Dicas de limpeza do anel de noivado

Os Melhores Nomes Para Crianças

limpeza do anel

Com o uso diário, seu anel de noivado pode ficar sujo e perder um pouco de seu brilho. Felizmente, basta um pouco de tempo e os produtos certos para devolver o seu anel à sua beleza original. Lembre-se dessas dicas para limpar seu anel com segurança e eficácia.





12 dicas para limpar seu anel de noivado

1. Conheça o seu anel

Antes de começar a limpar seu anel, você precisa estar ciente dos materiais usados ​​em sua construção. Isso é importante para evitar danificar suas joias. Dê uma olhada em seu anel e pense nos seguintes fatores.

  • Se você tem um anel de noivado de diamante, dedique um minuto para aprender como limpar diamantes. Embora sejam extremamente duráveis, ainda é importante cuidar adequadamente dessas joias preciosas.
  • Se o anel tiver diamantes tratados, pode ser necessário usar técnicas de limpeza especializadas para evitar descolorir inadvertidamente as gemas. Se você sabe que seus diamantes são tratados, peça recomendações ao seu joalheiro com base em sua gema específica.
  • Se você tiver um anel de noivado que não seja de diamante, deverá considerar a gema. Muitas gemas muito suaves, como pérolas e turquesas, requerem uma limpeza extra suave e sem produtos químicos. Outras joias como safiras e rubis são quase tão duráveis ​​quanto diamantes.
Artigos relacionados
  • Imagens de anel de noivado de diamante marrom
  • Opções de anel de noivado de safira
  • Fotos de anéis de noivado baratos

Se você tiver dúvidas sobre os materiais de suas joias ou os cuidados que esses materiais exigem, consulte um joalheiro antes de tentar limpar seu anel.



como limpar a corrosão da bateria em brinquedos

2. Procure por danos

Também é importante verificar se o anel está danificado antes de começar a limpá-lo. Se o seu anel tiver pedras soltas, rachaduras, pontas empenadas ou detalhes ausentes, a limpeza pode agravar o dano. É melhor pedir a um joalheiro profissional que conserte seu anel de noivado para evitar problemas maiores.

3. Prepare sua área de trabalho

A área onde você limpará seu anel deve ser segura para suas joias preciosas. Execute as seguintes etapas:



  • Se for limpar o banheiro ou a cozinha, certifique-se de tampar bem a pia ou instalar uma pequena peneira de malha de arame para evitar acidentes com ralos abertos e canos estreitos.
  • Forre sua superfície de trabalho com uma toalha macia em uma cor que contraste com suas joias. Dessa forma, se você deixar cair o anel, poderá vê-lo facilmente. A toalha evitará que ele salte do balcão e se perca no chão.

4. Escolha uma ótima solução de limpeza

A solução de limpeza que você escolher terá um grande efeito na sua capacidade de limpar o anel. Selecione um produto que tenha uma reputação confiável, como um dos seguintes:

  • Limpador de joias de Weiman - Weiman fabrica uma ampla gama de suprimentos de limpeza de metais preciosos e está no mercado desde 1941 . Seu polidor de joias recebeu quatro estrelas pelos usuários da Amazon e é vendido por menos de cinco dólares. É seguro na maioria das gemas, mas a empresa especifica que não deve ser usado para opalas, turquesas, pérolas e outros materiais macios.
  • Limpador de joias para conhecedores - O auto-declarado líder mundial em soluções de limpeza de joias, Connoisseurs é outra excelente escolha. Este limpador de joias também recebeu quatro estrelas de usuários da Amazon e é vendido por cerca de sete dólares. Embora seja seguro para a maioria das gemas e metais preciosos, este produto não deve ser usado em materiais delicados.
Fazendo solução de bicarbonato de sódio e água quente

Misture o bicarbonato de sódio e a solução de água quente

Você também pode fazer seu próprio limpador de joias em casa. Boa arrumação recomenda entre uma e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvidas em um copo de água quente.



5. Evite produtos de limpeza que danificam joias

Certos produtos de limpeza podem danificar suas joias e, portanto, devem ser evitados.

  • Muitos joalheiros, como Brilliance.com , desaconselhe o uso de limpadores ultrassônicos de joias. Isso pode fazer com que as gemas se soltem em suas configurações e podem até mesmo causar o agravamento de algumas falhas de diamante.
  • Evite produtos de limpeza abrasivos, como pasta de dente. Embora possam remover a sujeira e a fuligem, também arranham suas joias de metal precioso.
  • Pule todas as soluções de limpeza feitas em casa ou compradas que incluam produtos químicos agressivos, como alvejante, amônia, acetona e álcool isopropílico.

6. Mergulhe o anel para soltar a sujeira

Quando você iniciar o processo de limpeza, é uma boa ideia mergulhar o anel na solução de limpeza por dois ou três minutos para soltar os resíduos endurecidos e dissolver os resíduos oleosos. Isso permite que a solução de limpeza penetre na sujeira e facilita a remoção da sujeira.

7. Use uma escova para alcançar fendas

Limpe o anel com escova de dentes

Use uma escova de cerdas macias, como uma escova de dentes para dentes sensíveis, para remover a sujeira e a fuligem presas. Isso também ajuda você a entrar nas fendas de um anel. Esfregue o anel suavemente em todos os ângulos com a escova. Preste atenção especial às laterais e à parte inferior da gema, pois essas áreas podem ser de difícil acesso e tendem a acumular muita sujeira.

8. Enxágue bem para evitar manchas

Se você permitir que algum limpador de joias permaneça no anel, ele poderá criar manchas residuais ao secar. Enxaguar bem o anel ajudará a evitar isso. Você pode submergir o anel em água morna, mas água corrente é a melhor maneira de enxaguar bem as joias. Simplesmente segure seu anel com segurança em um jato de água, certificando-se de tampar o ralo da pia antes de começar.

9. Seque adequadamente para manter os fiapos longe

Não use lenços ou toalhas de papel para secar o anel. Esses itens têm fibras ásperas que podem deixar fiapos e poeira no anel. O fiapo pode arranhar pedras preciosas ou metais delicados. Em vez disso, seque o anel cuidadosamente com um pano de polimento sem fiapos ou pano de joalheria. Se desejar, você também pode usar um secador de cabelo para secar o anel ao ar rapidamente para que não fiquem manchas de água.

10. Saiba quando ligar para um profissional

Na maioria das situações, você pode limpar seu anel em casa. No entanto, é uma boa ideia ter suas joias limpas profissionalmente pelo menos uma vez por ano. Ao mesmo tempo, seu joalheiro pode inspecionar as configurações e certificar-se de que todas as gemas estão seguras.

Se o seu anel contém materiais muito delicados, como pérolas ou opalas, a limpeza profissional geralmente é sua melhor opção. Dessa forma, você pode garantir que seu anel permaneça bonito e que as pedras preciosas não sejam danificadas.

11. Polir regularmente para manter o brilho

Entre as limpezas, você pode usar um pano sem fiapos para polir o anel. Isso pode realmente ajudar a remover alguns dos resíduos de loções para as mãos e outros produtos, portanto, você não precisará limpar o anel com tanta frequência. É uma boa ideia fazer disso parte da sua rotina diária.

12. Mantenha seu anel limpo

A melhor maneira de manter um anel de noivado limpo é evitar sujá-lo. Embora todos os anéis acumulem um pouco de poeira e sujeira do uso diário, você deve sempre remover o anel de noivado ao usar ou manusear qualquer substância que possa se alojar na cravação ou embaçar a pedra. Em particular, tire os anéis antes de manusear:

  • Sujeira
  • Farinha de trigo
  • Maquiagem
  • Loções
  • Spray de cabelo
  • Sabão
  • Protetor solar

Seu anel ficará novo em folha

Apesar dos melhores cuidados, todos os anéis precisam de limpeza de vez em quando. Se você tem um estilo de vida ativo ou é recém-noivado e gosta de exibir seu anel de noivado, pode querer limpá-lo semanalmente ou mesmo a intervalos de alguns dias. Caso contrário, uma limpeza mensal deve ser suficiente, bem como limpar o anel antes de ocasiões especiais para ter certeza de que está no seu melhor. Com uma limpeza adequada, seu anel parecerá novo, mesmo décadas após o casamento.

Calculadora Caloria