Danças famosas dos anos 60

Os Melhores Nomes Para Crianças

Garota retrô dançando no salão de beleza

Os anos 60 foram uma década divertida e animada, e as famosas danças dos anos 60 demonstraram essa energia.





As Danças da Era

Em comparação com muitas danças das décadas anteriores, os parceiros não eram mais necessários para se juntar à diversão. As danças famosas dos anos 60 eram frequentemente associadas a uma canção. Em alguns casos, as letras instruem os ouvintes sobre como executar a dança. No entanto, muitas vezes os cantores apenas imploravam aos dançarinos para 'fazerem a [nome da dança]'. Cabia a amigos, DJs e programas de televisão como Coreto Americano para espalhar os movimentos para a última moda da dança. Muitas danças famosas dessa época eram, na verdade, modismos de curta duração. No entanto, eles permanecem em nossa consciência hoje graças à nostalgia.

Artigos relacionados
  • Curiosidades sobre dança
  • Equipamento para estúdio de dança
  • Fotos de bailarinos

Algumas danças famosas dos anos 60

O freddie

Levante o braço e a perna direitos Levante o braço e a perna esquerdos. Parece simples, mas em alta velocidade pode resultar em uma dança maluca.



O frug

Fique de pé com os pés juntos e dobre ligeiramente os joelhos. Mova seus quadris para a direita e, em seguida, mova-os para a esquerda. O movimento deve vir dos quadris, e não dos joelhos. O frug é dançado em um ritmo rápido, e um par de movimentos de quadril da direita para a esquerda deve levar uma única contagem.

The Hitch-Hike

Ao fazer os movimentos do quadril do frug, segure sua mão direita em punho com o polegar estendido, como se você estivesse pedindo carona. Mova seu polegar para a direita por três contagens. Bata palmas para a direita na quarta contagem. Troque as mãos e mova o polegar para a esquerda por três contagens. Bata palmas, desta vez para a esquerda, na quarta contagem.



The Loco-motion

Esta dança é única entre as danças famosas dos anos 60 por ser uma dança de linha. Os dançarinos aprendem com a música, realizando movimentos de quadril e saltos, entre outras etapas.

O purê de batata

Fique de pé com os calcanhares juntos e os dedos dos pés voltados para fora, como na primeira posição do balé. Desloque o peso para os dedos dos pés e balance os calcanhares para fora e para dentro. A partir daí, você pode começar a levantar os pés com os movimentos para fora.

The Shimmy

Sacuda os ombros para a frente e para trás enquanto mantém o resto do corpo imóvel. Seus braços devem ser mantidos ao lado com os cotovelos ligeiramente dobrados.



O nado

A chave para essa dança está nos movimentos do braço. Enquanto a parte inferior do corpo está fazendo a frug ou a torção, seus braços estão nadando e mergulhando. Para o grand finale, segure o nariz e finja que está afundando na água.

The Twist

Ao ouvir a canção popular do Chubby Checker, a única maneira de se mover é girar o corpo para frente e para trás no ritmo. A chave para realizar a Torção corretamente é que você deve usar as pernas e o torso, geralmente em direções opostas.

The Watusi

Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e os joelhos ligeiramente flexionados. Levante um braço à sua frente, depois levante o outro braço quando o primeiro braço desce e repita. Os pés geralmente permanecem no lugar, embora você também possa dar pequenos passos durante a dança. Alguns dançarinos optam por balançar a cabeça ou dobrar os joelhos para acompanhar os movimentos do braço. Essa dança era popular na cultura dos surfistas, por isso era destaque em filmes de praia.

Outras danças populares dos anos sessenta

Algumas outras danças deste período incluem:

  • O boogaloo
  • The Bristol Stomp
  • A galinha
  • The Drag
  • The Flick
  • The Hully Gully
  • The Jerk
  • O limbo
  • O macaco
  • The Strut
  • The Tighten Up

Você não precisa ficar totalmente retro para curtir as danças dos anos sessenta. Da próxima vez que você ouvir a música, por que não testemunhar a evolução da dança e tentar um pouco de torção ou frugging?

Calculadora Caloria