Medo de um pai morrer

Os Melhores Nomes Para Crianças

Jovem pensando consigo mesma

A morte é uma parte inevitável da vida que todos devem aprender a aceitar. O medo de perder um dos pais é comum e a morte pode ser uma experiência traumática em qualquer idade. Aproveite a vida que você tem com seus pais, concentrando-se no positivo e no presente.





Por que as pessoas têm medo da morte dos pais

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas temem a morte de um dos pais. Cada indivíduo e relacionamento são diferentes, e cada pessoa tem razões únicas para esse medo. A preocupação com a perda de um ente querido é uma experiência normal e comum. Ter uma compreensão clara de por que você mantém esse medo pode ajudá-lo a superá-lo.

qual é a ordem correta para lavar as mãos
Artigos relacionados
  • Por que estou com medo de morrer?
  • Descobrindo como a morte realmente é
  • Como começar a aceitar a morte e a mortalidade

Pessoas com uma relação saudável entre pais e filhos

Perder alguém que você ama nunca é fácil. Você pode sentir uma variedade de emoções relacionadas a como a morte será sentida por seus pais e o que acontecerá com você quando eles morrerem. Pessoas que têm relacionamentos íntimos e saudáveis ​​com os pais têm diferentes medos relacionados à morte de um dos pais. Articular a natureza exata de seus medos pode dar a você um ponto em que se concentrar ao trabalhar para superá-los.



  • Dor e sofrimento : Por nunca ter passado pela experiência da morte, você pode estar preocupado com a forma como seus pais se sentirão fisicamente ao morrer.
  • Perda de história não registrada : Seus pais sabem tudo sobre você e sua vida, bem como a história de toda a sua família. Se todas essas informações não forem anotadas, elas serão perdidas com seus pais.
  • Um vínculo quebrado : Ovínculo pai-filhoé um dos mais fortes que você terá em sua vida. Quando um dos pais morre, esse vínculo é perdido e não pode ser substituído.
  • A perda para seus filhos : Ao pensar na morte de um pai, as pessoas lamentam o tempo que seus filhos perderão comum avô.
  • Uma verificação da realidade para sua mortalidade : Como a idade e a morte de seus pais parecem mais próximas do que nunca, isso pode forçá-lo a pensar sobresua mortalidade.

Pessoas com conflito não resolvido entre pais e filhos

Algumas pessoas enfrentam conflitos com os pais no início da vida que se prolongam ao longo dos anos.Enfrentando a mortede um pai com quem você tem um relacionamento contencioso pode pesar em seu coração. Uma pessoa nesta situação pode temer a morte de um dos pais por motivos diferentes dos de alguém que tem um relacionamento positivo com seus pais.

  • Negócios inacabados : Se você não resolveu ou não pode resolver problemas anteriores antes da morte de um dos pais, poderá carregar esse fardo para sempre.
  • Luto por um futuro impossível : Depois que um dos pais se foi, você não pode mais esperar tempos melhores juntos. Você pode se pegar pensando muitas vezes sobre o que nunca pode ser.
  • Tomando decisões importantes : Você pode se sentir mal equipado para tomar decisões sobre os desejos de seus pais em relação ao enterro eplanejamento Imobiliário.
  • Potencial perda de família : Um relacionamento conflituoso com seus pais pode se traduzir em outros problemas de relacionamento familiar. Após a morte de seu pai, você pode não ter mais um vínculo com outros membros da família.
  • Autoconsciência elevada : Enfrentar a morte de um dos pais nesta situação pode fazer com que você avalie quem você é e em que acredita.

Descobrir o que motiva seu medo pode ajudá-lo a encontrar a paz. Se você pode trabalhar para resolver o conflito, ótimo. Caso contrário, você pode trabalhar para aceitar a situação.



como se livrar de manchas de sangue

Técnicas de autoajuda

Embora seu medo de um pai morrer possa parecer debilitante, é tratável, diz HelpGuide.org . Existem muitas técnicas com as quais você pode tentar superar o medo.

Falar sozinho

Trabalhe em direção à aceitação com o diálogo interno. Concentrar seus pensamentos e redirecionar a energia negativa em sua mente pode ajudar a aliviar os medos. A conversa interna geralmente ocorre dentro de sua cabeça, mas você pode falar em voz alta se for mais útil. Quando a preocupação surgir, lembre-se de que a morte é natural e acontecerá com todos em algum momento. Se você estiver pensando negativamente, procure o forro de prata e diga a si mesmo que tudo ficará bem.

Fique Presente

Você só tem a garantia deste momento na vida, então aproveite ao máximo. Aprecie os momentos que passa com seus pais em vez de se preocupar com o tempo que não terá. Quando você passa um tempo com um dos pais, algo tão simples como dar as mãos enquanto fala pode mantê-lo no presente. Defina seu foco para a conversa ou atividade em questão.



Exercícios de respiraçãotambém pode ajudá-lo a criar uma paz em seu corpo que permite que você aproveite o momento. Quando você começar a se preocupar, pare e respire fundo. Solte o ar lentamente e repita algumas vezes.

Foco na diversão

Passe algum tempo se divertindo com seus pais para manter uma atitude positiva. Embora seja importante ajudar nas tarefas domésticas e nas consultas médicas, desfrutar da companhia um do outro também é valioso. Organize noites de jogos em família semanais ou encontros mensais para mães e filhas para tornar a diversão uma prioridade.

Fazer caminhadas na estrada da memória também pode ajudá-lo a se concentrar no positivo. Use técnicas de visualização, como relembrar uma boa lembrança com seus pais quando a preocupação se instala. Criação de álbuns de recortes, álbuns de fotos ediários de memóriapode ajudá-lo a revisitar o passado e fornecer uma maneira de compartilhar essas memórias com outras pessoas.

Reduzir o estresse

O estresse pode aumentar o medo, o que, por sua vez, pode criar mais estresse. Reduza o estresse adotando um estilo de vida saudável que envolve comer bem, ter uma vida social ativa e participar de atividades relaxantes como ioga. Envolver-se em atividades de alívio do estresse com seus pais ou com a família pode ajudar a todos a ficarem mais calmos e ao mesmo tempo criar vínculos.

como proteger as plantas dos gatos

Enfrenta os teus medos

Enfrente o medo de frente, dando um passo de cada vez. Comece desafiando os pensamentos negativos em quatro etapas simples, como o exemplo abaixo.

  1. Escreva as coisas negativas que você diz a si mesmo em relação à morte de um dos pais. Por exemplo, se você é filho único que já perdeu sua mãe, pode pensar: 'Se meu pai morrer, ficarei sozinho pelo resto da minha vida'.
  2. Procure evidências que contradigam essas afirmações. Por exemplo, você não ficará sozinha para sempre, você tem um marido e filhos que a amam.
  3. Encontre maneiras de resolver a situação. Agende saídas sociais regulares com amigos, faça das noites de namoro uma prioridade com seu marido, encontre uma atividade compartilhada para completar com seus filhos. Quando você se sente mais conectado com os outros, seu medo de ficar sozinho pode diminuir.
  4. Considere que conselho você daria a um amigo com a mesma maneira de pensar. Se seu melhor amigo compartilha desse medo, você pode listar todas as pessoas em sua vida que o impedirão de se sentir sozinho. Aceite o conselho positivo que você daria a um amigo e aplique-o à sua situação.

Para medos mais complexos, pode ser útil criar um escada do medo . Nesse tipo de exercício, você divide seu medo em pequenos passos e supera cada parte de cada vez.

Quando procurar ajuda profissional

Se o seu medo está impedindo você de viver a vida de uma maneira normal e agradável, é hora de buscar ajuda profissional. Os especialistas da ePsyclinic acrescentam que a preocupação excessiva pode causar ansiedade e depressão, sendo que ambas requerem a ajuda de um terapeuta. Se você estiver enfrentando algum dos problemas a seguir, procure a ajuda profissional de um conselheiro ou terapeuta.

locais de entrega de doações de telefone celular
  • Sua vida diária é afetada negativamente pelo medo.
  • Você tem grandes reações a cada pequeno problema de saúde que seus pais enfrentam.
  • Os sintomas deansiedade(palpitações cardíacas, falta de ar, tontura ou problemas de sono) são incontroláveis.

Preparando-se para a morte de um pai

Depois de aceitar que seus pais morrerão um dia, você pode começar a se preparar para essa época. Fortalecer seu vínculo com um dos pais por meio de gestos simples pode ajudá-lo a se sentir mais confortável com a morte dele.

  • Ofereça-se para ajudar de qualquer maneira que eles aceitem.
  • Diga-lhes freqüentemente que você os ama.
  • Arranje tempo para passarem juntos regularmente.
  • Mostre que você os ama com gestos simples, como ligações regulares.
  • Deixe-os saber que você aprecia tudo o que eles fizeram e fizeram em sua vida.

Use sua preocupação como motivação para estar presente e aproveitar o tempo que sobram juntos. Trabalhe com seus pais para ser pró-ativo em relação à saúde, às mudanças na vida familiar e ao gerenciamento de emoções para se conectar em um nível mais profundo.

Abrace a vida

A preocupação excessiva com a morte de um dos pais pode impedi-lo de aproveitar a vida que resta. Cuide de você, de seus pais e de seu relacionamento enquanto ainda tem chance. A morte de um pai nunca é fácil, mas encontrarmaneiras saudáveis ​​de enfrentarcom esta realidade irá beneficiar você e seus pais no longo prazo.

Calculadora Caloria