Raças de cães de guarda gigantes

Os Melhores Nomes Para Crianças

Homem passando bons momentos com seu pastor alemão no parque

Raças de cães de guarda gigantes podem ser fascinantes e intimidantes. Por que o interesse em cães guardiões gigantes? Para algumas pessoas que procuram proteção, maior é sempre melhor. Muitos possíveis intrusos ficam muito mais intimidados pelo tamanho de um cachorro do que por qualquer outra coisa. Um cão grande e musculoso que anuncia pela sua presença que está no comando costuma ser suficiente para fazer a maioria dos intrusos decidir escolher um alvo mais fácil.





Diferença entre um cão de guarda e um cão de guarda

Embora às vezes um cachorro possa ser ambos, existem diferenças distintas entre cães de guarda e cães de guarda. Cães de guarda destinam-se principalmente para alertar você à presença de intrusos. Freqüentemente, eles são selecionados de acordo com as tendências da raça, como latir. Por causa disso, cães pequenos que são conhecidos por latir podem ser tão bons cães de guarda quanto uma raça maior. Às vezes, esses cães são treinados para a tarefa, enquanto muitas vezes os donos simplesmente confiam no temperamento natural do cão para realizar o trabalho.

Artigos relacionados

Cães de guarda

Estes cães, que podem provir de raças típicas de “cães de guarda”, guardam uma pessoa ou pessoas ou gado. Ao contrário de um cão de guarda que vigia uma área da propriedade, como o seu quintal, os cães de guarda se movem para proteger uma pessoa ou animal. Esses cães são selecionados para tendências específicas de raças e geralmente são cães grandes destinados a intimidar. Por exemplo, um pastor da Anatólia usará seu tamanho para afastar predadores que procuram abater o gado sob seus cuidados. Ou um Rottweiler ficará de guarda sobre sua família humana se perceber uma ameaça para eles.



Lista de raças de cães de guarda gigantes

Ao examinar a lista a seguir, você notará que várias raças conhecidas por suas tendências como cães de guarda (como Doberman Pinschers) não estão incluídas. Você também notará que algumas das maiores raças em geral (como Dogues Alemães ) também não estão nesta lista. Isso ocorre porque esta lista pretende representar apenas as maiores raças comumente usadas como cães de guarda. Reserve um momento para aprender sobre as raças que se enquadram nesta categoria.

Akita

Originários do Japão, estes cães poderosos têm fortes instintos de guarda. Eles são uma das raças mais poderosas e são leais, protetores e inteligentes. Geralmente não são agressivos, a menos que se sintam ameaçados ou provocados.



Pastor da Anatólia

Esse Cachorro turco foi originalmente criado para proteger o gado. O pastor da Anatólia pode ser treinado para ser protetor sem ser agressivo com as pessoas. Mas eles precisam de exercícios regulares, treinamento e socialização para serem cães felizes e bem ajustados.

Boerboel

O Boerboel Africano é um cão de guarda do tipo Mastiff, destemido, mas confiável. Eles são uma raça grande e poderosa que pode pesar até 180 quilos. Possui um instinto protetor natural e defenderá sua família de qualquer ameaça.

Bullmastife

O Bullmastiff a capacidade de pensar por si mesmo é um verdadeiro trunfo para um cão de guarda. Eles são cães grandes e musculosos que podem crescer entre 90 e 100 libras. Eles foram originalmente usados ​​como cães de caça, mas agora são mais comumente vistos como cães de guarda em residências e empresas.



como conseguir um carro grátis

Cane Corso

Uma poderosa Mastim italiano , a raiz latina do nome desta raça significa “protetor”. Ao contrário de alguns outros cães de guarda, o Cane Corso não é agressivo com estranhos sem justa causa. No entanto, eles definitivamente protegerão sua família se houver perigo.

Dobermann Pinscher

A Raça alemã que é conhecido por ser um excelente cão de guarda e é frequentemente utilizado como cão de trabalho pela polícia e pelos militares. Eles foram criados para guardar, caçar e pastorear, e seu temperamento pode ser agressivo sem o treinamento adequado. Porém, se você está procurando um cão que proteja sua família, o Doberman Pinscher pode ser a escolha certa para você.

Dogue de Bordéus

Também conhecido como Mastim francês , esta é uma raça enorme e impressionante. Eles são frequentemente usados ​​como cães de guarda devido ao seu tamanho e força, mas também podem ser muito amorosos com as pessoas que são gentis com eles.

Fila Brasileiro

Esse cachorro é absolutamente feroz com estranhos e requer treinamento, socialização e um proprietário experiente. Eles são conhecidos por sua natureza incrivelmente protetora e nunca permitirão que ninguém se aproxime de sua família sem avisar. Eles são cães muito leais e amorosos que farão de tudo para proteger seus donos e suas casas.

Pastor alemão

Altamente valorizados pela sua inteligência e coragem, os Pastor alemão é um excelente cão de guarda e também um bom companheiro para a família. Eles são fortes e atléticos, mas também têm muita energia, por isso precisam de muito exercício. Sua inteligência os torna fáceis de treinar e sua lealdade significa que eles protegerão seus donos com tudo o que possuem.

Schnauzer Gigante

Enquanto Schnauzers Gigantes são conhecidos por serem leais e amorosos com suas famílias, eles podem ser cães de guarda ferozes quando chamados. Eles são ótimos companheiros para famílias com filhos pequenos e proprietários solteiros que desejam proteção contra intrusos, mas também podem ser agressivos com estranhos se não forem treinados adequadamente.

Grandes Pirenéus

Um tranquilo companheiro de família, o Grandes Pirenéus entrará em ação quando uma ameaça aparecer. Os Grandes Pirenéus têm um comportamento calmo, mas defenderão a sua família se necessário. Esta raça é gentil com crianças e outros animais.

Grande Cão de Montanha Suíço

O grande, robusto 'Suíço' foi originalmente criado para proteger o gado. Com uma pelagem espessa e corpo robusto, esta raça é adequada para a vida ao ar livre. Eles também são muito leais, por isso ficarão ao lado de seu dono, não importa o que aconteça.

Komondor

Originalmente criado para proteger o gado, o Komondor é um guardião natural de sua família. Komondors são cães grandes que podem pesar até 45 quilos, por isso não são adequados para morar em apartamentos pequenos.

vira-lata

O significado do nome desta raça é ' guardião da nobreza ' e eles foram originalmente criados para serem protetores dos nobres na Europa. Esses cães foram cruzados ao longo do tempo com outras raças, como Pastores Alemães e Grandes Pirineus, para criar um protetor ainda mais poderoso.

Mastim Neopolitano

Esse cachorro ancestrais eram cães de guerra romanos. Poucos cães parecem mais intimidantes. Os Mastins Neopolitanos normalmente não são agressivos com as pessoas, a menos que sejam provocados ou ameaçados, mas certamente latirão para qualquer intruso ou pessoa desconhecida que entre em seu território. Eles também são conhecidos por protegerem as crianças, o que os torna a escolha ideal para famílias com crianças.

Cachorro Presa Canário

Este é o cão mais intimidante. Faz um formidável cão de guarda , mas não é para todos. São territoriais por natureza, o que significa que protegerão os seus donos, bem como a sua casa, de intrusos ou outros animais que entrem no seu território sem permissão. Eles são muito protetores com suas famílias, então se alguém invadir sua propriedade sem permissão, você pode esperar que este cão os ataque imediatamente, sem hesitação.

Ridgeback da Rodésia

Esses cães grandes e intimidadores foram criados para proteger os caçadores dos leões. Eles são independentes, territoriais e podem ser agressivos com estranhos. Eles também são muito leais à família.

rottweiler

Talvez não seja um verdadeiro 'gigante', muitos podres excedam a estatura média-grande desejada para se tornarem guardiões verdadeiramente intimidadores. Os rottweilers amam as pessoas, especialmente as crianças. Eles são amigáveis, gentis e afetuosos com pessoas que conhecem bem. Mas se você for um estranho, o Rottweiler pode ser muito agressivo e ameaçador.

Características de um cão de guarda natural

Existem características comuns compartilhadas por quase todas as raças que foram criadas e treinadas para trabalhar como cães de guarda. Esses incluem:

  • Um instinto natural para proteger
  • Força física e agilidade
  • Temperamento estável
  • Coragem
  • Confiança
  • Profundamente alerta aos arredores

É claro que essas características são apenas a base sobre a qual é construído um cão de guarda confiável. Como a maioria desses cães é bastante poderosa por si só, o treinamento precoce é crucial se você quiser ajudá-los a desenvolver todo o seu potencial.

Não confunda agressão com proteção

Às vezes supõe-se que um cachorro agressivo pode ser um bom cão de guarda, mas esse não é o caso. O muito melhores cães de guarda são capazes de pensar de forma independente e protegem as pessoas a quem servem por um sentimento de lealdade e afeto por elas. Um bom cão de guarda pensa em qualquer situação perigosa, ouve os comandos de seu dono e usa apenas a força e a agressividade necessárias para deter ou subjugar um intruso.

Cães de ataque e guarda

Algumas pessoas confundem o termo “cão de ataque” com cães de guarda. Um termo mais preciso para um 'cão de ataque' é um cão de proteção pessoal . Esses cães são diferentes dos cães de guarda porque são altamente treinados para realizar uma variedade de tarefas. Normalmente, você encontrará esses cães trabalhando em empresas policiais, militares e de segurança privada.

Às vezes, eles são treinados para derrubar um criminoso por policiais K9 ou para usar latidos e comportamentos intimidadores para proteger um indivíduo. Mas os dois não são necessariamente iguais. Treinar um cão de proteção pessoal incorpora muitos elementos que podem não ser necessários ou desejáveis ​​para um cão de guarda. Às vezes, raças menores que latem muito são adequadas para algumas funções de cão de guarda, por exemplo, enquanto essas mesmas raças menores raramente servem como cães de proteção pessoal.

o que adolescentes acham atraentes

Propriedade Responsável

Possuir uma dessas raças de cães de guarda gigantes é uma grande responsabilidade. Certifique-se de que seu cão receba treinamento adequado desde cedo. Começar com socialização e treinamento de obediência e depois matricule seu cão em aulas profissionais de cães de guarda. Isso lhe dará maior controle sobre seu animal de estimação e também ajudará a garantir a segurança de sua família.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria