Fatos nutricionais de frutas e vegetais: dê um impulso ao seu corpo

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Frutas e vegetais são minas de ouro nutritivas.





Informações nutricionais completas sobre frutas e vegetais podem ser encontradas em qualquer lugar, desde o site da Food and Drug Administration dos EUA até a maioria dos consultórios médicos. Obviamente, nem todas as frutas e vegetais são potências nutricionais, mas na maioria das vezes, você pode ter certeza de que sempre que escolher uma fruta ou vegetal em vez de algo processado, você estará fazendo algo bom para você.

Fatos nutricionais sobre frutas e vegetais

Embora as mães venham exortando seus filhos relutantes a comer seus vegetais por décadas, só recentemente a maioria da população quis saber exatamente o que eles contêm. E embora os benefícios para a saúde das frutas e vegetais sejam compreendidos há séculos, os conteúdos específicos de vitaminas e minerais são delineados ao longo do tempo.



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O que você deseja buscar em uma ingestão equilibrada de frutas e vegetais é uma combinação de vitaminas, minerais e fibras. Como ninguém quer carregar um gráfico nutricional, uma regra prática a seguir ao fazer compras ou cozinhar é procurar a cor. Quanto mais intensa a cor, mais nutritivo é o produto. Portanto, embora a alface americana seja melhor do que nenhuma alface, esteja ciente de que seu conteúdo nutricional é principalmente água e fibra e suas saladas e sanduíches terão mais força se carregadas com folhas verdes escuras como espinafre, rúcula e couve.

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Para saber as qualidades de frutas e vegetais específicos que você gosta ou está interessado em experimentar, você pode ir para o Site da FDA e baixar informações. Ou, se você quiser começar menor, você pode ir para Health-Garden , que lista todas as frutas e vegetais mais comuns.



Nutrição Completa

Ter alguns dados nutricionais básicos sobre frutas e vegetais, como o teor de vitaminas nas maçãs, é útil, mas até certo ponto, não é necessário. O mais importante é saber como obter o impacto total do valor nutricional de uma fruta ou vegetal. Por exemplo, qualquer vegetal que seja cozido por muito tempo perderá muitos nutrientes. Mas alguns vegetais, como a cenoura, na verdade fornecem mais vitamina A quando são levemente cozidos, ao contrário de qualquer coisa com vitamina C, que perde potência quando cozida.

Armazenar alimentos por muito tempo irá miná-los de seus nutrientes. Obviamente, a alimentação imediata simplesmente não é possível para a maioria das famílias, mas o truque é comprar produtos tão frescos quanto possível. O problema com a maioria dos supermercados é que a comida é transportada por uma longa distância, então, embora possa parecer boa, pode não ter visto sua árvore ou videira por semanas. Você pode pedir ao seu mercado local para fornecer informações sobre o envio de alimentos, mas sua melhor aposta é comprar produtos em um mercado local de produtores. A comida geralmente terá sido colhida apenas naquela manhã ou na noite anterior (você pode perguntar) e transportada de uma distância comparativamente curta. Mesmo que você tenha que guardar as peras e pastinacas por uma semana ou mais, elas ainda terão mais valor nutricional do que a maioria dos produtos de supermercado.

Nunca tema frutas e vegetais

Rumores e dietas da moda deixam as pessoas tímidas com relação a frutas como melão, por causa de seu alto teor de açúcar, e abacates, que são ricos em gordura. Até mesmo as cenouras são proibidas em algumas dietas devido ao alto teor de carboidratos. Uma das informações nutricionais mais importantes sobre frutas e vegetais é que, em sua forma natural, são as opções de alimentos mais saudáveis ​​disponíveis. É verdade que um abacate contém gordura, mas a gordura é necessária para uma dieta saudável e a gordura vegetal é digerida mais facilmente do que a gordura animal. Além disso, um abacate é rico em vitaminas A, B, C, E, H, K e ácido fólico, bem como magnésio, cobre, ferro, cálcio e potássio. Na verdade, quanto mais você aprende sobre os nutrientes na maioria das frutas e vegetais, mais atraente se tornará uma dieta vegetariana ou vegana completa!



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