Poemas famosos sobre a morte

Os Melhores Nomes Para Crianças

Uma pedra em forma de coração de alguém especial

Ao longo da história, você encontrará vários exemplos de poemas sobre a morte que se tornaram famosos. Esses poemas capturam temas universais, pensamentos e sentimentos sobre a morte e ajudam os leitoreslidar com a dorou homenagear um ente querido perdido.





Poemas curtos e famosos sobre a morte

Poemas curtos sobre a morte resumem os imensos sentimentos que cercam a própria morte ou a morte de um ente querido. Esses poemas são perfeitos para itens de lembrança eprogramas funeráriosporque eles não ocupam muito espaço, mas causam um grande impacto.

Artigos relacionados
  • Livros sobre luto por uma criança natimorta
  • Celebridades moribundas
  • Ideias para lápides infantis

A vida que eu tenho

A vida que eu tenho de Leo Marks diz: 'No entanto, a morte será apenas uma pausa', enquanto o autor reflete sobre a perda de sua namorada em um acidente de avião. Algumas pessoas veja este poema como um lindo poema de casamento , mas também é um poema sobre a morte. A autora fala sobre como sua vida pertence ao seu amor e, mesmo na morte dela, ele encontrará paz e amor em sua vida por ela.



Amor e morte

A poetisa Sara Teasdale usa belas imagens para explorar o que acontece depois que você morre e como o amor se estende pela eternidade. Dentro Amor e morte , um poema de três estrofes, Teasdale diz: 'Pois ainda assim devemos ir e não / Avançar sozinhos para a eternidade.' Este pequeno poema é ótimo se você perdeu um cônjuge ou parceiro romântico.

Poema de Execução

Estudioso sul-coreano Seong Sam-mun escreveu este jisei , ou poema de morte, antes de sua execução. No curto poema, ele descreve como pode ser a vida após a morte e explora os sentimentos do desconhecido frequentemente associados à morte. A última linha diz: 'Esta noite, em casa de quem devo descansar?'



como fazer um homem sagitário sentir sua falta

Eu sei que vou amar a morte

O líder espiritual indiano Sri Chinmoy era conhecido por suas palavras sábias em todos os tópicos. Em seu poema curto, Eu sei que vou amar a morte , ele compartilha a crença de que amará a morte, 'Porque a morte também / É criação de Deus.' O poema é de natureza religiosa e fala sobre amar todas as coisas criadas por Deus, incluindo, 'Infinity's Life immortal.'

Por Dentro dos Nossos Sonhos

O poema curto e inspirador de Jeanne Willis sobre a morte traz o conselho de um avô e o ajuda a lembrar que aqueles que morrem não desaparecem de sua mente e coração. Dentro Por Dentro dos Nossos Sonhos , o narrador pergunta 'Para onde as pessoas vão quando morrem?' e o avô responde 'Eles simplesmente montaram um lar dentro dos nossos sonhos.'

Poema da morte de Kozan Ichikyo

Mestre zen Kozan Ichikyo escreveu muitos poemas de morte, como era costume para as pessoas de sua posição. Em um poema mortal sem título, ele diz: 'De mãos vazias eu entrei no mundo / Descalço, eu o deixei.' No poema curto, ele compartilha a ideia de que nascimento e morte são simplesmente duas partes da vida e nenhum deles é motivo de muita atenção.



Poemas lindos e famosos sobre a morte

Omelhores poemas para funeraissão aqueles que capturam lindamente as emoções em torno de uma morte. Esses poemas se tornam famosos porque não fazem a morte parecer assustadora ou deprimente, mas acrescentam beleza às circunstâncias.

Não esteja chorando na minha cova

Poema comovente de Mary Frye sobre encontrar conforto no luto, mesmo que você não possa visitar uma lápide. Frye explora as muitas maneiras pelas quais seus entes queridos vivem no mundo ao seu redor. O poema começa com: 'Não fique perto do meu túmulo e chore / Eu não estou lá; Eu não durmo 'antes de lançar belas imagens sobre onde você pode encontrar seu ente querido em seu mundo.

máquinas de costura antigas por número de série
Retrovisor da mulher junto à lápide com flores

Soneto 18

Como um dos escritores mais famosos de todos os tempos, não é surpresa que William Shakespeare escreveu um dos mais famosos poemas sobre a morte. Dentro Soneto 18 ele escreve, 'Nem a morte se gabará de que você vagueia à sua sombra.' O sentimento básico do poema é que o sujeito do poema nunca pode morrer verdadeiramente, porque ele viverá para sempre nas palavras do poema. Este ótimo poema memorial ajuda você a ver que seus entes queridos viverão enquanto você transmitir fotos e memórias deles.

A vida é boa

O perspicaz escritor negro Langston Hughes compartilha como as tentativas de acabar com a vida realmente fizeram o tema do poema parecer mais vivo. A vida está bem fala sobre suicídio de forma poética e inspiradora falando sobre como a vida terá momentos difíceis, mas isso faz parte de estar vivo. No final, o narrador compartilha: 'E você pode me ver chorar- / Eu serei perseguido, doce bebê, / Se você me ver morrer.'

Somos apenas nós que sofremos

Se você está de luto pela morte de um ente querido, Somos apenas nós que sofremos por um autor anônimo é uma bela inspiração para olhar para o seu luto de uma nova perspectiva. O poema retrata o falecido feliz e ainda aqui, mas os que ficam para trás são os que sentem a tristeza da perda. Um dos versos mais famosos do poema chega perto do fim e diz: 'Se pudéssemos saber por que eles foram / Sorriríamos e enxugaríamos as lágrimas que escorrem.'

Arrebol

Se você está realizando uma celebração da vida, Afterglow de Helen Lowrie Marshall é um ótimo poema para incluir. Este pequeno poema transmite a mensagem de que seu ente querido quer que você seja feliz lembrando de sua vida, não triste por sentir sua falta. O narrador começa dizendo: 'Eu gostaria que a minha memória fosse feliz.'

como cozinhar um peru durante a noite

Poemas inspiradores famosos sobre a morte

Poemas sobre a morte podem ser inspiradores quando dão esperança de que o luto ficará mais fácil ou de que o falecido não está sofrendo. Use esses poemas paraajude os outros a sofreradicionando-os a programas fúnebres ou enviando-os em cartões de condolências.

Porque eu não poderia parar para a morte

Como uma das escritoras mais famosas do mundo, Emily Dickinson compartilha muito sobre emoções difíceis. Dentro Porque eu não poderia parar para a morte o autor faz uma abordagem imaginativa e caprichosa para encontrar a morte personificada. Ela começa, 'Porque eu não pude parar para a morte / Ele gentilmente parou para mim.' Todo o poema fala da morte como sua própria jornada, não uma viagem com um destino final. Também fala para não temer a morte, pois é sua própria experiência agradável na vida após a morte.

Soneto X

John Donne's Soneto X também atende pelo nome Morte, não se orgulhe . O poema expressa a ideia de que a morte não é dona do homem porque a alma do homem vive eternamente. A última linha diz: 'E a morte não existirá mais; Morte, você morrerá. ' Este poema curto inspirador dá poder àqueles que lidam com doenças potencialmente fatais.

Lady Lazarus

Sylvia Plath é conhecida por escrever sobre as épicas mudanças de humor provocadas pelas provações da vida. Dentro Lady Lazarus , ela descreve suas muitas experiências de quase morte, algumas autoinfligidas. Ela afirma: 'Morrer / É uma arte, como tudo mais./ Eu faço isso excepcionalmente bem.' No final, Plath se equipara a uma Fênix que continuamente surge das cinzas zombando de Deus e de Lúcifer. Embora o poema fale sobre a morte e a trapaça, o poema também representa um renascimento que acontece para aqueles que sobrevivem a experiências de quase morte.

Um Salmo de Vida

Este longo poema de um autor famoso Henry Wadsworth Longfellow contradiz a ideia de que a morte é o fim da vida. Longfellow escreve: 'Vamos, então, estar de pé e agir, / Com um coração para qualquer destino.' para lembrar às pessoas que a vida foi feita para ser vivida, sem se preocupar ou se preparar para a morte.

como parecer feminino para os rapazes

Adeus meus amigos

Rabindranath Tagore's Adeus meus amigos é escrito da perspectiva do falecido e pede aos amigos que se lembrem dele com ternura, não tristemente quando ele se for. O poema começa, 'Foi lindo enquanto durou / A jornada da minha vida.'

Poemas famosos sobre mortes específicas

Quando você quiser um poema famoso sobre a morte que realmente fale sobre sua situação específica, procure poemas sobre mortes específicas. Tópicos de ummorte de um colega de classe poemaparapoemas étnicos relacionados ao lutosão fáceis de encontrar.

Inscrito na pedra

Se as rosas crescerem no céu

Quando você precisapoemas em memória de uma mãeVerificação de saída Se as rosas crescerem no céu por Dolores M. Garcia. Este pequeno e lindo poema é da perspectiva de uma criança, pedindo a Deus para que sua mãe saiba que ela está pensando nela.

Não vá gentilmente nessa boa noite

Pela perda de seu pai, Dylan Thomas ' Não vá gentilmente nessa boa noite é uma ótima opção. Escrito pelo poeta sobre a perda de seu próprio pai, está escrito: 'E você, meu pai, lá na colina triste, / Maldição, abençoe-me agora com suas lágrimas ferozes, eu oro.'

Cadeira de balanço do paraíso

Uma das mortes mais difíceis é a perda de crianças emorte de uma criança poemasoupoemas para perda infantilpode ajudar os pais a sofrer. Ron Tranmer's Cadeira de balanço do paraíso é uma ode reconfortante para os pais imaginarem que anjos no céu estão cuidando de seu bebê. O poema começa com a pergunta: 'Existem cadeiras de balanço no céu / para onde vão os bebês?'

Epitáfio para um cão

Proprietários de animais de estimação procurandopoemas sobre a morte de um cachorroapreciar Epitáfio para um cão escrito por George Gordon Byron. No poema, o autor adverte o homem por não dar aos cães, melhores amigos do homem, os mesmos respeitos fúnebres que dão aos amigos humanos. Ele termina o poema dizendo: 'Para marcar os restos mortais de um amigo, essas pedras surgem; / Eu nunca soube senão uma - e aqui está ele', contando como seu cachorro era seu único amigo verdadeiro.

Poemas da morte para lembrar

Alguns poemas sobre a morte afirmam a vida, enquanto outros são verdadeiramentepoemas tristes sobre a morte. Seja qual for o tom que você está procurando, provavelmente existe um poema famoso sobre a morte que captura exatamente seus sentimentos.

Calculadora Caloria