Filhotes dos Grandes Pirineus estão se tornando animais de estimação populares. Esses cães lindos e inteligentes funcionam bem como cães de companhia e de trabalho. Eles são leais, fortes, fofos e incrivelmente afetuosos. São cães grandes, chegando a pesar até 160 quilos para os machos, e precisam de treinamento e atenção de qualidade regularmente, portanto, certifique-se de estar pronto para o crescimento do seu filhote! Se você puder atender às suas necessidades, os filhotes dos Grandes Pirineus são um excelente complemento para qualquer família.
História do Cão dos Grandes Pirenéus
O Cão dos Grandes Pirenéus , também conhecido como Cão da Montanha dos Pirenéus na Europa, tem uma história rica que abrange continentes e culturas. Esta raça antiga tem origem nos cães de montanha da Ásia Menor, que guardavam rebanhos de ovelhas em 3.000 a.C. O cão dos Pirenéus também foi o nobre companheiro dos reis. Em 1675, os Pirenéus foram adotados como Cão Real da França pelo Delfim durante o reinado do rei Luís XIV. Depois de ganhar esta distinção, o cão apareceu em muitas famílias aristocráticas e reais.
Artigos relacionados- 16 candidatos à maior raça de cães do mundo
- 12 fatos e fotos sobre o Dogue Alemão celebrando esses cães majestosos
- Os Grandes Pirenéus são ideais para você? Explorando esta raça majestosa
Ambiente ideal para um filhote de cachorro dos Grandes Pirenéus
Seu filhote dos Grandes Pirineus crescerá e se tornará um cão grande que adora atividades ao ar livre e precisa de espaço para fazer exercícios regularmente. O cão se adapta bem em um ambiente de rancho ou fazenda. Os cães dos Pirenéus que vivem dentro de casa precisam de um grande quintal cercado para exercícios e brincadeiras diárias. O ambiente ideal para um cachorrinho dos Pirenéus é aquele onde ele possa brincar ao ar livre tanto quanto possível, mas tenha acesso ao espaço interno caso faça muito frio ou chuva lá fora. A vida em apartamento não é recomendada para esta raça.
Treinamento de caixa
Um cachorrinho dos Pirenéus pode se beneficiar treinamento de caixa . As caixas fornecem um lugar tranquilo para o filhote tirar uma soneca e também ajudam esforços de treinamento doméstico .
- Se o filhote dormir em uma caixa, é mais provável que ele espere para ir ao banheiro, porque não vai querer sujar a área de dormir.
- Assim que o filhote aceitar a caixa como sua toca, ele se sentirá confortável nela. Tornar-se-á o seu lugar seguro quando estiverem sozinhos em casa, precisarem de algum tempo sozinhos ou ficarem ansiosos.
- Nunca deixe um filhote de cachorro dos Pirenéus vagar livremente pela casa quando estiver sozinho, porque o risco de comportamento destrutivo é muito grande. Coloque-os na caixa dentro de casa ou em um canil ao ar livre se o tempo permitir e deixe-os com bastante água.
Temperamento dos Grandes Pirenéus
Os filhotes dos Grandes Pirineus são amorosos e leais. Eles são muito inteligentes, pois foram criados para trabalhar sozinhos na guarda do gado, sem supervisão humana. No entanto, por causa de seus cão de guarda natureza , cuidados e treinamento especiais são necessários durante a fase de filhote para evitar futuros problemas de comportamento.
Do outro lado do espectro, os Grandes Pirineus são animais de estimação muito afetuosos e leais que amam nada mais do que estar com seus humanos. Eles não se dão bem quando deixados sozinhos dentro de casa por longos períodos de tempo, então se você trabalha muitas horas todos os dias ou viaja com frequência, esta pode não ser a raça certa para você.
Grandes Pirenéus e Famílias
Os Grandes Pirenéus têm a reputação de ser um excelente cachorro de família . Apesar de seu tamanho, eles podem ser gentil e calmo com crianças pequenas e são leais e protetores de suas famílias humanas. A única preocupação que uma família com crianças deve ter com os Grandes Pirinéus é a sua natureza protetora, o que pode se tornar um problema se seus filhos tiverem amigos entrando e saindo de casa com frequência. Socialização adequada e a formação são essenciais para evitar que esta situação aconteça.
Problemas comuns de comportamento nos Grandes Pirineus
Como todos os cães, os filhotes e adultos dos Grandes Pirineus têm problemas de comportamento específicos de sua raça. Você deve aprender sobre essas preocupações para estar pronto para trabalhar com seu filhote.
Latidos
Filhotes e cães adultos dos Grandes Pirineus tendem a latir para tudo devido à sua natureza protetora. Treinamento de obediência e fornecer enriquecimento comportamental pode ajudar a minimizar o problema. Se você mora em uma área de alta densidade, provavelmente precisará manter seu cachorro dentro de casa à noite para reduzir os latidos que seus vizinhos ouvirão.
Mastigar
À prova de cachorrinhos sua casa. Os filhotes dos Pirenéus adoram mastigar coisas. Forneça brinquedos de borracha dura e mastigadores fortes para cães mastigadores pesados como Kong e mastigações para cães totalmente naturais com um ingrediente, como as oferecidas em Caixa de cachorro real .
Comportamento Destrutivo
Filhotes e cães adultos dos Grandes Pirenéus precisam de muita atenção. Um cachorrinho solitário e entediado provavelmente terá um comportamento destrutivo, como mastigar as almofadas chiques do sofá ou vasculhar o lixo. Devido ao seu tamanho, podem causar muitos danos, por isso treinamento de caixa e o enriquecimento mental e físico são vitais.
Independente
Os cachorrinhos são espertos e podem parecer teimosos quando querem alguma coisa. Inscrever seu filhote em uma aula de obediência irá ajudá-lo a construir um relacionamento com ele, para que ele goste de seguir seus comandos e tenha boas maneiras.
Natureza Protetora
Socialize seu filhote o mais cedo possível para acostumá-lo com estranhos e outros cães. As aulas para filhotes são uma boa forma de introduzir a socialização precoce, seguida de pelo menos um ou mais níveis de aulas de obediência.
Agressão
Como os Grandes Pirineus foram criados para serem cães de guarda, eles são inerentemente protetores. Os instintos de guarda não se correlacionam com o fato de um cão se tornar agressivo. No entanto, um adulto não socializado e não treinado dos Grandes Pirineus pode ser difícil de lidar. É essencial que você socialize totalmente o seu filhote dos Grandes Pirineus e continue trabalhando na socialização ao longo de sua vida, além de treinar pelo menos os princípios básicos dos comportamentos comuns de obediência.
Preparando os Grandes Pirenéus
Os filhotes dos Pirenéus têm uma pelagem dupla espessa que pode ser facilmente cuidada em casa. Cuide do seu cachorro uma vez por semana para manter a pelagem. A preparação semanal deve incluir:
- Olhos: Procure manchas marrons de lágrimas que são muito visíveis no pelo branco. Use uma bola de algodão e uma solução suave de xampu para cães e água para remover manchas de lágrimas.
- Orelhas: Verifique se há odores desagradáveis ou secreção nos ouvidos. Use um limpador de orelhas para animais de estimação para limpar as orelhas, se necessário. Contate o veterinário se suspeitar de infecção no ouvido ou ácaros.
- Unhas: Mantenha as unhas curtas. Apare quando necessário.
- Escovar a pelagem: Escove com uma escova impermeável para remover os pelos soltos. Remova os tapetes. Finalize a escovação com uma escova de cerdas.
O cachorrinho pode tomar banho uma vez por mês ou conforme necessidade.
Derramamento dos Grandes Pirenéus
Devido ao seu cabelo longo e grosso, esta é uma raça que irá derramou muito . Seguir uma rotina regular de limpeza pode ajudar a reduzir a quantidade de queda, mas espere lidar com pelos de cachorro com frequência e em qualquer lugar.
Selecionando um filhote de cachorro dos Grandes Pirenéus
Depois de decidir adotar um filhote de cachorro dos Pirenéus, procure um criador ou grupo de resgate de boa reputação. O Great Pyrenees Club of America tem uma lista de criadores e grupos de resgate recomendados. Ao selecionar seu filhote, procure sinais de um animal saudável. Aqui estão os sinais comuns de um filhote de cachorro dos Pirenéus saudável:
- Olhos brilhantes, claros e alertas
- Orelhas internas rosadas sem odor ou secreção
- Pêlo limpo e grosso
- Gomas rosadas sem odor
- A cauda e a região anal estão limpas e secas
- Ativo e curioso
O filhote também deve ter características comuns ao padrão da raça na estrutura e características corporais. Se você estiver lidando com um criador, peça para ver os pais do cachorro. Os pais devem ser saudáveis e bons exemplos do padrão da raça.
Seu cachorro vai ficar grande
Quando você escolha seu cachorrinho , lembre-se de que o pequeno pacote crescerá em um cachorro muito grande . O cão adulto dos Pirenéus é um canino grande e musculoso, com pêlo branco espesso e áspero. O cão mede entre 27 e 32 polegadas no ombro e pode pesar até 100 quilos. Embora sejam cachorrinhos adoráveis, certifique-se de estar pronto para o compromisso vitalício de um cão muito grande, com necessidades específicas de treinamento e exercícios.
Custo de um filhote de cachorro dos Grandes Pirenéus
O preço médio você pode esperar pagar por um filhote de cachorro dos Grandes Pirineus de 'qualidade de animal de estimação' custa cerca de US $ 600. Se você está procurando um cão para mostrar conformação ou procriar, seu novo cachorrinho dos Grandes Pirineus pode custar de US$ 1.400 a US$ 5.000. Você também deve levar em consideração o custo de quanto custará possuir um Grande Pirineu. Por se tratar de um cão grande, espere pagar mais pela ração e possivelmente pelos cuidados veterinários, bem como pelos custos normais de suprimentos para animais de estimação, como caixas, tigelas, brinquedos e mastigadores. Treinamento de obediência e aulas de socialização de filhotes também são itens obrigatórios para adicionar aos seus custos.
Trazendo para casa um cachorrinho dos Grandes Pirineus
Você deve aprender o máximo possível sobre a raça dos Grandes Pirineus antes de adotar um filhote. Pesquisar a raça o ajudará a tomar uma decisão informada sobre se esse tipo de cão se adapta ao seu estilo de vida. Ao observar filhotes, é importante encontrar um que tenha sido criado em um ambiente amoroso, onde tenha tido bastante socialização com pessoas e outros animais. Também é importante que a mãe do filhote tenha sido registrada no AKC ou CKC para que você possa ter certeza de sua linhagem se estiver planejando criar seu filhote mais tarde.
Tópicos relacionados- 16 candidatos à maior raça de cães do mundo
- 12 fatos e fotos sobre o Dogue Alemão celebrando esses cães majestosos
- Os Grandes Pirenéus são ideais para você? Explorando esta raça majestosa