respeito de seu povo.

Calculadora Caloria