Moda dos anos 1930

Os Melhores Nomes Para Crianças

Par de casais dos anos 30

Arrojada, jovial e mais do que memorável, a moda masculina dos anos 1930 refletia um espírito sofisticado que tendia a mudar com as flutuações do clima econômico e dos assuntos mundiais. Apesar das variações constantes de estilo, os designers modificaram a moda para atender às necessidades dos consumidores. Mudanças foram vistas em tudo, desde o preço mais importante até os materiais usados.





Depois do Crash

O Crash de Wall Street de 1929 basicamente deu o tom para a moda masculina do início dos anos 1930. Os acontecimentos da 'Quinta-feira Negra' foram desastrosos para o país, desencadeando a Grande Depressão. Esse declínio econômico impactou muitas das principais indústrias e também afetou a indústria da moda, sinalizando uma grande mudança em relação ao período excessivo e próspero conhecido como os loucos anos 20.

Artigos relacionados
  • Moda masculina de vanguarda
  • Galeria de fotos da moda masculina dos anos 1940
  • Galeria de moda masculina moderna dos anos 80

Para acomodar os milhões que não tinham mais empregos e mal podiam gastar um centavo com as necessidades básicas, quanto mais com a moda, os estilistas começaram a oferecer roupas a preços mais baixos. Embora muitas empresas tenham falido completamente, outras existiram com a intenção de mudar a forma como as roupas eram fabricadas. Com menos materiais de alta qualidade e designs menos formais, itens como ternos poderiam ser vendidos por preços mais razoáveis.



Adaptando-se ao longo dos anos

Os anos 1930 foram notáveis ​​na história da moda masculina; deram origem a trajes clássicos que hoje são muito reverenciados. Talvez a vestimenta mais popularizada e reinventada nos anos 30 tenha sido o terno. Os primeiros ternos dos anos 30 foram projetados para refletir a aparência de um torso maior - durante este período, maior era definitivamente melhor! Os casacos eram complementados com ombreiras para criar um formato quadrado, as mangas eram estreitas no pulso e as lapelas eram pontiagudas para formar uma moldura sobre a área do peito.

como costurar remendos de escoteiros
Ternos dos anos 30

Esboço de moda do início dos anos 1930



Embora esses primeiros anos tenham sido definidos por uma necessidade de frugalidade, o estilo de perdulário não definiu toda a década. Em 1935, o presidente Roosevelt deu início ao New Deal, um programa que buscava trazer alívio após a Grande Depressão. Embora os resultados não tenham sido imediatos, a vida começou a melhorar, a força de trabalho ficou mais forte e também a necessidade de roupas mais elegantes e personalizadas, com uma aparência mais profissional.

Novos ternos foram confeccionados com o sucesso em mente, mais elegantes na aparência e com detalhes finos que os destacavam. O terno 'London drape', desenhado pelo alfaiate holandês Frederick Scholte, tornou-se o padrão da época, com mangas compridas e afiladas, lapelas pontudas que se estendiam dos botões de cima, bolsos mais altos e colocações de botões, cavas menores e braços mais largos. Isso resultou na mencionada 'cortina', que deu ao casaco um ajuste mais limpo.

quais são os melhores signos do zodíaco

O terno trespassado também deixou sua marca nesse período. Essa escolha cultivada era a favorita de todos, da elite de Hollywood à realeza, e representava graciosamente autoridade e elegância. O traje se destacou por suas características distintivas, como os painéis frontais crossover da jaqueta, abundância de botões, lapelas pontudas e ombros largos. As calças, por sua vez, foram cortadas cheias e longas para manter a proporção com a metade superior.



terno trespassado

Estilo trespassado

Vários outros ternos vieram à tona conforme a economia melhorava, incluindo os estilos trespassado Kent e Windsor. O Kent tem o nome do duque de Kent e apresenta quatro botões em vez dos seis botões habituais. A jaqueta Windsor leva o nome do Príncipe de Gales, cujo paletó trespassado se tornou o padrão para os trajes formais masculinos e gozou de maior popularidade do que a versão original trespassado.

Jaqueta kent

Casaco trespassado estilo Kent

Os ternos Zoot foram outro estilo que se originou durante os anos 30. Fortemente associados à cultura jazz da época, eles eram muito diferentes dos ternos tradicionais, pois os blazers eram mais longos e mais soltos. O estilo estava na moda, mas menos sério do que os estilos trespassados ​​que ganharam popularidade durante a década.

Ternos zoot

Ternos zoot

'Casual' era um termo relativo durante os anos 30; até mesmo os conjuntos mais discretos foram reunidos e polidos. Isso era bem exemplificado pelas roupas esportivas da época, incluindo camisas esportivas xadrez de algodão, jaquetas de linho para montar e camisas pólo houndstooth (com meias para combinar!), Só para citar alguns.

como remover manchas de água dura do vaso sanitário naturalmente
roupa casual

Estilo casual

Outras peças de vestuário

Claro, ternos era apenas um elemento da moda masculina dos anos 1930. Camisas bem passadas e de botões com golas presas por alfinetes eram a moda do dia e eram usadas em uma variedade de cores e estampas. Os blazers também experimentaram um aumento na popularidade, usados ​​com tudo, desde calças de algodão listrado até calças mais personalizadas. E quando o tempo esfriava, os suéteres de gola redonda e decote em V eram usados ​​regularmente.

As roupas eram complementadas por detalhes elegantes, como cachecóis de lã, lenços de bolso em cores coordenadas, chapéus e muito mais. O visual geral sempre resultou em elegância indiferente, o tipo que exigia pouco esforço porque as ofertas eram sempre impecáveis ​​- emparelhar quaisquer duas peças normalmente resultaria em um conjunto inteligente.

blazer xadrez

Blazer xadrez com lenço branco

Materiais e Cores

O traje formal era tipicamente escuro e dramático, tanto em preto quanto em marinho rico. A preferência pelo azul não pegou até que o Príncipe de Gales solicitou um smoking em um tom de azul meia-noite. Um espectro de tons neutros dominava os ternos, variando do carvão escuro ao já mencionado marinho. Claro, conforme as estações mudavam, também mudavam as preferências de cores. Os meses mais quentes sinalizaram uma apreciação pelos tons de vermelho, azul e branco, muitas vezes transformados em lã para projetar uma aparência geral mais clara. Outros tons populares durante todo o ano incluem creme, marrom e verde escuro.

amo perguntas para fazer ao seu namorado
formal

Terno formal, 1930

Uma olhada em qualquer fotografia que mostre roupas dessa época solidificará uma coisa em particular: os homens certamente adoravam tweed. E mesmo se não o fizessem, eles teriam dificuldade em não possuir pelo menos uma peça de roupa feita desse tecido rico e texturizado. Tecidos pesados ​​e estampas descomplicadas foram especialmente importantes durante os anos 30. Por exemplo, padrões de chevron (ou espinha de peixe) eram empregados com freqüência. Os tecidos mais pesados, que vão da cheviot (lã de ovelha) e shantung (tecido de seda), ao tweed (lã grossa) e penteada (lã lisa e resistente), garantem que todas as peças de vestuário sejam impecavelmente confeccionadas.

terno de tweed

Terno de tweed

Compras de moda dos anos 1930

Se você está intrigado com os estilos e deseja montar seu próprio conjunto inspirado nos anos 30, visite estas butiques de roupas retrô modernas:

Calculadora Caloria