Como posso engravidar com herpes genital?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Jovem casal deitado no sofá

E se você tiver um histórico de infecção por herpes genital, seu parceiro não tiver e quiserem ter um filho juntos? Como você pode engravidar sem infectá-lo? O que você faria se, em vez disso, ele tivesse histórico de infecção e você não; ou vocês dois fazem? Em qualquer uma dessas situações, saber como o vírus se comporta e como se espalha e se espalha pode ajudá-lo a planejar como programar o sexo desprotegido para engravidar.





Ficar grávida de herpes genital

Se você tem histórico de herpes genital e deseja engravidar naturalmente, o desafio é cronometrar a relação sexual desprotegida em seu período mais fértil, mas não infectar seu parceiro. O mesmo se aplica se o seu parceiro for o infectado e você não.

Artigos relacionados
  • Galeria de arte do ventre grávido
  • 6 segredos de mulheres grávidas bonitas
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses

Como em tudo na vida, não há garantia de que o parceiro não infectado não adquirirá o vírus, mas a melhor abordagem em conjunto certamente limitará o risco durante a tentativa de engravidar.



Momento do sexo desprotegido

Jovem casal se beijando na cama

O herpes genital, causado pelo vírus herpes simplex, é transmitido através do contato sexual - genital para genital ou anal, ou oral para genital, de acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas . Observe que mesmo quando você não tem feridas de herpes abertas ou outros sintomas de infecção, você ainda pode transmitir o vírus e infectar seu parceiro ou vice-versa.

tratamento natural para ácaros da orelha para gatos

Para diminuir sua chance de transmitir o vírus ao seu parceiro não infectado, siga estas diretrizes:



  • Use preservativos de látex até os dias mais férteis e limite o sexo desprotegido apenas a seusdias mais férteis.
  • Só tenha relações sexuais desprotegidas se não tiver feridas abertas e ativas (surto de herpes), mesmo que esteja no período mais fértil do seu ciclo.
  • Evite também sexo desprotegido se tiver sintomas, como formigamento ou dor ao redor dos órgãos genitais, que sugiram que um surto de herpes está próximo.
  • Se o seu parceiro for aquele que está infectado, ele deve tomar os mesmos cuidados enquanto você está tentando engravidar.

Se vocês dois têm histórico de herpes genital, então o sexo desprotegido entre vocês não é um problema. No entanto, se alguma de vocês tiver lesões abertas, você ainda deve evitar sexo desprotegido, mesmo se estiver no melhor momento do seu ciclo para engravidar.

Identificando seus dias mais férteis

Para limitar a relação sexual desprotegida apenas aos dias mais férteis e, portanto, diminuir a chance de compartilhar o vírus, é útil saber:

  • Você pode monitorar um ou mais sinais de fertilidade, como alterações no muco cervical, ou usando um kit de previsão de ovulação.
  • Observar os sinais de fertilidade ajudará você a descobrir quando poderá ovular e, portanto, os dias do seu ciclo menstrual em que você tem maior probabilidade de engravidar.
  • Será mais fácil descobrir sua janela fértil se seus ciclos forem regulares.

Uma vez que você sabequando você pode ovular, faça sexo desprotegido apenas um ou dois dias antes da ovulação e no dia da ovulação, desde que não tenha lesões de herpes ativas ou outros sinais de infecção.



O Kit Preditor de Ovulação

Para ajudá-la a prever quando você poderá ovular, limitando o sexo desprotegido aos dias mais férteis, uma ferramenta fácil é o kit de previsão de ovulação (OPK). De acordo com um estudo publicado em 2000 em Reprodução Humana, um OPK (ou kit LH) é um indicador confiável de quando é provável que ocorra a ovulação. O teste de urina feito em casa mede o hormônio luteinizante (LH) hipofisário, que aumenta conforme você se aproxima da ovulação.

Usando o OPK para Time Intercourse

O teste de previsão de ovulação ajuda a cronometrar a relação sexual da seguinte maneira:

como limpar um controle remoto
  • O dia em que você ver seu resultado fortemente positivo é o dia em que ocorre o maior aumento na secreção de LH pela glândula pituitária.
  • No ciclo menstrual médio de 28 dias, você verá esse resultado por volta do dia 12 ou 13.
  • Esta ' Aumento de LH 'é o que desencadeia a liberação de um óvulo de seu ovário (ovulação).
  • O pico de LH prevê que a ovulação provavelmente ocorrerá 24 a 36 horas depois - em torno dos dias 13 a 14 de um ciclo de 28 dias.
  • Faça relações sexuais no dia do aumento e cerca de 36 horas depois.
Ilustração de espermatozoides correndo para um óvulo

Esta é a sua melhor janela fértil para que o espermatozoide vivo pegue o óvulo enquanto ele ainda é fertilizável. O momento leva em consideração a expectativa de vida do espermatozóide e do óvulo. De acordo com Endocrinologia Ginecológica Clínica e Infertilidade (página 1285) , o esperma pode sobreviver na linha reprodutiva de uma mulher por três a cinco dias. O ovo só é viável para fertilização de 12 a 24 horas.

Medicamentos antivirais

Não hácura para herpes, mas os medicamentos podem modificar o padrão do processo da doença, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) 2015 Diretrizes de tratamento de doenças sexualmente transmissíveis . Tomar um medicamento antiviral para herpes diariamente (terapia supressiva) pode tornar menos preocupante e estressante engravidar com herpes genital. O tratamento diário pode:

  • Suprimir o vírus e diminuir a disseminação e transmissão viral
  • Diminuir a frequência de surtos de herpes
  • Reduza a chance de passar o vírus para seu parceiro ou vice-versa

Aciclovir (Zovirax), valaciclovir (Valtrex) e famciclovir (Famvir) são as opções de medicamentos usados ​​na terapia supressora de herpes, de acordo com as diretrizes do CDC. Pergunte ao seu médico sobre a terapia supressiva enquanto você está tentando engravidar.

gato que parece um leopardo

Outras opções para ter um bebê

Se você preferir não correr o risco de compartilhar o vírus por meio de sexo desprotegido, você e seu parceiro podem considerar maneiras alternativas de ter uma família. Essas opções incluem:

  • Inseminação artificial com esperma de seu parceiro ou de um doador
  • A fertilização in vitro, que pode ser complexa e cara
  • Barriga de aluguel: se você tiver o vírus e seu parceiro não, e quiser evitar a preocupação de transmitir herpes ao seu bebê durante a gravidez, você pode considerar o uso de uma mãe de aluguel para carregar o bebê. O custo da barriga de aluguel também pode ser caro.

Herpes Genital e Reprodução

Imagem do conceito de reprodução de vírus

Fatos adicionais sobre herpes genital e reprodução incluem:

  • Herpes simplex não afeta negativamente o trato reprodutivo, a produção de ovos ou a ovulação.
  • Normalmente não afetaprodução ou qualidade de esperma.
  • Raramente, um feto adquire o vírus herpes simplex da transmissão placentária da mãe durante a gravidez. Isso pode aumentar o risco de aborto espontâneo ou parto prematuro.
  • Um bebê pode ficar doente e morrer se adquirir herpes de sua mãe infectada durante o parto vaginal, de acordo com MedlinePlus.
  • Se a mãe tem uma infecção ativa ou está espalhando o vírus próximo ao parto, umcesárianaé recomendado para evitar o risco de infecção do recém-nascido.
  • Herpes não passa pelo leite materno, então você pode com segurançaamamente seu bebê. No entanto, não amamente se você tiver feridas de herpes abertas em seus seios ou em qualquer lugar que seu bebê possa tocar.

O médico também pode sugerir que a mãe tome uma terapia supressora de herpes diária a partir da 36ª semana para reduzir a chance de transmissão do vírus ao feto.

Herpes pode causar infertilidade?

Em geral, não se acredita que herpes genital pode causar infertilidade. No entanto, alguns estudos mostraram uma conexão.

Cepas e infertilidade feminina inexplicada

Um estudo recente descobriu que havia uma ligação entre uma certa cepa de herpes (não a cepa tradicional de herpes genital) e infertilidade inexplicada em mulheres. Esta estudo mostrou que 43% das 30 mulheres com infertilidade inexplicada tinham um revestimento uterino infectado com esta cepa específica de herpes (HHV-6A). No entanto, as 36 mulheres no estudo que não tiveram problemas para engravidar não apresentaram a cepa do herpes no revestimento uterino.

Estudo sobre infertilidade masculina

Outro estudo mostrou o efeito do herpes genital na infertilidade masculina. Foi determinado que ter herpes genital pode diminuir a contagem de espermatozoides, o que, por sua vez, pode afetar suas chances de engravidar. O herpes pode realmente ser um fator significativo na infertilidade inexplicada para os homens.

Surtos são complicações comuns

Uma complicação comum que também pode ocorrer é se é hora de tentar engravidar e você tem um surto de herpes. Isso pode atrasar a relação sexual e, portanto, interferir no potencial de concepção e gravidez.

Outros fatos importantes sobre o herpes genital

Os seguintes fatos importantes do Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) lhe dará uma perspectiva adicional sobre o herpes genital ao considerar suas opções para engravidar.

compatibilidade mulher escorpião e homem sagitário
  • O herpes genital é comum nos Estados Unidos, afetando uma em cada 16 pessoas com idades entre 14 e 49 anos.
  • A maioria das pessoas infectadas com herpes simplex apresentou sintomas ativos secundários ou nenhum sintoma ativo.
  • Mais mulheres são infectadas do que homens, e os homens passam a doença para as mulheres com mais freqüência do que o contrário.
  • O herpes simplex tipo 2 causa a maioria dos casos de herpes genital, enquanto o tipo 1 infecta principalmente a boca e é responsável por 'bolhas de febre'.
  • Pessoas infectadas com herpes genital liberam o vírus apenas 10% das vezes, quando não há lesões.

Na ausência de lesões, um médico pode esfregar sua área genital e enviá-la para testar DNA de herpes simplex para ver se você está espalhando o vírus. No entanto, como o vírus só espalha 10% das vezes, um teste negativo não significa que você nunca liberou o vírus.

Maneiras de transmitir o vírus

Além do risco de transmitir o vírus a um parceiro por meio de uma lesão de herpes aberta ou pela eliminação da pele, outras vias de compartilhamento do vírus incluem:

  • Fluido em uma bolha de herpes
  • Contato com o revestimento mucoso da boca ou vagina
  • Por meio de secreções da boca, vagina ou pênis

Preservativos e Herpes

Você e seu parceiro não afetado devem usar preservativos de látex quando não estiverem tentando engravidar. Contudo,preservativos não protegem totalmenteporque áreas genitais descobertas ainda podem transmitir o vírus. Além disso, se você for o infectado e já tiver feito sexo desprotegido com seu parceiro antes, ele pode já estar infectado e não saber porque nunca teve sintomas.

É possível engravidar com herpes genital

Para a maioria das pessoas, ter um diagnóstico de herpes genital pode ser estressante e mudar a vida. Como não há cura, tentar engravidar pode ser desafiador, mas não impossível. Saber o essencial sobre o vírus e como diminuir a chance de infectar seu parceiro (e vice-versa) e como e quando marcar a relação sexual pode ajudá-la a engravidar com segurança. Converse com seu médico para obter mais ajuda e informações.

Calculadora Caloria