Fatores a serem considerados ao escolher uma raça de cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Husky

As raças de cães não são do tipo 'tamanho único', então você deve selecionar uma raça de cachorro com cuidado. Descubra como temperamentos, tamanhos, requisitos de higiene e necessidades de exercícios de diferentes raças podem ajudá-lo a escolher o cão certo para sua família.





Quatro coisas a considerar ao selecionar uma raça de cachorro

Quatro dos fatores mais importantes a serem considerados ao escolher uma raça de cachorro incluem temperamento, tamanho, custo e as necessidades e preferências de cada membro da família.

Artigos relacionados

Temperamento

A primeira consideração que a maioria das pessoas avalia ao escolher uma raça de cachorro é o temperamento geral. Algumas raças são consideradas mais extrovertidas e amigáveis, enquanto outras são mais propensas a demonstrar agressividade. A raça que uma família escolhe depende de suas necessidades. Se procuram um cão de guarda ou animal protetor, uma raça mais agressiva pode ser adequada. Se, por outro lado, estão interessados ​​​​em um animal de estimação, raças mais descontraídas são uma escolha melhor.



As características de temperamento a serem examinadas incluem:

  • Agressão e proteção
  • Energia, nível de atividade e diversão
  • Inteligência
  • Lealdade
  • Sensibilidade
  • Compatibilidade com outros animais

Criadores, livros de raça e Estatísticas da Sociedade Americana de Testes de Temperamento pode dar uma visão geral do temperamento de uma raça específica e permitir que os indivíduos restrinjam suas opções. Porém, a melhor pista é observar a raça em si, passando um tempo interagindo com os filhotes disponíveis e seus pais. Os cães individuais podem variar amplamente em suas atitudes e comportamentos, mesmo dentro da mesma raça. Quanto mais jovens forem os filhotes, mais seu temperamento poderá ser moldado por meio de socialização e treinamento adequados.



Tamanho

A próxima consideração comum ao escolher uma raça de cachorro é o tamanho do animal. Naturalmente, raças maiores (Grandes Dinamarqueses, Pastores Alemães, Retrievers, etc.) requerem mais espaço dentro e fora de casa para exercícios. Raças de cães menores, como Chihuahuas, Malteses ou Toy Poodles, são mais adequadas para ambientes menores, incluindo apartamentos, centros de atendimento a idosos ou casas móveis. Os futuros proprietários devem observar, entretanto, que o tamanho pequeno não significa necessariamente menos cuidado ou um temperamento mais gentil.

Custo

chihuahua

Todos os cães, independentemente do tamanho, temperamento ou raça, requerem uma infinidade de suprimentos, incluindo:

  • Camas ou roupas de cama
  • Brinquedos para dentro e fora
  • Coleira e trela
  • Vacinações periódicas e outros cuidados de saúde
  • Tigelas de comida e água
  • Comida e guloseimas
  • Suprimentos de higiene
  • Caixas para viajar

Outros custos potenciais incluem taxas de embarque, preparação profissional e licenças. Raças de cães maiores podem ter maiores gastos com alimentação e certas raças podem exigir cuidados médicos mais extensos: os potenciais proprietários devem levar em consideração todas as necessidades do animal e avaliar o seu comprometimento financeiro antes de escolher uma raça específica.



Necessidades dos membros da família

Antes de escolher uma raça de cachorro, uma família deve considerar seus membros humanos. As crianças pequenas não são boas companhias para cães pequenos, que podem ver como brinquedos e podem prejudicar inadvertidamente. Algumas raças de cães são excessivamente leais ou protetoras e não se dão bem com uma família muito socialmente ativa: intrusões constantes de estranhos assustariam e estressariam o cão.

Se os membros da família forem alérgicos a animais, incluindo cães, considere raças hipoalergênicas, como Poodles, Shih Tzu ou Maltês. Embora nenhum cão seja verdadeiramente antialérgico, certas raças perdem menos pelos e podem ser mais confortáveis ​​para quem sofre de alergias.

Selecionar uma raça de cachorro considerando as necessidades dos membros da família humana garante que todos desfrutem do amor e da companhia de um animal de estimação fiel, perfeitamente adequado para toda a família. Além disso, as famílias devem considerar as suas necessidades futuras: a maioria das raças de cães vive pelo menos dez anos e, embora possa não haver crianças pequenas por perto quando o animal é filhote, poderá haver no futuro.

Tenha certeza absoluta antes de comprar ou adotar

Uma das maiores tragédias de todas as raças de cães é que, depois de ultrapassarem a fase de filhote, muitos cães adultos são abandonados. Embora todos os filhotes sejam pequenos, fofos, amigáveis ​​e brincalhões, todos os filhotes também crescem. Ao considerar o temperamento da raça, o tamanho adulto, as necessidades financeiras e a sua adequação a todos os membros da família, os potenciais proprietários assumem a responsabilidade pela sua decisão e selecionam um companheiro adequado que continuará a ser um membro querido da família durante muitos anos.

As apresentações de slides a seguir também podem ajudá-lo a decidir qual raça é a certa para você.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa 12 raças de cães em miniatura que são pequenas, mas poderosas 12 raças de cães em miniatura que são pequenas, mas poderosas

Calculadora Caloria