Os primeiros sintomas da gravidez durante o primeiro trimestre

Os Melhores Nomes Para Crianças

mulher cansada dormindo no sofá

Os sinais e sintomas comuns de gravidez que ocorrem durante o primeiro trimestre geralmente começam nas primeiras semanas. Algumas mulheres ficam sabendo deles antes mesmo de perder a menstruação ou fazer um teste para confirmar que estão grávidas. Felizmente, a maioria desses primeiros sintomas provavelmente diminuirá ou desaparecerá no segundo trimestre.





Sinais e sintomas comuns de gravidez precoce

A seguir estão os sinais e sintomas comuns no início da gravidez que geralmente são limitados ou piores durante o primeiro trimestre. Nem todas as mulheres grávidas terão todos esses sintomas, e algumas mulheres podem não ter nenhum deles.

Artigos relacionados
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses
  • 28 ideias de flores e presentes para gravidez
  • 12 itens essenciais da moda para gravidez

Fadiga

Um dos sinais mais comuns no início da gravidez é a fadiga extrema. Muitas mulheres descobrem que se cansam facilmente e desejam descansar ou dormir mais antes mesmo de perceber que estão grávidas. As mudanças hormonais e fisiológicas da gravidez podem exigir muito do seu corpo e diminuir a sua energia.



De acordo com Universidade de Rochester , o hormônio progesterona pode ser um fator principal neste sintoma. A boa notícia é que seu nível de energia provavelmente melhorará durante o início do segundo trimestre.

Enjoo matinal

Mulher jovem com enjôo matinal

The Mayo Clinic lista as náuseas como um sinal comum de gravidez que começa durante o primeiro trimestre. Para muitas mulheres, náuseas matinais ou enjôos estomacais são o primeiro indício de que podem estar grávidas. A náusea pode ser acompanhada de vômito,



partidas do dia da mentira para os pais

Embora referido como enjôo matinal, para algumas mulheres, o náuseas e vômitos da gravidez pode ocorrer a qualquer hora do dia. A maioria das mulheres vai conseguiralívio do enjôo matinalno final das primeiras doze semanas, mas por algumas, os sintomas continuam intermitentes durante a gravidez.

Seios sensíveis ou inchados

A sensibilidade mamária também é um dos primeiros sintomas que você pode notar durante os primeiros dias e semanas de gravidez. O Bíblia da Gravidez (página 19) observa que seus seios podem ficar mais pesados, doloridos e mais sensíveis. O aumento dos hormônios faz com que seus seios cresçam e fiquem inchados e sensíveis.

Os sintomas podem lembrá-lo de como seus seios se sentem antes da menstruação normal. O desconforto geralmente diminui após o primeiro trimestre, à medida que seu corpo se adapta às mudanças nos seus hormônios.



Sangramento de implantação

Sangramento vaginal cerca de seis a doze dias após a ovulação ea concepção pode ser um primeiro sinalde um ciclo de gravidez, especialmente se você nunca teve isso antes. Isso ocorre quando o óvulo fertilizado (embrião) se implanta no útero. O sangramento de implantação ocorre porque pequenos vasos sanguíneos sangram à medida que a massa de células em divisão se enterra sob o revestimento interno do útero, rico em sangue.

Apenas uma pequena porcentagem de mulheres apresenta sangramento de implantação, que geralmente é leve e não dura mais do que 24 a 48 horas. Você pode ignorar essa mancha, sem perceber sua importância até perder o próximo período esperado. Fale com o seu médico se a sua hemorragia vaginal durar mais ou se for mais intensa porque pode ser um sinal de outros problemas.

como remover marcas de desgaste de pisos de madeira

Temperatura corporal basal aumentada

Seu gráfico de temperatura corporal basal (BBT) pode fornecer um sinal precoce de gravidez se você os estiver usando para monitorar sua ovulação para tentar engravidar. De acordo com Guia da Mayo Clinic para uma gravidez saudável , um aumento sustentado em sua BBT por mais de duas semanas após a ovulação é um indício provável de que você está grávida. Você também pode notar que seu gráfico mostra uma ligeira mudança para um nível mais alto de temperatura cerca de sete dias após a mudança inicial após a ovulação.

Secreções de muco

Um aumento nosecreções de mucode sua vagina pode ser um sinal de gravidez precoce. O muco aumentado pode ser turvo, espesso e pegajoso ou fino e aguado. O que você vê depende dos efeitos do aumento dos hormônios estrogênio e progesterona nas glândulas que revestem o interior do colo do útero. Observe que o aumento das secreções também pode ser um sinal de infecções vaginais ou cervicais, especialmente se você também tiver coceira, queimação ou dor vaginal.

tirando manchas velhas do carpete

Cólicas pélvicas ou dor

Cólicas no primeiro trimestre

Nos primeiros dias da gravidez, muitas mulheres apresentam cólicas pélvicas leves ou dor. Isso é normal devido às mudanças nos tecidos dentro e ao redor do útero, e seus sintomas podem ser semelhantes a cólicas menstruais. Você pode, de fato, confundir essas cólicas como um sinal de que sua menstruação começará em breve e não perceber que está grávida.

De acordo com Manual Merck , a dor pélvica ou cólicas no início da gravidez não duram muito. No entanto, à medida que os ligamentos que seguram o útero no lugar começam a se esticar, algumas mulheres podem continuar a sentir desconforto pélvico durante o primeiro trimestre. Converse sobre qualquer dor pélvica com seu médico para ter certeza de que não é causada por um problema sério, como gravidez ectópica ou infecção pélvica.

Aversão a odores e alimentos

A sensibilidade ao odor é um sinal de gravidez no primeiro trimestre. A aversão a certos odores ou ao cheiro e sabor de certos alimentos geralmente acompanha os enjôos matinais durante o primeiro trimestre. Essas aversões incluem cheiros fortes, como cigarros, perfumes ou até rosas, e o cheiro de café, pratos apimentados e outros alimentos de cheiro forte podem causar náusea.

De acordo com Princípios básicos da nutrição do ciclo de vida , cerca de 54% das mulheres grávidas experimentam aversão ao sabor de alguns alimentos. Isso inclui suco de laranja e outros sucos ácidos, alguns laticínios, carne, alimentos condimentados e o sabor do café. É possível que os alimentos que você gostava agora sejam intragáveis. Aversões a odores e alimentos podem estar relacionadas à estreita relação entre os sentidos do olfato e do paladar e podem ser devidas a mudanças nesses sentidos durante a gravidez.

Desejo de comida

Em contraste com a aversão alimentar, algumas mulheres grávidas têm desejo por certos alimentos ou aumentam o apetite. O Princípios básicos da nutrição do ciclo de vida afirma que os desejos por comida ocorrem em cerca de 61% das mulheres grávidas. Esse sintoma costuma ser mais proeminente durante o primeiro trimestre e melhora mais tarde na gravidez.

Micção frequente

micção frequente

O Bíblia da Gravidez afirma que a micção frequente começa no início do primeiro trimestre. A posição do útero em crescimento, na parte inferior da pelve, no início da gravidez, comprime a bexiga e provoca a frequente vontade de urinar. Além disso, o aumento do volume de sangue durante a gravidez leva a mais fluxo sanguíneo para os rins e à filtragem de mais urina para a bexiga.

casos no trabalho com homens casados

À medida que o útero cresce para fora da pelve após a 12ª a 13ª semanas, a pressão é aliviada e a fissura pode diminuir. No final do segundo trimestre e no terceiro trimestre, à medida que o bebê e o útero ocupam mais espaço no abdome e na pelve, a urgência e a frequência urinária aumentarão novamente. Esteja ciente de que urinar com frequência também pode ser um sinal de infecção da bexiga, por isso é importante falar com seu médico se você estiver apresentando esse sintoma.

Mudanças de humor

Durante o primeiro trimestre, você pode experimentar variações extremas de humor ao longo do dia. O American Pregnancy Association Afirma mudanças em seus hormônios e o estresse de uma nova gravidez combinado com outros estressores da vida podem ser os culpados.

Uma futura mãe emocional pode ficar feliz por um momento e depois chorar sem motivo aparente, ou ficar com raiva com pouca provocação. Descanse umdieta balanceada, e o exercício regular ajudará a equilibrar a agitação emocional.

Sensação de pressão pélvica ou peso

Se você está experimentando uma sensação de peso ou pressão na região pélvica , isso pode ser um sinal de gravidez precoce. Você pode sentir essa sensação de peso no útero no início da gravidez, uma semana após a concepção. À medida que a gravidez se desenvolve, não apenas o útero cresce, mas o fluxo sanguíneo também aumenta para o útero. Isso pode causar pressão ou sensação de peso na região pélvica.

No entanto, a constipação também pode causar pressão na área do útero. Constipação é comum no início da gravidez, que se deve a um aumento nos hormônios que podem retardar a digestão e podem causar pressão no útero. O ferro da vitamina pré-natal também pode contribuir para a constipação.

Sintomas posteriores do primeiro trimestre

Mulher jovem com dor na região lombar

Após as primeiras semanas de gravidez, você pode começar a notar outros sintomas , também. Esses incluem:

eu deixo meu filho fazer amor comigo
  • Inchaço abdominal
  • Dores nas costas
  • Dores de cabeça
  • Ganho de peso
  • Tontura ou vertigem
  • Desmaio
  • Azia
  • Um gosto metálico na boca
  • Um reflexo de vômito ativo

Alguns desses sintomas podem desaparecer ao entrar no segundo trimestre, enquanto outros podem permanecer até o nascimento do bebê.

Preste atenção aos seus sinais e sintomas

A gravidez causa muitas mudanças imediatas em seu corpo que podem levar a sinais e sintomas precoces. Algumas mulheres mal notam ou têm algum desses sintomas do primeiro trimestre. Saiba o que procurar e esteja ciente de que outras condições também podem causar seus novos sinais e sintomas. Consulte seu médico para verificar uma gravidez ou para discutir quaisquer preocupações que você possa ter.

Calculadora Caloria