Vírus do Facebook

Os Melhores Nomes Para Crianças

Preocupações com vírus de segurança no Facebook

Os vírus do Facebook se tornaram muito comuns. Os criadores desses programas maliciosos estão ficando cada vez mais sorrateiros e inteligentes, inventando maneiras mais criativas de infectar seu computador e coletar suas informações pessoais. Felizmente, há muitas maneiras de evitar a transmissão de vírus pelo Facebook, então você pode se proteger facilmente.





O que os vírus do Facebook fazem

Os vírus do Facebook são programas que sequestram sua conta do Facebook de alguma forma ou são perpetuados por meio do popular site de rede social. Alguns desses vírus do Facebook são projetados para adquirir ilegalmente seu nome de usuário e senha do Facebook, assumindo o controle de sua conta e postando mensagens sem o seu consentimento. Podem ser mensagens privadas, atualizações de status não autorizadas em seu mural ou mensagens ou links postados nas paredes de seus amigos do Facebook. Esses vírus também podem se perpetuar por meio do Facebook, infiltrando-se em outras contas online e infectando seu computador de alguma outra forma maliciosa.

Artigos relacionados
  • Aplicativos seguros do Facebook
  • Ideias para diversão no Facebook
  • Como adicionar o Twitter ao seu blog

Os objetivos desses vírus variam:



  • Alguns instalam adware ou outro código malicioso em seu computador. Isso pode afetar drasticamente sua experiência de navegação na web, prejudicando seu desempenho e bombardeando seu computador com publicidade não solicitada na forma de pop-ups.
  • Outros vírus do Facebook são golpes diretos, tentando obter seu dinheiro e informações pessoais. Essas informações pessoais podem ser usadas contra você, pois os hackers podem obter acesso à sua conta de e-mail, informações bancárias e muito mais.
  • Alguns vírus podem simplesmente assumir o controle da sua conta do Facebook e começar a postar conteúdo pornográfico, impróprio ou ilegal no seu mural e nas paredes do Facebook de seus amigos. Quando sua conta é comprometida, o hacker pode se passar por você na rede social e as mensagens parecerão que você mesmo as postou.

Reconhecendo esses vírus

A melhor maneira de proteger você e seu computador contra vírus no Facebook é saber sua aparência e como evitá-los. Existem várias táticas furtivas que são comumente usadas para espalhar vírus do Facebook.

o correio será entregue na véspera de natal

1. Mensagens urgentes

Você pode ter visto isso por e-mail, mas também estão aparecendo no Facebook. Uma mensagem urgente vem de um de seus amigos, alegando que ela está viajando para o exterior e foi assaltada com uma arma ou está sendo ameaçada de alguma forma. Ela precisa de uma certa quantia de dinheiro para voltar para casa ou para obter ajuda.



Não se deixe enganar por este. Sua amiga provavelmente não está viajando de verdade e certamente não está enviando essas mensagens. Seu computador ou conta do Facebook foram comprometidos e as mensagens estão saindo automaticamente. Evite responder ou clicar em qualquer link. Se qualquer parte de uma mensagem soar fora do personagem ou fora do comum para o seu amigo, entre em contato com ele por um meio diferente do Facebook para confirmar antes de fazer qualquer outra coisa.

2. Koobface

O vírus Koobface ganhou as manchetes em 2008 e variações dele ainda estão circulando no Facebook. Koobface é um anagrama do Facebook. Este worm específico assume o controle do seu computador e pode ser muito difícil de remover. Você pode reconhecer esse tipo de vírus do Facebook pela maneira como ele se espalha. Um amigo postará no seu mural, enviará uma mensagem privada ou enviará um e-mail dizendo algo como 'Veja este vídeo! Acho que te reconheci! ' junto com um link. Essa mensagem também pode vir com um título inacreditável, como 'Chuck Norris come hamsters - dê uma olhada !!'

Se você clicar no link para visualizar o vídeo, será solicitado a atualizar o seu Flash player. É aqui que eles te levam. Em vez de uma atualização, você está realmente baixando o vírus. Sempre evite clicar neste tipo de link e, se você suspeitar que realmente precisa atualizar o Flash, vá diretamente para a Adobe para ver se a atualização é genuína. O link também pode solicitar que você insira novamente sua senha do Facebook ou baixe algum outro tipo de software ou aplicativo para que você possa ver o vídeo. Esses links não são originais e simplesmente baixam um vírus para o seu computador ou comprometem a sua conta do Facebook.



cozinhar um peru em um forno de convecção

Esses links enganosos no Facebook são mais comuns do que nunca. Com o aumento de anúncios legítimos do Facebook no site, pode ser ainda mais difícil diferenciar novamente entre o que é um anúncio real e o que é essencialmente o vírus Koobface.

3. Se for bom demais para ser verdade

Já algum de seus amigos postou em seu mural que ganhou um iPad grátis ou que algumas vitaminas milagrosas mudaram suas vidas? Talvez você tenha visto um link que diz que se você 'curtir' uma determinada página ou clicar em um determinado link, receberá um cartão-presente de $ 100 da Apple ou de $ 50 do Starbucks? Esse amigo tem um vírus no Facebook que se espalha por toda a sua rede de amigos. Os criadores desse tipo de vírus estão simplesmente tentando fazer vendas de afiliados por meio de varejistas da web desagradáveis. Eles também podem usar esses links para perpetuar ainda mais o vírus, comprometendo mais contas do Facebook, como a sua. Não clique!

4. Grupos de vídeos estimulados

Existem muitos grupos ou páginas de fãs surgindo que afirmam que você tem que entrar para ver um vídeo chocante. Alguns deles têm títulos como 'O vídeo chocante que fez uma mãe perder seus filhos!' Como o Koobface, você será solicitado a instalar uma atualização ou software especial para ver o 'vídeo chocante'. Não faça isso - este é outro vírus disfarçado. Muitas vezes, eles podem se disfarçar habilmente mostrando o que parece ser uma imagem em miniatura de vídeo com o botão 'play' sobreposto, como você veria se alguém compartilhasse um vídeo no YouTube. No entanto, essas não são miniaturas. Eles são simplesmente imagens estáticas que devem aparecer como se começarem a reproduzir um vídeo quando você clicar nelas; em vez disso, eles simplesmente instalarão um vírus em seu computador ou invadirão sua conta do Facebook.

5. Aplicativos maliciosos do Facebook

Existem muitos aplicativos no Facebook que podem ser divertidos, úteis ou interessantes. No entanto, nem todos esses aplicativos são seguros para sua conta ou computador. Antes de instalar ou autorizar qualquer aplicativo do Facebook, leia atentamente as permissões que ele está solicitando e certifique-se de que deseja que o aplicativo tenha essas permissões autorizadas. Por exemplo, certos aplicativos pedem para ver sua lista de amigos ou têm a capacidade de postar automaticamente em seu mural sem sua permissão todas as vezes. Embora alguns deles sejam legítimos, muitos aplicativos do Facebook também podem ser maliciosos. Seja extremamente cuidadoso ao selecionar aplicativos para instalar.

como limpar terminais de bateria corroídos em eletrônicos

Lidando com infecções

Talvez você tenha descoberto que sua conta do Facebook foi hackeada ou suspeite que pode estar infectado com um vírus do Facebook? Você precisará limpar a infecção e tomar medidas para evitar pegar outro vírus do Facebook no futuro.

  • Mude sua senha com freqüência e certifique-se de que é uma senha complexa e segura contendo letras maiúsculas e minúsculas, bem como números e símbolos.
  • Elimine aplicativos do Facebook desnecessários ou suspeitos que você possa ter instalado visitando seu Facebook App Center . Se você instalou recentemente um aplicativo que você acha que pode ter causado seus problemas, desinstale-o imediatamente. Se você não usa um aplicativo há algum tempo, também não é uma má ideia excluí-lo. Você também pode excluir ou editar permissões de aplicativos do Configurações do aplicativo página.
  • Aumente suas configurações de segurança e privacidade. Eles podem ser encontrados no menu ao lado do botão 'home' no canto superior direito do Facebook. Bloqueie aplicativos e pessoas que possam ser suspeitas.
  • Habilite notificações de login. Eles podem ser acessados ​​em Configurações da conta e em Segurança. Dessa forma, você receberá uma mensagem de e-mail sempre que um novo dispositivo (smartphone, laptop, etc.) se conectar à sua conta do Facebook. Se você não se conectou, saberá que outra pessoa está acessando sua conta sem sua permissão.
  • Ative as aprovações de login. Levando a dica anterior ainda mais longe, isso exige que cada novo login de um novo dispositivo insira um código de segurança que é enviado para o seu telefone celular. Isso pode impedir ainda mais o acesso de pessoas não autorizadas à sua conta.
  • Revise sua lista de dispositivos reconhecidos. Isso também pode ser encontrado na seção Configurações de segurança. Aqui, você pode ver uma lista histórica completa de todos os dispositivos que acessaram sua conta do Facebook. Se você vir dispositivos que não reconhece, deve removê-los da lista. O mesmo se aplica à seção 'Sessões de ação' da página Configurações de segurança.
  • Bom usoantivíruseanti-malwareprogramas para limpar seu computador. É melhor se você usar um antivírus com proteção total em tempo real, mas execute verificações completas do sistema regularmente para ter certeza.
  • Se você tentar instalar um aplicativo e ele solicitar que você faça login novamente no Facebook, feche a página e pule o aplicativo - trata-se de um phishing de senhas e informações pessoais.

Proteja-se contra vírus

O bom senso ajuda muito a mantê-lo protegido contra vírus que se espalham pelo Facebook. Se um link parecer suspeito, incomum ou bom demais para ser verdade, provavelmente é. Se um link vier de um amigo, entre em contato com ele primeiro para ver se é legítimo usando um método diferente do Facebook. Fique seguro!

Calculadora Caloria