Fatos sobre hérnias umbilicais durante a gravidez

Os Melhores Nomes Para Crianças

Hérnia umbilical em mulher grávida

Durante a gravidez, se o umbigo salta para fora e fica maior à medida que o abdome se expande, é provável que você tenha uma hérnia umbilical. Eles não são incomuns na gravidez, mas raramente requerem tratamento durante a gravidez, a menos que desenvolva complicações.





A Hérnia Umbilical

De acordo com Instituto Nacional de Saúde , uma hérnia umbilical é uma protrusão ou herniação do revestimento (peritônio) da cavidade abdominal para o umbigo ou umbigo. O intestino então hernia no saco e pode ser empurrado para trás na barriga se a abertura for ampla.

Artigos relacionados
  • Ótimas maneiras de aliviar a constipação durante a gravidez
  • Náusea durante o terceiro trimestre

O revestimento abdominal chega ao umbigo por meio de uma abertura nos músculos do umbigo, quando os músculos estão fracos ou esticados e separados.



Durante a gravidez

Durante a gravidez, uma hérnia umbilical pode se formar quando os músculos e tecidos abdominais se alongam para acomodar o útero em crescimento. Com cada gravidez subsequente, a chance de uma hérnia umbilical aumenta, pois os músculos podem ficar mais fracos.

Outros fatores de risco para hérnia na gravidez incluem:



  • Mais de um bebê a bordo
  • Um bebezão
  • Sobrepeso
  • Cirurgia abdominal anterior
  • Uma história de esforço ou levantamento de peso

Uma hérnia umbilical não coloca seu bebê em risco, a menos que você tenha complicações que exijam cirurgia.

Sintomas

Você pode ver e sentir uma protuberância macia no umbigo quando tem uma hérnia umbilical. A protuberância ficará mais saliente quando você tossir, espirrar ou forçar a evacuação. O intestino pode ficar comprimido no saco herniário e causar pressão ou dor.

Aprisionamento e estrangulamento

Se uma alça do intestino ficar presa e estrangulada no saco e seu suprimento de sangue for interrompido, você terá dores mais intensas e agudas, além de náuseas e vômitos.



O estrangulamento requer cirurgia de emergência para prevenir gangrena intestinal e complicações graves, incluindo a morte de você e de seu bebê.

Evitar

Evite levantar peso, constipação, manchas ou tosse forte se você tiver uma hérnia,

Tratamento

Durante a gravidez, a menos que haja desconforto significativo ou sintomas de compressão ou estrangulamento intestinal, o tratamento de uma hérnia umbilical não é necessário ou aconselhável.

Depois da gravidez

Após o nascimento do seu bebê, se você não tiver dores incômodas ou outros sintomas de compressão intestinal, é aconselhável esperar até terminar a gravidez para reparar sua hérnia umbilical. Discuta o que é aconselhável com seu médico.

Reparo Cirúrgico

De acordo com American College of Surgeons , a cirurgia é a única maneira de corrigir uma hérnia umbilical. O reparo cirúrgico inclui o fechamento dos músculos sobre o saco herniário ou a sutura de uma tela se o defeito for grande. A tela pode ser colocada por meio de uma incisão aberta ou por laparoscopia.

Quando consultar seu médico

Se você tiver uma hérnia umbilical, consulte o seu médico ou parteira se sentir dor abdominal recorrente ou persistente ao redor do umbigo ou em outra parte da barriga. Isso é mais urgente se você tiver dores fortes ou náuseas e vômitos.

Calculadora Caloria