Casar-se pelo Juiz de Paz

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casar-se pelo Juiz de Paz

Casar-se por um Juiz de Paz (JP) é uma excelente alternativa para uma cerimônia religiosa. JPs oferecem cerimônias de casamento civil que são ideais para casais seculares, inter-religiosos e do mesmo sexo. Muitos JPs atuam fora dos tribunais, portanto, se você éfugirou se casar com toda a ostentação, se você está procurando uma cerimônia não religiosa com toda a autoridade da lei, isso pode ser para você.





Como Contratar um Juiz de Paz

A contratação de um juiz de paz é uma combinação entre obter um documento legal no cartório econtratando um vendedor de casamentode qualquer tipo. Você seguirá etapas semelhantes a esta se quiser se casar por um juiz de paz:

  1. Decida se deseja se casar no tribunal ou se gostaria que o JP se casasse com você no local de sua escolha.
  2. Decida quanta personalização você deseja para a cerimônia e se você tem pedidos especiais.
  3. Contate o escritório correspondente (de acordo com os regulamentos do seu estado) e solicite informações ou uma lista de juízes de paz disponíveis que oficiam cerimônias de casamento. Observe que alguns escritórios podem solicitar sua visita pessoalmente para solicitar informações.
  4. Ao obter informações sobre JPs em sua área, pergunte sobre o custo. Alguns tribunais terão uma taxa fixa para celebrar uma cerimônia simples no local. Outros o retransmitirão diretamente para os JPs.
  5. Entre em contato ou marque uma reunião no tribunal para entrevistar os juízes de paz de seu interesse.
  6. Entrevista com os Ministros de Paz. Certifique-se de perguntar sobre os custos de oficiar no tribunal e em um local, e também se ele ou ela está disposto a personalizar a cerimônia de acordo com o seu gosto, e o custo disso também.
  7. Escolha um JP que atenda às suas preferências e necessidades e certifique-se de informar aos outros entrevistados que você escolheu outra pessoa.
  8. Pegue olicença de casamentoe pagar a taxa do JP.
  9. Personalize a cerimônia com o JP e confirme os serviços adicionais ou, em alternativa, confirme o encontro no tribunal.
  10. Me casar!
Artigos relacionados
  • Idéias para programas de casamento
  • Fotos de casamento no quintal
  • Idéias para casamentos de verão

Comunicação é tudo

Como acontece com qualquer serviço, comunicar suas necessidades e preferências é vital. Se você está procurando um tipo de cerimônia in-and-out, diga a ele ou ela. Se você está esperando trocarvotos pessoaise inclua uma música ou leitura, então, por suposto, discuta isso com o JP. É por isso que entrevistar alguns JP antes de escolher um é sempre uma boa ideia.



empregos para um jovem de 16 anos

Custo de contratar um JP para oficializar

Parte do fascínio de contratar um juiz de paz para se casar com você é a economia potencial. Embora seja verdade que você pode simplesmente pagar a taxa indicada pelo estado para se casar no tribunal, muitos JPs também agendam cerimônias em locais escolhidos pelo casal. Esses serviços adicionais terão um custo, e cada JP pode decidir quanto.

  • Se você está planejando casar no tribunal , o custo pode oscilar de $ 25 a $ 100, além do custo da certidão de casamento. A cerimônia pode ser sucinta e padronizada, e o local limitado, mas seu casamento será legalmente reconhecido.
  • Se você pretende que o JP atenda às suas preferências em termos de onde e quando oficiar, ou mesmo personalizar a cerimônia para você, o custo pode ser semelhante ao você pagaria oficiantes de casamento em geral, normalmente de $ 100 a $ 500.

O casamento é oficializado por um JP Legal?

Sim, sem dúvida. Como todos os outros oficiantes, religiosos ou seculares, o Juiz de Paz terá que protocolar o casamento no Departamento de Estatísticas Vitais após a cerimônia, e é isso que completa o processo. O que importa é que você está sendo casado por alguém qualificado para isso de acordo com os regulamentos do seu estado.



Certificando-se de que é legal

Para cobrir todas as bases legais, certifique-se de cumprir todos os requisitos legais para casamento em seu estado e de escolher um JP legalmente reconhecido como tal. É ideal obter recomendações de JP de uma fonte autorizada, como Tribunal de Justiça, Tribunal de Comarca ou Secretário de Estado (dependendo do seu estado). Se você encontrar uma recomendação online, como uma de FindaJP.com , ainda é recomendável entrar em contato com as autoridades locais para confirmar a autoridade investida da pessoa e sua regularidade.

quantos carboidratos tem uma taça de vinho

Onde encontrar um juiz de paz

Alguns estados eliminaram a posição do Juiz de Paz. Alguns estados ainda têm Juizes de Paz, mas não estão autorizados a celebrar casamentos. Os seguintes estados são alguns dos quais os JPs estão autorizados a realizar casamentos:

  • Arizona - contate os Tribunais de Justiça
  • Arkansas - entre em contato com o escritório do secretário do condado ou com o Tribunal do Quorum
  • Connecticut - contate o Secretário de Estado ou a Assembleia Geral de Connecticut
  • Louisiana - contate o Secretário de Estado
  • Massachusetts - contate o Secretário de Estado
  • Minnesota - entre em contato com o Tribunal Distrital do seu condado
  • Nova Hampshire - contate o Secretário de Estado
  • Nova york - contacte o seu Condado ou Tribunal Civil local ou, em alternativa, o Departamento de Saúde
  • Vermont - contate o Secretário de Estado
  • Texas - contatar o Juiz de Tribunais de Paz

Se o seu estado não estiver listado, mas você estiver interessado em uma cerimônia civil, entre em contato com o cartório local, o Vital Statistics ou os escritórios do Departamento de Saúde para obter mais informações. Muito provavelmente, um escrivão do condado ou oficial do tribunal será capaz de oficiar sua cerimônia civil da mesma maneira e sob autoridade legal semelhante à de um juiz de paz.



Dicas para planejar a cerimônia

Se você encontrou um JP que deseja personalizar a cerimônia com você, pode dar uma olhada noordem típica de serviçoe talvez até inspirar-se emcerimônias de casamento do mesmo sexo. Peça sugestões ao seu JP e trabalhem juntos para criar uma cerimônia civil que realmente reflita quem você é e quais são suas esperanças para o seu casamento.

quando um cachorro para de comer, quanto tempo antes de morrer

Compreendendo o que é um juiz de paz

Embora o termo Juiz de Paz seja usado livremente para se referir a oficiais não religiosos (como ex-juízes, tabeliães, escrivães de condado e ministros não confessionais, entre outros), o termo na verdade se refere a uma posição legal no sistema judicial de alguns estados . No sentido estrito do termo, um Juiz de Paz é um juiz com privilégios jurídicos reduzidos. Esses funcionários são capazes de resolver disputas menores em casos de pequenas causas e geralmente lidar com juramentos, depoimentos e afirmações, bem como lidar com contravenções. Mais importante ainda, os juízes de paz também têm autoridade para realizar cerimônias de casamento e administrar juramentos aos casais em casamento.

Comemore o seu amor do seu jeito

Quer você opte por se casar no tribunal ou ter uma cerimônia secular em um local de sua escolha, um JP pode oficiar uma cerimônia civil significativa para você. Considere contratar um juiz de paz para sua cerimônia de casamento e aproveite a legalidade e a simplicidade de um casamento com um JP.

Calculadora Caloria