Cinco soluções para problemas de relacionamento comuns

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casal de costas um para o outro

Quando se trata de resolver seus problemas de relacionamento, você precisa evitar a síndrome da mercearia. De acordo com Lois Barth , um palestrante motivacional, coach de vida e treinador (que trabalhou com grupos de apoio e indivíduos sobre como prosperar tanto pessoal quanto profissionalmente), tentar resolver diferenças de relacionamento no meio de uma briga é como fazer compras quando você está morrendo de fome.





Os problemas de relacionamento mais comuns

“A melhor hora para fazer o trabalho é quando você está em território neutro. Assim como você faz uma refeição antes de ir às compras, você pode conseguir o que precisa em vez de tentar apenas matar a fome. O primeiro passo para os casais é não esperar que os colapsos aconteçam, mas abordá-los antes que eles aconteçam ', diz Barth. Os problemas de relacionamento evoluem com o tempo e leva ambas as pessoas no relacionamento para trabalhar na solução. Os cinco problemas mais comuns que Barth ouve de seus casais e clientes podem ser divididos em quando uma ou ambas as pessoas no relacionamento:

  • Não estão claros sobre suas necessidades
  • Não estão cuidando de si mesmos
  • Concentre-se demais em 'vencer' o argumento e estar certo, ao invés de resolver o problema
  • Ignore ou deixe de notar as tentativas feitas pelo outro para aliviar o problema
  • Exija que o outro parceiro mude ou se torne outra pessoa
Artigos relacionados
  • 10 belas imagens de casais apaixonados
  • 10 fotos de lindos jovens casais apaixonados
  • Fotos de 10 casais se beijando

Esses cinco problemas são a base de muitas das questões de relacionamento que levam os casais a brigar. Resolver esses problemas exige que os casais trabalhem juntos.



Solução nº 1: engajar-se ativamente

'Quando um casal não tem certeza do que eles precisam, isso pode levar a brigas. As mulheres podem reclamar, repreender ou se tornar passivo-agressivas, em vez de simplesmente pedir o que precisam sem desculpas. Os homens também têm sua própria dança, mas acho que temos problemas quando esperamos que os homens leiam nossas mentes ', diz Barth.

Os casais precisam se envolver ativamente e alertar seus parceiros sobre o que precisam ou desejam. Se uma mulher simplesmente deseja que seu marido passe mais tempo com ela, ela precisa dizer isso sem comentários ou culpa. Ela também não deve se desculpar por expressar suas necessidades. Por outro lado, os homens precisam ser capazes de expressar suas necessidades. Os exercícios de escuta ativa podem ajudar os casais a alcançar esse relacionamento e a resolver o problema de não ter clareza.



Escuta activa

“A primeira coisa que é mais importante - os casais não o fazem o suficiente - é um exercício simples chamado escuta ativa. Você olha para eles olho no olho, joelho no joelho, e compartilha seus sentimentos e pensamentos. Então você os deixa dizer o que ouviram. Use a linguagem 'eu' (como em 'Eu ouvi ...' em vez de 'você disse ...') e pergunte: 'Será que entendi direito?' Espelhe de volta o que você ouve. Às vezes eles não acertam; não se trata de entendê-lo literalmente, mas de entender a essência disso ”, diz Barth.

Este exercício permite que vocês se coloquem no mundo um do outro e realmente ouçam seu parceiro. Você não pode negociar suas necessidades se não sentir que seu parceiro está realmente ouvindo, compreendendo e demonstrando empatia. Barth incentiva os casais a ouvirem ativamente pelo menos a cada dois dias e sempre começar com um tópico neutro.

Solução 2: Cuide de si mesmo

Barth descreve que esquecer de cuidar de si mesmo pode levar a sentimentos de ressentimento e à incapacidade de se comunicarem. 'A falta de autocuidado das mulheres muitas vezes leva ao esgotamento e, posteriormente, ao ressentimento em relação aos seus parceiros masculinos, ao passo que se elas pedissem ajuda e não achassem que têm que consertar o mundo, todos sairiam ganhando.'



É importante que as mulheres (e os homens) reconheçam que, se você não cuidar de si mesmo, não poderá cuidar dos outros. A infelicidade pessoal, seja ela decorrente da aparência, peso, sucesso ou outro problema fundamental, pode afetar o relacionamento.

Solução # 3: evite lutas pelo poder

'As lutas de poder entre casais em torno de dinheiro, sexo ou qualquer assunto quando ambas as partes estão mais comprometidas em estar certas do que em estar no relacionamento', diz Barth, leva a muitos argumentos. Quando os casais estão brigando, eles precisam reconhecer que se trata menos de estar certo e mais de ouvir o outro lado. Os relacionamentos precisam empoderar o casal e eles precisam se comprometer com a resolução de seus problemas, pois tentar vencer a discussão custa muito para o relacionamento.

Estabeleça regras para discutir os problemas à medida que surgem. Se o casal precisar de um período de reflexão para discutir em vez de discutir, concorde com isso antes que os problemas aconteçam. Se uma das partes declara que não pode discutir a questão de maneira racional, a outra parte deve respeitar a necessidade e não considerá-la um desprezo. A resolução de uma luta pelo poder ocorre antes que ela aconteça.

Solução # 4: tentativa de reparo

Uma tentativa de conserto é quando um parceiro ou outro tenta fazer as pazes ou tentar resolver suas diferenças. Isso é importante porque, se um 'casal briga, e um joga fora um galho de oliveira e o outro o joga de lado, isso prolonga a discussão e, novamente, precisa estar certo'.

É importante aceitar o ramo de oliveira ou pelo menos reconhecer que ele foi oferecido. Mais relacionamentos falham quando a tentativa de conserto falha do que aqueles que discutem o tempo todo, mas sabem como consertar. Em John Gottman's Os sete princípios para fazer o casamento funcionar , ele oferece uma série de exercícios para ajudar os casais a oferecer e aceitar tentativas de reparo.

Solução # 5: agradeça seu parceiro

Eu te amo do jeito que você é

Alguns querem que a pessoa seja outra pessoa e 'mude' em vez de aceitar quem ela é. Lembre-se de que você se apaixona por alguém como ele ou ela é e que encontrar um meio-termo para suas diferenças é mais importante do que mudar. Esse problema ressalta todas as outras questões do relacionamento. Comprometer-se a discutir questões, respeitar as opiniões uns dos outros e focar nas respostas sobre estar certo é uma mudança que o indivíduo deve fazer e não pode ser forçado por um parceiro ao outro.

Exercícios de Apreciação

Para que os casais coloquem dinheiro em seu banco de relacionamento, exercícios de apreciação podem ajudar cada um de vocês a se sentir melhor um com o outro. 'Um exercício de apreciação convida os dois a dizerem três coisas que admiram ou apreciam um no outro. Reconheça o que eles fazem por você e como isso faz você se sentir ”, diz Barth.

Os exercícios de ouvir e apreciar ativamente eliminam a suposição de que seu parceiro não ouve ou não gosta de você. Resolver seus problemas de relacionamento significa trabalhar juntos todos os dias para manter o relacionamento.

Faça das soluções a regra

Casais se distraem porque estão ocupados com trabalho e filhos. Esses casais se acostumam a se ignorar e se esquecem de tratar o outro como 'especial', como costumavam fazer. Barth enfatizou que um encontro noturno semanal, ou no mínimo bimestral, faz uma grande diferença.

Identifique seus gatilhos

Além de tudo isso, é importante que os casais identifiquem o que os desencadeia em uma conversa para transformá-la em uma discussão.

'Comecei a identificar quando estou sendo acionado e este não é um bom momento para ter uma conversa. Quando sinto essa urgência de que ele deve me entender agora e tenho a sensação de estar presa, sei que nada de bom virá. Eu respiro e digo a ele que vou para a outra sala para me acalmar e organizar meus pensamentos. Ele ficará feliz em mudar de assunto. Isso vem de realmente conhecer a si mesmo. '

Para realmente resolver seus problemas de relacionamento, você precisa fazê-lo em terreno neutro após uma discussão, quando ambos estiverem calmos. Lembre-se de que não se trata de estar certo. Trata-se de ouvir um ao outro e respeitar seu parceiro e você mesmo. Dois exercícios que Barth recomenda para os casais começarem a praticar, quer tenham ou não problemas de relacionamento agora, são exercícios de escuta ativa e apreciação.

Escolha resoluções que funcionem para você

Cada casal é diferente, mas um traço comum em todos os relacionamentos bem-sucedidos é a capacidade do casal de resolver suas desavenças. Nem todas as soluções funcionarão para todos os casais, mas praticar exercícios de escuta ativa e apreciação pode ajudar os casais a encontrar a solução certa para seus problemas.

envie uma carta para Donald Trump

Calculadora Caloria