Fatos sobre fumar durante a amamentação

Os Melhores Nomes Para Crianças

Fumar durante a amamentação apresenta riscos.

As mulheres que fumam podem ter muitas dúvidas sobre se podem amamentar ou se precisam parar de fumar para amamentar. Embora seja do conhecimento geral que fumar não é saudável para a mãe ou o bebê, muitas mães que fumam ficarão felizes em saber que você pode amamentar, mesmo que seja fumante ocasional ou frequente. Na verdade, geralmente se pensa que mesmo se você fumar, a amamentação ainda é uma boa opção para alimentar seu bebê.





O bebê obterá nicotina através do leite materno?

Sim, seu bebê pode obter nicotina através do leite materno. No entanto, de acordo com Healthline , se você fuma menos de 20 cigarros por dia, a quantidade de nicotina que o bebê está recebendo é tão mínima que representa pouco risco. O risco de dependência da nicotina aumenta se a mãe fumar de 20 a 30 cigarros por dia. Na verdade, isso é verdade para a maioria dos medicamentos que uma mãe toma durante a amamentação, incluindo cafeína, analgésicos de venda livre e até antibióticos.

Artigos relacionados
  • Tipos de capas para cadeirinhas infantis de carro
  • 20 temas exclusivos do berçário para bebês
  • 10 fotos engraçadas de bebês para alegrar o seu dia

Como a nicotina muda o leite materno

De acordo com Drogas Sociais e Amamentação por Debbi Donovan, IBCLC, leite materno com sabores de nicotina. Isso faz sentido, pois geralmente é de conhecimento comum que se uma mãe comer uma grande quantidade de um determinado alimento, isso também pode dar sabor ao seu leite materno. Isso pode fazer com que os bebês se recusem a mamar ou encurtar o tempo que desejam mamar.



Além disso, estudos sugerem que fumar parece diminuir o teor de gordura no leite materno, o que torna mais difícil para o bebê obter calorias suficientes e se beneficiar das gorduras saudáveis ​​que impulsionam o desenvolvimento do cérebro.

Nicotina e os padrões de comportamento do seu bebê

A nicotina foi associada a uma variedade de padrões de comportamento em bebês. Embora mais pesquisas ainda sejam necessárias, estudos preliminares relacionam os níveis de nicotina em uma criança a uma série de padrões de comportamento indesejáveis. Bebês cujas mães fumam:



  • São mais propensos a sofrer de cólicas
  • Durma menos , e têm mudanças significativas em seus padrões de sono
  • Consuma iodo insuficiente em seus sistemas, o que pode levar a danos cerebrais no desenvolvimento

Fumo passivo

Embora seu bebê não vá receber uma dose significativa de nicotina através do leite materno, ele respirará nicotina do ar junto com todos os outros subprodutos da fumaça do cigarro. Além disso, o Drogas Sociais e Amamentação O panfleto destaca que o efeito cumulativo da absorção da nicotina significa que seu bebê está recebendo até dez vezes mais nicotina do que um bebê alimentado com mamadeira, cuja mãe fuma.

Fumar e fornecimento de leite

De acordo com um estudo, Produto do leite por mães de bebês prematuros: os efeitos do tabagismo, fumar reduz significativamente o suprimento de leite materno ao diminuir os níveis de prolactina no sangue. Além disso, esses pesquisadores descobriram que fumar altera o conteúdo do leite materno, tornando-o menos gorduroso, o que diminui as calorias que o bebê está recebendo da alimentação.

E quanto à terapia de reposição de nicotina?

ApesarTerapia de reposição de nicotina (NRT)Os produtos não são licenciados para uso por mães que amamentam, são considerados seguros para mães que amamentam e são preferíveis ao fumo. De acordo com Wendy Jones PhD, MRPharmS conforme publicado em Breastfeeding Network.org , os bebês são expostos a menos nicotina por meio de um produto de NRT. Seu nível de nicotina no sangue após fumar é de 40 ng / L. No entanto, com umProduto NRT, o nível de nicotina no sangue é de cerca de 17 ng / L. Além disso, seu bebê não está exposto a outras substâncias químicas presentes no fumo passivo.



Se você for usar um produto da NRT, a pesquisa de Wendy Jones, PhD, sugere que você faça o seguinte:

  • Não continue a fumar se você usar o NRT. Use apenas um NRT para ajudá-lo a parar de fumar.
  • Os adesivos produzem níveis mais baixos de nicotina por um período prolongado de tempo e são preferíveis à goma, que produz níveis amplamente variados. No entanto, se você usar chiclete, mastigue-o após a mamada para limitar a exposição do bebê.
  • Sprays nasais também devem ser usados ​​após a alimentação para limitar a exposição do seu bebê à nicotina.

Você deve amamentar se você fuma?

Cabe à mãe decidir se deseja ou não amamentar. No entanto, os benefícios da amamentação superam em muito os riscos do fumo e da amamentação. Na verdade, a amamentação ajuda a neutralizar alguns dos riscos do tabagismo, pois fornece os anticorpos necessários e ajuda no desenvolvimento pulmonar. Se você é fumante e não pode parar de fumar, você pode minimizar o risco para o seu bebê:

  • Evite fumar até depois de ter alimentado o bebê e evite alimentar o bebê logo após ter fumado. De acordo com Drogas Sociais e Amamentação , a meia-vida da nicotina é de cerca de 97 minutos, o que significa que leva esse tempo para que a nicotina saia do sistema.
  • Tente usar umParar de fumarajuda para parar de fumar.
  • Sempre saia para fumar, para que você possa minimizar os efeitos do fumo passivo em seu bebê.

Seios ainda são os melhores

Embora não haja dúvidas de que um bebê é exposto à nicotina por uma mãe fumante e que a nicotina e outros subprodutos do fumo podem ser prejudiciais, a amamentação ainda é a melhor opção nutricional para seu filho.

Calculadora Caloria