Aspargos Grelhados Fácil (com Parmesão)

Espargos grelhados é um deleite de verão, perfeito ao lado de qualquer frango de churrasco , Costeletas de Porco Grelhadas , ou mesmo Pernil de Cordeiro Assado ! Esta receita fácil eleva os aspargos grelhados tradicionais, adicionando um toque de queijo parmesão e um toque de limão fresco grelhado.



Fácil o suficiente para uma refeição diária e incrível o suficiente para impressionar seus convidados! Limão Parmesão Espargos Grelhados em um prato branco



Aspargos grelhados tenros

Espargos é definitivamente um dos meus vegetais favoritos de todos os tempos. É um deleite de verão e perfeitamente grelhado até ficar crocante, cozido no vapor com um toque de manteiga (ou até mesmo um ovo com gema escorrendo por cima) e faz qualquer refeição parecer um pouco chique!





Eu sou um grande fã de grelhar legumes no verão de abobrinha grelhada para legumes grelhados mistos ! Adoro o fato de não precisar ligar o forno e, mais ainda, adoro o sabor que você obtém ao grelhar nada !

Adicione sabor extra

Os aspargos são tão deliciosos por si só com apenas um toque de sal e pimenta! Ao colocar os aspargos na grelha, também corto um limão ao meio e adiciono à grelha também! Isso adiciona um sabor levemente defumado ao limão, mas, mais importante, suaviza a acidez.



Os resultados são um sabor de limão deliciosamente picante que é apenas um pouco menos ácido… o complemento perfeito para espremer sobre este aspargo grelhado. Enquanto eu os gralho diretamente na minha grelha de churrasco, você certamente pode colocá-los em uma grelha ou bandeja se você preferir.

Limão Parmesão Espargos Grelhados em um prato branco coberto com queijo



Dicas para cozinhar aspargos na grelha

Aspargos grelhados são fáceis, mas aqui estão algumas das minhas dicas favoritas para esta receita:



  • Quando comprando espargos quer escolher hastes verdes brilhantes com pontas bem fechadas.
  • Armazenar aspargosem um saco na geladeira com as pontas embrulhadas em papel toalha úmido para mantê-lo fresco por mais tempo.
  • Quando preparando aspargos , segure a extremidade inferior com uma mão e o meio do talo com a outra extremidade e retire a parte inferior. Os aspargos quebrarão naturalmente onde a parte lenhosa começa na parte inferior, descarte a parte inferior.
  • Os aspargos mais grossos são mais fácil de grelhar para ficar crocante do que espargos mais finos, no entanto, as lanças mais finas são mais macias.
  • Para obter um pouco de char sem cozinhar demais os aspargos, o fogo médio-alto é o melhor.

Limão Parmesão Espargos Grelhados em um prato branco

Como isso leva apenas alguns minutos para preparar, costumo tirar meus bifes para descansar por alguns minutos e depois coloco os aspargos. Tenha o queijo parmesão ralado e pronto para ser polvilhado sobre os aspargos assim que sair da grelha, para que derreta um pouco.

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5a partir de7votos RevisãoReceita

Aspargos Grelhados Fácil (com Parmesão)

Tempo de preparação3 minutos Hora de cozinhar8 minutos Tempo totalonze minutos Porções4 porções Autor Holly Nilsson Aspargos grelhados com parmesão e limão são um deleite de verão, perfeito para acompanhar qualquer bife ou frango grelhado! Esta receita fácil eleva um aspargo grelhado tradicional, adicionando um toque de queijo parmesão e um toque de limão fresco grelhado… fácil o suficiente para uma refeição diária e incrível o suficiente para impressionar seus convidados!

Ingredientes

  • 1 molho de aspargos
  • dois colheres de sopa azeite
  • sal e pimenta-do-reino fresca a gosto
  • 1 limão metade
  • 3-4 colheres de sopa queijo parmesão ralado fresco

Instruções

  • Pré-aqueça a grelha em médio alto.
  • Lave os aspargos e corte as pontas. Regue com azeite e temperos.
  • Coloque as metades de limão (com o lado cortado para baixo) e os aspargos na grelha por 6-8 minutos, virando na metade.
  • Retire o limão e os aspargos da grelha e cubra imediatamente com queijo parmesão. Esprema o limão grelhado por cima e sirva quente.

Informação nutricional

Calorias:86,Carboidratos:doisg,Proteína:1g,Gordura:8g,Gordura saturada:1g,Colesterol:3mg,Sódio:58mg,Potássio:37mg,Vitamina A:65IU,Vitamina C:14,5mg,Cálcio:49mg,Ferro:0,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

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