Vestidos Flapper

Os Melhores Nomes Para Crianças

Vestido Flapper Clássico

Retos e soltos, com cintura na altura dos quadris e bainha desde a panturrilha até o joelho, os vestidos melindrosos definem a década de 1920 quase mais do que qualquer outra imagem. Embora a aparência distinta em si nunca tenha voltado totalmente, alguns aspectos ainda podem ser sentidos nas tendências atuais.





como tirar uma mancha de alvejante

História dos Vestidos Flapper

O vestido melindroso, popularizado em imagens da mídia da década de 1920 e trajes prontos, só estava na moda de 1926 a 1929. Em 1918, após a Primeira Guerra Mundial, as bainhas subiam acima do tornozelo. Muitos ficaram chocados, mas as mulheres haviam assumido muitos empregos tradicionalmente masculinos durante a guerra (isso seria mais tarde repetido em uma escala muito maior durante a Segunda Guerra Mundial) e o movimento sufragista estava ganhando força e era hora de a moda ser liberada. Até 1924, as bainhas pairavam na altura da panturrilha, embora a cintura tenha decididamente caído.

Artigos relacionados

As bainhas subiram em 1925, e foi em 1926 que você realmente podia ver alguns joelhos, embora isso geralmente acontecesse quando uma saia pegava a brisa enquanto caminhava ou dançava. Danças selvagens como o Charleston exigiam liberdade de movimento e os vestidos atendiam a essa necessidade. Mais do que isso, as mulheres queriam se libertar dos espartilhos restritivos e da moda exigente. As mulheres jovens e solteiras, em particular, deleitavam-se com suas novas liberdades para desfrutar de atividades saudáveis ​​e não e viver mais amplamente no mundo sem medo de condenação. O vestido melindroso permitia e personificava essa mentalidade.





O vestido clássico Flapper

Em qualquer época do ano, um vestido melindroso deixava os braços descobertos - cardigans ou jaquetas eram usados ​​quando fazia frio. Os vestidos eram retos e soltos e não enfatizavam a forma feminina. Juntamente com o cabelo cortado e a liberdade de fumar, as melindrosas adotaram com sucesso uma aparência masculina. A silhueta era simples e dava aos melindrosos uma espécie de campo de jogo igual ao dos homens. Dito isso, o visual estava mais nu do que nunca. Ninguém tinha visto tanta pele, com os braços nus e os vestidos curtos. As meias, que sempre foram pretas, agora eram bege, aumentando a ilusão de nudez.

Durante o dia, vestidos e looks foram influenciados pelos designs de Coco Chanel, que se interessava por roupas confortáveis ​​e fáceis de usar. Ela preferiu cores neutras como tecidos creme, marinho e preto e jersey. Para coquetéis, ela criou o Little Black Dress original - muito simples, mas totalmente elegante.



A maioria das roupas de noite melindrosas, embora ainda com corte simples, era feita de um tecido mais caro e apresentava designs ousados. Roupas e joias refletiam o estilo Art Déco tão prevalente na arquitetura e no design. Motivos geométricos, muitas vezes criados com lantejoulas, adornavam muitos vestidos de noite. As miçangas eram outra adição muito popular a um vestido de noite. Não apenas eram costurados no próprio vestido, mas fios soltos de contas eram freqüentemente presos à cintura ou até mesmo ao ombro, para que voassem ao dançar as danças exuberantes. Embora muitos trajes modernos apresentem saias com franjas, os vestidos tradicionais teriam apenas franjas como cobertura.

Comprando vestidos Flapper

Embora muitas lojas vintage tenham ocasionalmente um vestido melindroso genuíno em boas condições, o comprador deve agir com cautela. A maioria dos vestidos é delicada demais para usar, especialmente se forem com miçangas, porque o tecido ao redor das miçangas terá enfraquecido com o passar das décadas. Para quem está interessado em um vestido melindroso, é melhor pegar um padrão e fazer seu próprio vestido, ou procurar peças de reprodução vintage.

A influência duradoura da melindrosa

Embora o visual melindroso tenha durado apenas alguns anos, suas reverberações ainda são sentidas. Esses vestidos forçaram o fim do espartilho tradicional e as mulheres nunca mais usaram roupas íntimas tão apertadas. A moda na década de 1950 viu um retorno à agitação, mas o desejo por conforto e praticidade nunca esteve longe. Acima de tudo, a melindrosa era uma mulher forte e independente, e ela definiu o padrão para a modernidade e o feminismo que viriam.



Calculadora Caloria