Guia para manter um polvo como animal de estimação

Os Melhores Nomes Para Crianças

Polvo nadando no aquário

Manter um polvo como animal de estimação se tornou mais comum à medida que o interesse por novos e variadoscriaturas de aquárioe as configurações aumentam. Sua popularidade cresceu desde a criação do tanque de polvo da comediante Tracy Morgan foi apresentado no programa de televisão Tanked . Essas criaturas fascinantes têm necessidades de cuidados muito específicas e não são a melhor escolha para criadores de peixes novatos.





Octopus Facts

Um polvo é um animal invertebrado da ordem científica Octopoda . O polvo não possui coluna vertebral, esqueleto ou qualquer tipo de capa protetora. A única parte do corpo que não é mole é o bico, que fica na base dos tentáculos. Esses tentáculos são na verdade braços cobertos por ventosas e cerca de 66% dos neurônios de um polvo estão localizados em seus braços. Isso permite que eles usem seus braços para sentir o ambiente e explorar, e eles podem até mesmo 'provar' usando as ventosas em seus braços. Eles também têm três corações e sangue azul que é alto em hemocianina , uma proteína que contém cobre, ao contrário da hemoglobina que contém ferro.

Artigos relacionados

Legalidade de possuir um polvo

Existem mais de 300 espécies de polvos hoje e nenhum deles felizmente está na lista de espécies ameaçadas de extinção. Atualmente, não há leis sobre como manter um polvo de estimação e você não precisa de uma licença em nenhum estado. No entanto, você pode ter problemas para manter um se você mora em um apartamento ou condomínio . Muitos edifícios têm regras rígidas sobre o tamanho do tanque e você não pode mantê-los em um tanque pequeno.





Quais espécies de polvo são mantidas como animais de estimação?

Muitas espécies de polvos são inadequadas como animais de estimação, seja pelo tamanho, seja pelo fato de poderem ser tóxicas para os humanos. Por exemplo, o polvo de anéis azuis emite um veneno perigoso quando morde que não tem cura. Há um poucas espécies de polvo que são seguros e comumente vendidos como animais de estimação. Isso inclui:

  • O polvo de algas pode viver em um tanque de tamanho mínimo de 50 galões. É conhecido por ser ativo, mesmo durante o dia, quando outras espécies têm maior probabilidade de se esconder. O polvo de algas precisa de uma temperatura média da água de 78 graus Fahrenheit.
  • O polvo pigmeu do Atlântico é uma das menores espécies e crescerá até cerca de cinco polegadas e meia de comprimento (três polegadas dos quais serão seus braços). Eles são uma boa escolha para um iniciante, pois têm o menor tamanho de tanque necessário. Eles precisam ter esconderijos excelentes, pois podem ser tímidos. Eles também foram observados brincando e podem ser um polvo divertido de assistir.
  • Polvo de dois pontos da Califórnia é uma das espécies de polvo de estimação mais populares. Tem braços que podem crescer até 23 polegadas, com um manto de até 18 centímetros. O tamanho mínimo do tanque para este polvo é de 50 galões. Esta espécie também é chamada de bimac. Eles exigem uma temperatura da água de cerca de 59 ° a 72 ° graus Fahrenheit. Eles são considerados um dos tipos de polvo mais 'amigáveis' que são mantidos como animais de estimação.
  • O polvo anão caribenho é um polvo menor que pode viver em um tanque de 30 litros. Esta espécie tem uma vida útil curta em cativeiro de cerca de oito a 10 meses. Eles exigem um tanque com água em torno de 74 ° a 76 ° Fahrenheit.
  • O polvo de recife caribenho precisa de um tanque de pelo menos 50 a 75 galões com uma temperatura média da água de 78 ° graus Fahrenheit. Esta é outra espécie considerada amigável e adequada como animal de estimação.
  • O polvo comum pode ser tão pequeno quanto 30 centímetros de comprimento ou tão grande quanto 24 a 36 centímetros. Será necessário um tanque de no mínimo 50 galões. Essa espécie tem sido a mais utilizada pelos pesquisadores.
  • O polvo vermelho do Pacífico Leste, ou polvo rubi, está no lado pequeno e pode viver em um aquário menor. Um adulto pesará cerca de cinco onças e terá cerca de 50 centímetros de comprimento total. Como eles vêm das águas mais frias do Pacífico, eles precisam de uma temperatura média da água de cerca de 60 ° a 65 ° graus Fahrenheit.

Cuidado de um polvo de estimação

Cuidar de um polvo de estimação requer um compromisso de tempo semanal e pode ser caro. Embora sejam criaturas fascinantes, reserve um tempo para pesquisar suas necessidades antes de comprar um polvo de estimação.



Configuração adequada do tanque para um polvo de estimação

Os polvos vivem em recifes em estado selvagem e precisam de um tanque com rocha viva que simule esse ambiente. São noturnos e precisam de um tanque com formações onde possam se esconder durante o dia. Além de rocha viva, eles gostam de conchas grandes ou tubos de PVC para se esconderem. Eles também são muito fortes e podem mover pedras e outros itens de esconderijo, portanto, certifique-se de que sua configuração esteja bem segura antes de adicionar o polvo. Porque o polvo tem um alto metabolismo, eles precisam ter um alto teor de oxigênio em sua água. Eles também precisam filtração forte como eles são comedores bagunçados e muitas vezes derramam sua pele na água, fazendo com que ela fique suja mais rápido. Um skimmer de alta qualidade ajudará a manter a água limpa e bem oxigenada.

Iluminação do tanque do polvo

Não use iluminação forte no tanque e mantenha-o longe da luz solar. Eles preferem viver no escuro e toleram uma luz fraca durante o dia e nenhuma luz à noite.

Toxicidade em um tanque de polvo

Certifique-se de que seu tanque não tenha qualquer cobre nele em qualquer lugar. É tóxico e pode matar seu polvo.



Água em um tanque de polvo

A temperatura do tanque varia de acordo com as espécies e alguns preferem águas em torno de 60 ° graus, enquanto outros podem ir até 80 °. O pH deve ser cerca de 8,2 e amônia em zero. Se esses níveis estiverem baixos, eles podem facilmente deixar seu polvo doente ou matá-lo. Por serem muito sensíveis à qualidade da água, você também deve dar um ciclo no aquário por pelo menos três meses antes de adicionar o polvo. Você também deve testar regularmente a salinidade, que deve estar em torno de 1,022 a 1,023.

O Octopus Escape Artist

Como a maior parte de seu corpo é mole, eles podem se espremer por algumas aberturas incrivelmente pequenas e seus braços são fortes o suficiente para abrir a tampa de um tanque e escapar. Por isso, você precisa se certificar de que a tampa do aquário está bem fechada e que não há aberturas que possam quebrar. Alguns tratadores de polvos têm grama de astro ou velcro na parte superior de seus tanques, pois a sensação de arranhadura é um impedimento para que seus braços alcancem a tampa. Outros mantêm a tampa presa com fita adesiva, cordas elásticas ou até mesmo itens pesados ​​como pesos ou tijolos. Um dos outros problemas com a configuração do tanque é encontrar uma maneira de configurar seus vários filtros e skimmers sem dar ao polvo acesso a eles, onde eles podem separá-los ou encontrar um buraco para se espremer.

Comportamento de polvo de estimação

O polvo é um animal altamente inteligente que se acredita ter o mesmo nível de inteligência e raciocínio de um gato. Eles são conhecidos por abrir frascos fechados com comida dentro e descobrir como escapar dos tanques. Alguns tratadores relatam que eles podem distinguir entre pessoas diferentes. Na verdade, eles são tão inteligentes que os tratadores amadores relatam que não é incomum um polvo sair de seu aquário, deslizar-se até um próximo e comer peixes e crustáceos, e então voltar para seu próprio aquário 'original'. Uma das razões pelas quais o polvo se tornou popular entre os aquaristas é que essa é uma criatura com a qual você pode interagir de verdade. Eles podem ser treinados e aprender a ser alimentados com as mãos. Você também deve passar um tempo aprendendo sobre a linguagem corporal do polvo e como eles pode mudar as cores e sua escolha de tons indica realmente se eles estão animados, estressados ​​ou com medo.

Fornecimento de enriquecimento de polvo

A desvantagem da inteligência do polvo é que ele pode ficar muito entediado rapidamente. Fornecer brinquedos, comida viva para caçar e treinamento pode ajudar a aliviar o tédio. Qualquer item de plástico, à prova de água e não metálico pode ser um brinquedo e alguns polvos em cativeiro irão brincar com pequenas bolas e brinquedos feito para gatos e pequenos animais. Eles também gostam de brincar com conchas e até mesmo com as mãos, embora você deva ter cuidado para não puxar você para perto do bico e ser mordidos. Fazê-los trabalhar por sua comida também reduz o tédio, como colocar um pouco de camarão fantasma vivo em uma jarra e fechar a tampa e dar a eles.

Dieta do polvo para animais de estimação

Seu polvo deve ser alimentado uma vez por dia. A maioria das espécies de polvos prefere comer comida viva, embora você possa tentar ver se eles comem congelados. Se você comer comida congelada, certifique-se de que a comida seja descongelada primeiro. Mesmo que estejam dispostos a comer congelados, viver é melhor, pois isso lhes proporciona enriquecimento mental e físico. Eles são carnívoros e podem comer amêijoas, caranguejos, lagostins, peixes, vieiras, camarões e lulas. Não alimente-os com peixes de água doce como peixinho dourado pois isso pode deixá-los doentes.

Tank Mates for an Octopus

Como o polvo é carnívoro e agressivo, eles não podem viver em um tanque com outras criaturas aquáticas . Eles vão caçar ativamente e comer qualquer peixe ou crustáceos que você adiciona a um tanque. Eles também são criaturas tímidas, então ter companheiros de tanque os deixaria ansiosos e estressados. Um polvo estressado pode emitir tinta para se defender e isso pode ser tóxico para o polvo em um espaço tão pequeno. As únicas criaturas que você pode colocar com segurança no tanque são uma estrela do mar ou um ouriço-do-mar sem espinhos. Até colocando dois polvos juntos não funcionarão, pois um acabará por matar e canibalizar o outro.

Saúde e vida útil de um polvo de estimação

A maioria das espécies de polvo não vive muito em um tanque e geralmente tem uma vida útil curta na natureza também. Você pode esperar que um polvo de estimação viva cerca de oito a dez meses, embora alguns possam viver até dois anos.

Custo de um polvo

Você encontrará uma ampla gama de preços para um polvo de estimação em lojas especializadas e varejistas online. Eles podem custar de $ 20 a $ 1.000. Você também precisará calcular o custo de um tanque, que pode chegar a várias centenas de dólares, especialmente porque você precisa de um tanque com requisitos específicos para evitar a fuga. Você também precisa adicionar o custo da comida viva mensal, que é estimado em cerca de US $ 100 por mês, embora isso dependa do tamanho do seu polvo.

Você deve manter um polvo como animal de estimação?

Não há dúvida de que o polvo é uma criatura intrigante que pode ser mais interessante e interativa do que outros residentes típicos de aquários. No entanto, eles não vivem muito, são caros de manter e você precisa ter certeza absoluta de que a configuração do tanque é sólida e à prova de fuga. Seu polvo também precisará de cuidados constantes, portanto, se você precisar viajar, deverá encontrar uma babá com experiência em cuidar e alimentar os animais. Também há um debate se é humano manter uma criatura tão inteligente em um espaço pequeno e se é possível fornecer-lhes enriquecimento mental suficiente para evitar que fiquem entediados e estressados.

Calculadora Caloria