Bombeamento exclusivo: com que frequência bombear, programar e dicas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

A extração de leite exclusiva ou EPing é o processo de fornecer apenas leite extraído usando uma bomba de mama para o bebê. Geralmente, o leite é extraído se não for possível amamentar o bebê diretamente. As mamadeiras ou métodos alternativos de alimentação, como a alimentação com copo, ajudam a alimentar o leite extraído.

A extração de leite exclusiva pode ser um desafio para algumas mães. Eles podem se sentir sobrecarregados com o processo de bombeamento, armazenamento e esterilização do equipamento de alimentação.



Continue lendo para aprender sobre os prós e contras do bombeamento exclusivo e dicas para um bombeamento exclusivo bem-sucedido.

quantos carboidratos tem uma xícara de café

Quando o bombeamento exclusivo geralmente é feito?

A extração exclusiva de leite pode ser necessária nos casos em que (1) (dois) :



  • O bebê nasce prematuro.
  • O bebê não consegue pegar.
  • A mãe tem vários bebês.
  • A mãe não pode amamentar por motivos pessoais ou médicos.
  • A mãe tem que ficar longe do bebê por longos períodos.
  • A mãe pretende continuar alimentando com leite materno junto com sólidos.

Seja qual for o motivo do bombeamento exclusivo, consulte um médico antes de usar a técnica. Um especialista pode orientá-lo se você deve optar pela extração de leite, quais bombas de mama usar e as maneiras corretas de armazenar e alimentar os bebês com leite materno bombeado.

(3) . A extração exclusiva pode ser uma alternativa melhor à alimentação com fórmula quando o bebê não pode se alimentar diretamente da mama.

devo fazer um teste de permanente?

Para mães



A extração exclusiva pode proporcionar à mãe os seguintes benefícios.

  1. Permite a alimentação com leite materno quando uma mãe não pode amamentar seu bebê por motivos pessoais ou médicos. Por exemplo, uma mãe que tem um resfriado comum pode não querer segurar o bebê perto devido ao risco de transmitir a infecção. Nesses casos, a extração exclusiva pode permitir que outro membro da família alimente o bebê com leite extraído (4) .
  1. Permite algum tempo longe do bebê sem se preocupar com a alimentação. Um cuidador pode alimentar o bebê com leite materno bombeado, o que permite que a mãe cumpra suas outras responsabilidades com relativa facilidade e conforto mental.
  1. Torna a alimentação mais acomodatícia. Pode ser útil no caso de uma mãe ter mais de um bebê para amamentar. O bombeamento exclusivo pode garantir que cada bebê receba leite materno de acordo com sua programação de alimentação, mesmo quando a mãe não estiver por perto.
  1. Alivia o ingurgitamento mamário em mães que produzem leite em excesso ou cujos bebês consomem pequenas quantidades de leite de cada vez. O ingurgitamento mamário aumenta o risco de ductos entupidos, e ductos entupidos + danos nos mamilos aumentam o risco de mastite.
  1. Ajuda a perder peso pós-parto. Uma mãe lactante pode queimar até 500 calorias extras por dia através da produção de leite (5) . Embora a perda de peso pós-parto dependa de vários fatores, a extração exclusiva pode queimar calorias adicionais do que não amamentar.
Se inscrever

(6) . O contato físico com a mãe pode trazer benefícios psicológicos para o bebê.
  1. Pode causar a interrupção precoce da alimentação com leite materno. A pesquisa mostra que as mães que bombeiam regularmente são mais propensas a parar de amamentar mais cedo do que as mães que amamentam (7) . Em alguns casos, isso pode acontecer porque bombear, alimentar o bebê e limpar a bomba e seus acessórios pode ser uma tarefa demorada.
  1. Pode causar superalimentação, pois os bebês geralmente bebem mais rápido nas mamadeiras do que no peito. A superalimentação pode aumentar o risco de ganho de peso na primeira infância.
  1. Pode causar preferência de fluxo quando os bebês alternam entre amamentação e mamadeira com leite materno. Em um estado de confusão de bicos, o bebê tem dificuldade em mudar da mamadeira para o peito depois de ser alimentado com uma mamadeira por algum tempo (8) . Bebês prematuros ou bebês com reflexo de sucção subdesenvolvido podem ser mais vulneráveis ​​à confusão de mamilos.

Consulte um especialista em lactação se tiver dúvidas de que você ou seu bebê possam estar vulneráveis ​​à desvantagem'follow noopener noreferrer'> (9) . No entanto, a duração da extração de leite varia, pois depende de vários fatores, como por quanto tempo você pode bombear, seu fluxo de leite, hora do dia, tipo de bomba usada e técnica de extração. Na maioria dos casos, bombear por 10 a 15 minutos é suficiente. Os especialistas geralmente sugerem continuar a bombear por mais alguns minutos depois que o leite parar de fluir (1) .

Quanto leite materno bombear?

Você deve bombear o máximo que puder em cada sessão de bombeamento e, em seguida, separar o leite em quantidades que seu bebê bebe. Manter um cronograma de bombeamento pode ajudá-lo a bombear a quantidade de leite que seu bebê precisa.

A seguir está a recomendação geral para a quantidade de leite materno que você deve bombear de acordo com a idade do seu bebê.

  • Uma semana após o nascimento do seu bebê, bombeie pelo menos 16 onças (500 ml) de leite a cada 24 horas para um único bebê e cerca de 20 onças para gêmeos.
  • Duas semanas após o nascimento, bombeie 24 a 32 onças (750 a 900 ml) em 24 horas para um único bebê e 36 onças (1000 ml) para gêmeos (10) .
  • Um e cinco meses após o nascimento, o consumo de leite materno do bebê é de cerca de 750 ml por dia (onze) . Assim, se um bebê mamar nove vezes ao dia, você precisa extrair aproximadamente 83,33 ml de leite materno por mamada.

A quantidade de leite materno que você bombeia pode variar significativamente com base na idade e peso do seu bebê e na sua produção de leite materno. Consulte um especialista em lactação ou um pediatra para saber a quantidade de leite materno que você deve extrair para o seu bebê.

o que é um puxão do facebook?

Suprimentos necessários para bombeamento exclusivo

Você precisará dos seguintes suprimentos para iniciar a extração exclusiva para seu bebê.

    Bomba tira-leite: Você pode escolher entre uma bomba manual ou uma bomba elétrica com base em fatores, como seu orçamento. Você também pode explorar bombas de usuário único ou multiusuário se desejar alugar uma bomba de mama (9) . As bombas de nível hospitalar geralmente oferecem a melhor experiência de bombeamento. Uma bomba tira-leite elétrica dupla extrai o leite de ambos os seios ao mesmo tempo. Pode economizar tempo e também pode ajudar a aumentar a produção de leite materno.
    Garrafa ou saco de armazenamento de leite: Armazenar o leite materno em frascos de plástico limpos, de vidro ou sem BPA com tampas bem ajustadas. Você também pode considerar sacos de armazenamento de leite de qualidade alimentar. Você pode armazenar leite materno recém-bombeado por quatro horas em temperatura ambiente, quatro dias na geladeira e até seis meses no freezer (9) . Marque a data de coleta no saco/garrafa se planeja armazenar leite por mais tempo. Evite armazenar o leite nas prateleiras das portas da geladeira, pois a temperatura varia devido ao constante abrir e fechar da porta.
    Bra de enfermagem: Compre um sutiã de bombeamento mãos-livres para manter suas mãos livres enquanto você bombeia. A maioria dos sutiãs de amamentação são feitos de materiais flexíveis, como elastano, que se ajustam à forma variável dos seus seios.
    Desinfetante e lenços: Mantenha os lenços desinfetantes e o desinfetante para as mãos prontos para limpar a bomba e outros acessórios de bombeamento em movimento. No entanto, quando estiver em casa, lave a bomba e os acessórios de bombeamento com água e sabão de acordo com as instruções do fabricante. As peças da bomba podem ser armazenadas na geladeira entre as bombas e lavadas uma vez no final do dia.
    Suprimentos de backup: Providencie uma bomba extra de reserva e outros suprimentos no local onde você costuma amamentar fora de casa. Na maioria dos casos, será o local de trabalho da mãe. Verifique as políticas da sua organização sobre fornecer uma sala separada e tempo para bombear o leite materno.

Higiene e limpeza são essenciais enquanto você bombeia, armazena e alimenta o leite. Além disso, considere coletar suprimentos de boa qualidade que durem muito tempo.

Dicas para tornar o bombeamento exclusivo bem-sucedido

Aqui estão algumas dicas para garantir que suas sessões de bombeamento sejam sem estresse.

em qual joelho você propõe
  • Seja pontual e cumpra sua programação de bombeamento o máximo possível. Aderir a um cronograma ajuda a bombear o leite em intervalos regulares sem afetar outros horários de trabalho.
  • Pratique o autocuidado e coma uma dieta bem equilibrada. Mantenha-se hidratado, durma bem e tente ficar livre de estresse. Um corpo relaxado e saudável tem maior probabilidade de manter um fluxo de leite materno saudável.
  • Envolva seu parceiro e outros membros da família nas sessões de alimentação. Delegar responsabilidades e ter seu apoio na alimentação do bebê.
  • Use um protetor de mamilo apropriado para uma experiência de bombeamento confortável. Os seios mudam constantemente de forma durante a fase de lactação. Portanto, experimente os protetores de mamilo até encontrar o que melhor combina com você.
  • Mantenha as sessões de bombeamento relaxadas. Você pode conversar com sua família, assistir seu filme favorito, ler um livro/revista ou ouvir sua música favorita.
  • Tenha acessórios ou componentes da bomba de reserva. Você não quer que sua sessão de extração seja interrompida por um componente com defeito ou desgastado da bomba tira leite.

[ Ler :Bomba de amamentação elétrica Kiddale]

Como parar o bombeamento de mama?

A interrupção da extração de leite deve ser gradual para evitar ingurgitamento mamário e mastite (infecção mamária).

Você pode tentar as dicas a seguir para tornar o processo suave e bem-sucedido.

  • Reduza a frequência de bombeamento. Se você bombeou seis vezes por dia, reduza para quatro a cinco vezes por dia.
  • Reduza o tempo total gasto bombeando cada mama. Se você bombeou por 15 minutos em um seio em uma sessão, reduza gradualmente para dez minutos.
  • Reduza a quantidade de leite bombeado por sessão. Se você extraiu 25 onças de leite por sessão, reduza para 15 onças e depois para 10 onças.

Depois de seguir essas etapas, seu corpo sentirá a baixa demanda de leite e ajustará sua oferta até que ela pare completamente.

A extração exclusiva é um método de alimentação alternativo que pode ajudá-lo a fornecer leite materno ao seu bebê, mesmo quando a amamentação não for possível. Embora a técnica seja útil para várias mães e bebês, é aconselhável consultar um pediatra ou especialista em lactação certificado antes de optar por ela.

1. Expressão exclusiva ; Associação Australiana de Amamentação
dois. Expressar e dar mamadeira ; NHS
3. A amamentação beneficia o sistema imunológico do seu bebê , AAP
Quatro. Existem condições ou situações especiais em que não devo amamentar? ; NIH
5. O que comer durante a amamentação ; Medicina do Noroeste
6. Benefícios psicológicos da amamentação , AAP
7. A extração precoce e regular do leite materno pode levar à interrupção precoce da amamentação ; Núcleo de Cambridge
8. Confusão de mamilos ; La Leche League Internacional
9. Nutrição e alimentação infantil ; USDA
10. Aleitamento materno: registro de bombeamento ; Saúde entre montanhas
onze. Volume de Leite ; NCBI

Calculadora Caloria