Guia de conversores e adaptadores de plugue para viajantes

Os Melhores Nomes Para Crianças

Conjunto de adaptador de energia para viagem

Além de vistos, passaportes e moeda local, uma das preocupações mais urgentes ao viajar para o exterior é garantir que você possa alimentar e carregar adequadamente seus vários aparelhos eletrônicos portáteis. Diferentes países ao redor do mundo usam diferentes tipos de tomadas de parede e o tipo de eletricidade fornecida por essas tomadas também pode variar. É importante educar-se sobre as necessidades de energia em seu destino antes de sair de casa.





quanto custa para declaw um gatinho

Conversores de tensão e adaptadores de plugue

Ao viajar para o exterior, as considerações de energia e carregamento podem ser resumidas em dois pontos principais: (1) faixa de tensão e (2) soquetes / plugues. Eles ditarão os tipos de acessórios elétricos que você precisará embalar ao visitar um país estrangeiro.

Artigos relacionados
  • Melhor adaptador de viagem para secador de cabelo
  • Visitando Taipei
  • New Zealand Travel

Alcance de voltagem

Nos Estados Unidos, as tomadas de parede padrão geram eletricidade em 100-120 volts (V). Enquanto muitos países ao redor do mundo também usam tomadas de 100-120 V, muitos outros usam tomadas que geram eletricidade em 220-240 volts. Eles não são compatíveis um com o outro e pode ser muito perigoso conectar um dispositivo que precisa de 100-120 V a uma tomada de parede que forneça energia de 220-240 V.



Para lidar com a diferença de voltagem em seu destino, você pode precisar comprar um conversor de voltagem, às vezes chamado de plugue conversor de 220 para 110. O Adaptador / conversor de viagem Insignia All-in-One da Best Buy é um desses produtos. Ele se conecta a uma tomada que fornece eletricidade de 200-240 V e reduz para 100-120 V para ser compatível com dispositivos que precisam desse tipo de eletricidade.

Um conversor de voltagem só é necessário se o seu dispositivo aceitar apenas eletricidade de 100-120V. Quando você olha para o carregador ou adaptador de energia do seu dispositivo, sempre há uma etiqueta que indica qual 'entrada' será necessária. No caso de muitos produtos eletrônicos comuns, como notebooks, os adaptadores de energia aceitam eletricidade de 100-240 V, o que significa que não é necessário um conversor de voltagem.



Tomadas / plugues

Nos Estados Unidos, a grande maioria das tomadas de parede típicas têm a mesma aparência. Existem dois slots verticais próximos um do outro, além de uma porta semicircular embaixo. Alguns plugues têm apenas dois pinos verticais (um dos quais às vezes é um pouco maior do que o outro), enquanto outros preenchem todos os três slots. Esses tipos de plugue também são usados ​​em algumas outras partes do mundo, mas existem vários outros padrões de plugue e tomadas usados ​​internacionalmente.

Para resolver a diferença em soquetes e plugues, podem ser necessários adaptadores de viagem adequados. A menos que seja especificado de outra forma, esses adaptadores de viagem não convertem voltagem. Tudo o que eles fazem é aceitar o plugue de um dispositivo e adaptá-lo para se adequar a uma tomada diferente.

Alguns adaptadores de viagem são projetados especificamente para um tipo de soquete, como o Adaptador de energia eForCity EUA / UE para Austrália da Amazon. Outros, como o Adaptador para viagens internacionais com carregador USB do Walmart, tem a opção de trabalhar em diversos tipos de soquetes.



Tipos de plugue mais comuns

Os vários tipos de plugue e soquete usados ​​em todo o mundo são descritos pelo Administração de Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos EUA. Para facilidade de referência, cada tipo de plugue e soquete é atribuído a uma letra e há pelo menos 15 tipos diferentes sendo usados ​​hoje.

Enquanto alguns plugues são usados ​​em muitos países, outros são usados ​​apenas em um país. Por exemplo, a Tailândia é o único lugar onde você encontrará o plugue Tipo O, que se parece com três pinos circulares dispostos em uma formação triangular específica. Cada tipo de soquete também corresponde à faixa de voltagem que as tomadas fornecem. As tomadas Tipo O sempre fornecem eletricidade de 220-240V.

Alguns dos tipos de plugue e soquete mais comuns são:

  • Tipo A : Dois pinos verticais; não aterrado; usado principalmente na América do Norte.
  • Tipo B : Duas pontas verticais com uma terceira ponta arredondada; de castigo; usado principalmente na América do Norte.
  • Tipo C : Dois pinos redondos; não aterrado; comumente encontrado na Europa e América do Sul
  • Tipo E e F : Dois pinos redondos; de castigo; prevalente em grande parte da Europa
  • Tipo G: Dois pinos horizontais com um pino vertical maior; de castigo; usado no Reino Unido
  • Tipo I : Dois pinos planos angulares com um pino vertical opcional; não aterrado a menos que o pino vertical esteja presente; principalmente na Austrália e Nova Zelândia

Uma lista abrangente dos tipos de plugue e faixas de tensão usados ​​em cada país pode ser encontrada no WorldStandards.eu local na rede Internet.

Exemplos de cenários de carregamento

Como existem tantos aparelhos eletrônicos diferentes e tantos países ao redor do mundo, as combinações possíveis são quase ilimitadas. Supondo que o produto original foi comprado originalmente para uso nos Estados Unidos em uma tomada padrão de 120 V / 60 Hz tipo A ou tipo B, alguns exemplos de possíveis cenários de carga e energia incluem o seguinte:

  • Para carregar um smartphone em Taipei, Taiwan: Nenhum adaptador ou conversor é necessário, já que as tomadas em Taiwan também são do tipo A / B com eletricidade de 110 V / 60 Hz. Normalmente, qualquer coisa dentro da faixa de 100-120 V está bem.
  • Para carregar um laptop em Paris, França: Normalmente, não é necessário um conversor de voltagem, pois a maioria das fontes de alimentação de laptop moderno oferece suporte a multivoltagem. Verifique a etiqueta de sua fonte de alimentação para ter certeza. No entanto, um adaptador de plugue será necessário para converter um plugue tipo A de estilo americano para funcionar com as tomadas de tipo C e tipo E típicas da maior parte da Europa.
  • Para alimentar um PC desktop em Hong Kong: A unidade de fonte de alimentação na maioria dos computadores desktop pode suportar tensões diferentes, mas você deve selecionar a entrada correta por sacudindo a chave seletora de voltagem para 230 V (às vezes disponível como 220 V ou 240 V). O cabo de alimentação não funciona diretamente em uma tomada de Hong Kong, portanto, você precisará de um adaptador adequado para o soquete tipo G.
  • Para usar um barbeador elétrico em Tóquio, Japão: O Japão usa tomadas de 100 V com 50/60 Hz e soquetes do mesmo tipo A / B dos Estados Unidos. É um pouco menos energia do que uma tomada americana típica, mas você deve conseguir usar o barbeador elétrico diretamente sem problemas.
  • Para usar um secador de cabelo em Buenos Aires, Argentina: A maioria dos secadores de cabelo não é bivolt. Como as tomadas de força da Argentina usam o tipo C ou o tipo I e fornecem energia de 220 V / 50 Hz, você precisará de um conversor de voltagem e um adaptador de plugue apropriado.
  • Para alimentar uma máquina CPAP em Xangai, China: Em parte devido à sua história complicada, a China usa três tomadas de energia diferentes. O tipo A é predominante em cidades modernas como Xangai, particularmente em hotéis modernos e outras áreas onde os estrangeiros são esperados, mas o tipo C e o tipo I também são usados. Além disso, a energia é fornecida como 220V / 50Hz. Para garantir que você possa usar sua máquina CPAP, é recomendável trazer um conversor de voltagem de 220 V para 110 V e um adaptador de plugues múltiplos.

Dicas úteis de viagem relacionadas à energia

Para garantir que suas férias internacionais sejam o menos estressantes possível, siga estas dicas úteis de viagem relacionadas à energia.

  1. Compre todos os conversores de voltagem ou adaptadores de plugue de que precisar antes de sair. A maioria das lojas de eletrônicos oferece adaptadores de plugue que aceitam dispositivos locais para a área, então é mais fácil encontrar aqueles que você precisa ter em seu país. Isso também evita que você precise comprar os conversores e adaptadores certos no momento em que chega ao seu destino.
  2. Considere o uso de uma barra de energia com proteção contra sobretensão. Ao usar um filtro de linha, você só precisa ter um adaptador de plugue e, em seguida, pode conectar todos os seus dispositivos na barra de energia sem precisar de mais adaptadores. Isso é muito mais conveniente do que obter adaptadores individuais para cada dispositivo. Além disso, o filtro de linha protegerá seus componentes eletrônicos contra flutuações, inconsistências e outras possíveis preocupações. No entanto, observe que as barras de energia são normalmente não multivoltagem. Obtenha uma barra de energia com a voltagem necessária ao seu destino e certifique-se de que todos os dispositivos que você conecta à barra de energia estão multivoltagem.
  3. Carregue dispositivos USB através do seu laptop. Se você preferir não usar uma barra de energia, seu laptop pode servir como uma estação de carregamento USB para dispositivos compatíveis como seu tablet, smartphone e câmera digital. Como a maioria das fontes de alimentação de laptops já são multivoltagem, você só precisa se preocupar em ter os adaptadores de plugue corretos.

Leia o adaptador de energia com muito cuidado

Nunca é demais salientar que você deve ler as especificações para ligar ou carregar seu dispositivo com muito cuidado antes de conectá-lo a uma tomada elétrica externa. Esta etiqueta pode ser impressa, gravada ou gravada de alguma forma. A etiqueta pode ser encontrada no próprio dispositivo, no 'bloco' da fonte de alimentação (como um laptop) ou no próprio plugue de alimentação. Faça uma referência cruzada da compatibilidade com os padrões de eletricidade de seu destino e tenha certeza absoluta. Só porque ele 'se encaixa' no soquete não significa que você deve conectá-lo.

Calculadora Caloria