
O parvovírus canino é uma doença viral altamente contagiosa que se espalha pela matéria fecal. Pessoas, animais e objetos inanimados podem transmitir o vírus se não forem devidamente limpos após o contato com a doença. Se não for tratado,parvo é mortal, especialmente para cachorros. O cuidado veterinário inicial é essencial para um cão com parvo, mas existem maneiras de reduzir os custos do tratamento com parvo, fornecendo cuidados de acompanhamento em casa.
Identificando Parvo
Se o seu cão está apresentando sintomas de parvo, é necessária atenção veterinária imediata.
Artigos relacionados- Fatos sobre Puppy Mills
- Cuidado Geriátrico Canino
- Problemas de saúde do cão
Sintomas comuns incluir:
- Diarréia (severo, sangrento- talvez com um aroma metálico)
- Letargia extrema
- Desidratação
- Vômito
- Perda de apetite
- Perda de peso perceptível
- Dor ou desconforto
Seu veterinário administrará um teste parvo e retirará sangue para verificar a contagem de glóbulos brancos do seu cão. Se o resultado for positivo para parvo, antibióticos e fluidos subcutâneos ou intravenosos serãoadministrado para tratamento. Medicamentos anti-náusea também podem ser prescritos.
Continue tratando Parvo em casa
Seu veterinário provavelmente irá recomendar que você mantenha seu cão alojado em suas instalações após o tratamento inicial com parvo, para que ele possa receber cuidados 24 horas por dia. Embora seja uma boa ideia, pode custar centenas a milhares de dólares. Em vez de manter seu cão hospitalizado até que ele esteja bem, você tem a opção de trazê-lo para casa após a consulta veterinária para economizar nos custos.
- Se você decidir levar seu cão para casa para cuidados contínuos, deve vigiá-lo 24 horas por dia.
- Se os sintomas dele parecerem piorar ou se tornar mais frequentes, leve o cão de volta ao consultório do veterinário imediatamente para tratamento posterior.
- Se você tiver outros animais de estimação, é melhor colocar o cão doente em quarentena em um cômodo para evitar que outras pessoas adquiram parvo ou carreguem o germe para outra área.

Hidratação é a chave
A desidratação é a causa mais comum demorte por um cachorrocom parvo, portanto, manter seu cão constantemente hidratado será vital.
- Peça ao seu veterinário um Kit de fluidos Sub-Q para trazer para casa com você e pedir-lhe que lhe mostre como administrar os fluidos. Pergunte com que freqüência seu cão deve receber esses líquidos, para mantê-lo devidamente hidratado.
- Os eletrólitos do seu cão também serão esgotados. Você pode administrar diluído Pedialyte colocando-o na água do seu cão. Isso ajudará a reabastecer esses eletrólitos. Consulte seu veterinário sobre a dosagem correta de Pedialyte em seu cão.
Apresente a comida lentamente
Quando seu cão está muito fraco ou com náuseas para comer, você pode recorrer a suplementos como Nutri-Stat por menos de $ 6, e dê a ele pequenas doses de cada vez. Suplementos vitamínicos com alto teor calórico em pequenas doses serão muito mais fáceis de fazer com que seu cão tome do que comer sua refeição regular. O veterinário Dr. Jeff Werber sugere o uso de comida de bebê com sabor de frango, carne ou peru para atrair o filhote a comer. Ele também recomenda alimentos com alto teor calórico, como Hill's a / d Concebido para cães em recuperação de cirurgia.
- Depois que seu cão parar de vomitar e parecer estar ganhando um pouco de energia, incentive-o com comida úmida para ver se ele começa a comer.
- Ofereça apenas pequenas porções de cada vez para que ele não comece a vomitar novamente por comer muito rápido.
- Uma vez que seu cão comece a comer regularmente de novo, ele pode começar a recuperar suas forças.
Suplemento alimentar
Alguns suplementos alimentares podem ser benéficos para o seu cachorro na luta contra a parvo, mas não substituem o tratamento veterinário. Eles apóiam a recuperação.
- A gema de ovo não só pode fornecer proteína para ajudar seu cachorro a manter o peso, mas também demonstrou apoiar o sistema imunológico de cães com parvo.
- O vinagre de maçã conhece antibacteriano e antiinflamatório propriedades.
- Comprarprobióticos feitos especificamente para cãespara suporte do sistema imunológico.
- Suplemento de óleo de peixe também é conhecido por apoiar o sistema imunológico de um cão .
Remédio Homeopático
Prata coloidalfoi associado a ajudar humanos e animais com doenças causadas por doenças. A prata priva os patógenos virais de oxigênio, deixando o vírus de fome e fazendo com que ele morra, o que pode tornar a recuperação mais rápida para o seu cão. Suplementos podem ser adquiridos em Amazonas ou em sua loja local de alimentos naturais por cerca de US $ 18.
Nunca dê nenhumtratamentos homeopáticosaos seus animais de estimação antes de falar com o seu veterinário. Pergunte a ele sobre a dosagem adequada, se ele tem alguma experiência no uso desses tratamentos para parvo, e se ele acha que o remédio homeopático é apropriado para usar em seu cão, especialmente em combinação com qualquerantibióticos que ele prescreve.
Remédios sem receita
Embora alguns donos de cães prefiram tratar seus cães em casa sem trabalhar com um veterinário, você não pode entrar no Walmart ou Petco e comprar um tratamento parvo sem prescrição médica para cães. Os medicamentos destinados ao tratamento da parvo- cepa, como antibióticos e medicamentos anti-náusea, estão todos disponíveis apenas com receita médica. Você não deve dar ao seu cão nenhum remédio OTC para diarréia, pois isso pode realmente funcionar contra a doença. De acordo com o Dr. Werber, o vírus é eliminado na diarreia e você deve permitir que a diarreia continue enquanto apóia o filhote, fornecendo muitos líquidos para cobrir aqueles que ele está perdendo devido à doença.
Limpe diligentemente
Os menores pedaços de matéria fecal de seu cão infectado serão contagiosos, por isso é extremamente importante limpar qualquer área com a qual seu cão tenha entrado em contato usando alvejante. Se você entrar em contato com o vírus e não limpar adequadamente a si mesmo ou a superfície em que ele se assenta, pode espalhar o vírus para outros cães tocando-os ou caminhando para fora e infectando o solo com seus sapatos. Usar luvas de látex e protetores de sapato descartáveis ao manusear seu cão ajudará a evitar que a infecção se espalhe.
Visita de acompanhamento ao veterinário
Uma vez que você acredita que seu cão está livre de parvo, você deve trazê-lo de volta ao consultório do veterinário para um check-up. O veterinário irá aconselhar se a infecção desapareceu e se mais fluidos são recomendados. Parvo prejudica os cães, então ele pode não voltar ao normal por um tempo. Seu veterinário pode fazer recomendações para exames adicionais e quando seu cão estiver pronto para receber a vacinação parvo para prevenir novos surtos.

Cuidado com a recorrência
O vírus parvo pode viver na maioria dos ambientes por Até um ano . Se o seu cão começar a apresentar sintomas de parvo novamente, leve-o de volta ao veterinário imediatamente.
Parvo é evitável
A melhor defesa contra parvo é evitar que o vírus entre em sua casa. Se o seu cão tem pelo menos seis semanas de idade, ele deve receber otiro parvocom reforços subsequentes três semanas e seis semanas após a vacina inicial. Se o seu cão não foi vacinado contra parvo e entra em contato com um cão infectado com parvo ou começa a apresentar sintomas da doença, procure atendimento veterinário imediatamente.