Como pedir licença por luto

Os Melhores Nomes Para Crianças

Colegas conversando no escritório

É provável que seu empregador já tenha uma política em vigor para permitir licença por luto, especialmente se você trabalhar para uma empresa maior. Quando chega a hora de pedir uma folga para ir a um funeral ou para lamentar, o representante de RH deve ser sua primeira parada.





em que mão está o anel de promessa

Política de Luto

Se sua empresa tem uma política de luto em vigor, isso vai ditar quantos dias de licença você tem permissão, se você forpagodurante esse período, e o que constitui 'licença por luto'. Por exemplo, uma empresa pode declarar que concede três dias de folga remunerada pela morte de um membro da família imediata (pai, cônjuge, irmão, etc.), mas não fazem as mesmas acomodações pela morte de um primo ou amigo próximo. Observe que não hálei federalem vigor, exigindo licença por luto remunerada.

Artigos relacionados
  • Luto e afastamento do trabalho
  • Pagamento de luto
  • Leis federais de licença de luto

Solicitando folga

Considere a política de luto como um ponto de partida; a maioria das empresas permite que o chefe conceda mais licenças a seu critério. Saiba qual é a política de luto da sua empresa quando você solicitar uma folga; A estrutura organizacional de seu empregador ditará a quem você fará a solicitação; portanto, certifique-se de usar os canais adequados e não receba promessas de alguém que não está autorizado a aprovar sua licença.



Forneça os detalhes necessários

Embora possa parecer insensível, alguns empregadores exigem documentação para apoiar sua alegação de necessidadelicença de luto. Forneça o que for necessário para garantir que sua solicitação seja aprovada.

o que uma tatuagem de rosa significa

Obtenha detalhes

Você pode estar tão aliviado por ter uma folga que não pressiona por detalhes - isso é um erro. Considere um chefe dizendo algo vago como 'Leve todo o tempo que precisar', mas o que o chefe realmente quer dizer é: 'Tire os três dias de folga remunerada, mas tudo depois disso não será pago'. Se você não entender os detalhes de sua licença, pode presumir erroneamente que pode levar algumas semanas para lamentar e ainda receber o pagamento. Faça perguntas específicas para que você possa entender completamente o que sua licença de luto acarreta no que diz respeito ao pagamento.



  • Minha licença está paga? Se sim, por quanto tempo?
  • Minha licença paga é subtraída de meus dias de férias pagas ou PTO?
  • Que formulários devo preencher para garantir que minha licença por luto seja paga?

Solicite uma cópia assinada da documentação da licença por luto para garantir que você não tenha problemas ao retornar.

Política de Empregadores sem Licença por Luto

Se você trabalha para uma pequena empresa, é provável que não haja uma política de luto em vigor; você pode nem ter um representante de RH para abordar. Nesse caso, fale com seu supervisor imediato para pedir uma folga. A maneira como você formula sua solicitação pode ajudar a ditar a direção que a resposta tomará:

como você sabe quando um cachorro está em trabalho de parto
  • Bom: 'Minha mãe faleceu ontem à noite, então eu preciso saber quanta licença luto eu posso tirar para o funeral e para colocar os negócios dela em ordem.' Isso especifica que você está pedindo uma licença por luto em vez de simplesmente uma folga. Também revela que seu tempo livre é para um propósito específico.
  • Ruim: - Minha mãe faleceu ontem à noite, então posso dar uma folga? Isso não especifica que você espera licença por luto em vez de usar dias de férias ou PTO. É importante ser específico, pois alguns supervisores podem nem perceber que alguns empregadores oferecem folga remunerada para essas situações.

Empreiteiro Independente ou Trabalhador a Tempo Parcial

Se você é umContratante independenteou trabalhar apenas meio período, é possível que seu empregador não tenha oferecido uma folga remunerada por luto. Não fique muito apreensivo para perguntar, no entanto; a morte de um ente querido torna quase impossível ser produtivo no trabalho, e até o mais cruel dos chefes sabe disso. Peça a licença, mesmo que não espere ser aprovado.



Explorar alternativas

Se não houver folga remunerada disponível após a morte de um ente querido, você ainda precisa de tempo paralamentar. Considere usar suas férias, PTO, dias de licença médica ou o que estiver disponível para você. Perder alguém que você ama pode ser devastador e você precisará de algum tempo para se recuperar da melhor maneira possível antes de voltar ao trabalho.

Calculadora Caloria